Monday, February 25, 2008

Parabéns Figueira!


Hoje o Futegol não vai tratar dos grandes destaques do final de semana. O assunto que tomou conta do futebol brasileiro foi a decisão do 1º turno do Campeonato Carioca. Com o Maraca lotado e mais de 84 mil torcedores, o Flamengo levou a melhor contra o Botafogo em um jogo muito emocionante.

O Jogo

No início da primeira etapa, o Flamengo dominou a partida, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. E com isso, o time alvinegro abriu o placar aos 27 minutos. O atacante Wellington Paulista recebeu a bola na entrada da área, e mesmo se enrolando com ela, driblou dois adversários e chutou cruzado. Sem chances para Bruno: 1 a 0 Fogão. O Fla ainda tentou o empate, mas o arqueiro botafoguense não teve muito trabalho, assegurando a vantagem nos primeiros 45 minutos.
Na volta para o segundo tempo, o rubro-negro voltou mais ofensivo com a entrada de Obina e Kléberson. E o gol da igualdade foi questão de tempo. Num lance polêmico, o árbitro marcou pênalti de Ferrero em Fábio Luciano. Na cobrança, Ibson chutou rasteiro no canto direito: 1 a 1 no Maracanã. Após o empate, o clima esquentou no gramado. O atacante Souza tentou tirar a bola das mãos de Castillo criando uma confusão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique repudiou o ato e expulsou o atacante e o lateral alvinegro Zé Carlos. Pouco tempo depois foi a vez de Lúcio Flávio receber o segundo amarelo após dar uma entrada feia em Juan e ser expulso.
Aos 37 minutos, Joel Santana ousou ainda mais. Na sua última substituição, o técnico tirou o meia Toró e colocou o atacante Diego Tardelli. E a estrela do ex-são-paulino surgiu nos acréscimos. Após receber um belo passe, o jogador teve calma para tocar com categoria no canto direito de Castillo, que estava mal posicionado. O alvinegro até tentou no último lance do jogo, "mas como tem coisas que só acontecem com o Botafogo", o chute de Wellington Paulista parou na trave.

Polêmica

Após o fim do jogo, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, renunciou ao cargo e disse que a arbitragem é toda flamenguista. Tudo isso porque no lance do pênalti, o árbitro marcou o agarrão de Ferrero em Fábio Luciano. A decisão deixou os dirigentes indignados. O que me deixou intrigado foram duas questões: Se o agarra-agarra é tão comum em todos os jogos, por que só foi marcado a favor do Flamengo? No lance, o zagueiro flamenguista também faz o mesmo, e o juiz não marcou porque estava encoberto.
Mas por outro lado, a diretoria do Botafogo tem que parar com a mania de chorar todo erro de arbitragem. Depois de terem praticamente acabado com a carreira da bandeirinha Ana Paula de Oliveira, nenhum dirigente declarou que o clube foi favorecido na classificação contra o Atlético-MG em um erro grotesco de Carlos Eugênio Simon, pelas oitavas-de-final da última Copa do Brasil.

Mídia

Não dá pra entender como a mídia é tão bairrista e eleva uma vitória ao ponto de chamar de título. O que o Flamengo conseguiu foi nada mais nada menos que a conquista de um turno. Mas para muitos, torna-se um campeonato. O que aconteceu no Maracanã ontem, aconteceu no Orlando Scarpelli. O Figueirense venceu o Atlético de Ibirama por 4 a 2 e assegurou o primeiro turno do Catarinense (foto destaque). Por quê ninguém fala que o Figueira foi campeão? Se outro time carioca vencer a Taça Rio e em seguida a grande final, a Taça Guanabara vai valer o que para o Flamengo?
O time de Floripa não perde há 15 jogos – sendo 4 pelo Campeonato Brasileiro do ano passado; e 7 vitórias e 4 empates seguidas no Estadual. Parabéns Figueirense!!!
Foto: Glaicon Covre - ClicRBS

Labels: , , , ,

3 Comments:

Blogger Nanda Belém said...

Eu até tava gostando do seu post... hauihaiuahiuahiahiuahahahahia até que eu cheguei na parte da midia. Bom, vamos por parte... o penalti existiu! E não foi igual ao que o jogador o flamengo fez... O ferrero quase tirou a camisa do Fabio Luciano... não foi apena um agarra, agarra!
Não acho ridiculo tb a indignação do Botafogo... o Cuca fez um brilhante trabalho com um time que tem quem de estrela?! Ele é um puta treinador, assim como o Joel... e como os erros de arbitragem parecem sempre perseguir o Botafogo, eu entendo o desespero dele, mesmo dessa vez não concordando que o juiz estava errado!
Mas eu entendo o que ele sentiu! Ele trabalhou duro... se o jogo tivesse acontecido sem penaltis e expulsoes, e mesmo assim o Botafogo tivesse perdido, tenho certeza que o clima não seria aquele de velório... mas quando vc vem de um histórico meio duvidoso de juizes... e seu time recebe cartões vermelhos e penaltis... é diferente! O desespero toma conta... não concordo com o Calazans, que hoje no jornal o Globo disse que foi um teatro o que o Botafogo fez... tenho certeza que não... eles realmente se sentiram perseguidos!
Agora... falando do Flamengo... Ibson jogou demais e merecia um comentario sobre ele no seu post, já que resolveu falar sobre os times do Rio... le que falou para o Joel avançar mais com o time, ele que correu de um lado para o outro buscando jogadas e foi ele que fez o primeiro gol!
E falando da midia... mas é claro que a midia vai falar muito mais do Flamengo do que de qualquer outro time, e não falo isso porque sou Flamenguista... falo isso pq existem milhares de pessoas ao redor de todo o Brasil que são Flamenguistas, o Flamengo é uma nação!!!! E como os principais jornais não vão dar destaque ao time de maior torcida do Brasil?! Em qualquer estado, em qualquer cidade e me arrisco a dizer que em qualquer pais... sempre vai ter um, dois, mil Flamenguistas... e por isso, não pode deixar de ser principal matéria em todos os jornais!!!!!!
Saudações Rubro-Negras para vc!!!!!!!

É como disse uma vez nelson Rodrigues...

"O rubro-negro, por onde vai, arrasta multidões fanatizadas. Há quem morra com o seu nome gravado no coração à ponta de canivete. Cada brasileiro, vivo ou morto, já foi Flamengo por um instante, por um dia."

Beijossss

Monday, February 25, 2008 3:59:00 PM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Não é culpa da imprensa. A Federação Carioca, soube valorizar e muito o Estadual transormando-o em "dois campeonatos diferentes". Realmente os clubes cariocas consideram títulos a vitória em um dos turnos, mas claro que o que todos querem mesmo é vencer o Campeonato Carioca.

Monday, February 25, 2008 7:38:00 PM  
Blogger Priscilla Bar said...

Concordo absolutamente em tudo o que vc disse.
Muita coisa o juíz apitou pra um lado e nao pro outro e vice-versa.Porém as vezes que apitou, favoreceu o flamengo,já que foram lances de suma importância.quanto a mídia..hahaha..nao é de hj que todo mundo sabe que a maioria é flamenguista.É bem explícito isso.Quanto ao Botafogo,tem que parar de chorar pra tudo mesmo,pq vao acabar pegando birra, e aí sim nao apitam nada mais.

Wednesday, February 27, 2008 10:36:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home