Wednesday, February 06, 2008

Descendo a serra
A temporada não parece ser boa para o brasileiro Gilberto Silva. Após o fim da Copa América do ano passado, o volante não se firmou mais na equipe titular do Arsenal. O técnico Arsène Wenger optou por outros jogadores para a posição, deixando Gilberto apenas como titular nas partidas da Copa Inglesa – competição na qual os titulares são poupados.
Após boas passagens pelo América-MG e Atlético-MG, o mineiro de Lagoa da Prata fez atuações impecáveis na Copa do Mundo de 2002, substituindo o companheiro de posição Emerson, que fora cortado. Com belas atuações no Japão e Coréia, o jogador foi contratado junto ao Arsenal por US$ 9 milhões. E não deixou a desejar. Na estréia marcou o gol que deu o título da Supercopa da Inglaterra, e aos poucos foi ganhando seu espaço. Ficou por quase 6 meses sem levar um cartão sequer, e tornou o capitão da equipe. Com a camisa 19, virou cobrador de pênaltis do clube londrino, substituindo o ídolo Henry. Mas na última temporada, a idade e a falta da pré-temporada parecem ter ofuscado o futebol do jogador. Com a camisa da Seleção Brasileira, tem atuado mal, fazendo várias faltas, além de levar muitos cartões. E sem uma chance com a camisa do Arsenal, já estuda sair do clube que defende há 6 temporadas. Em entrevista para a Revista Placar nos últimos dias, manifestou interesse em jogar no centenário do Atlético-MG. Se fosse atuasse como um camisa 10 ou lateral-direito, com certeza cairia como uma luva na equipe mineira, que ainda corre atrás de reforços nestas posições. Sem dúvida alguma, tem futebol para jogar nos campos brasileiros ainda.
Foto: Página oficial do jogador no Wikipedia -

Labels: ,

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Não tinha parado pra pensar como é que o Gilberto Silva é meu rival onde quer que ele jogue! Mas é uma pena ele não estar sendo mais utilizado.. li sobre uns rumores da juventus estar interessada, o que pra ele seria mto melhor do que ser reserva no arsenal!

Wednesday, February 06, 2008 10:44:00 AM  
Blogger Ricky_cord said...

Nunca fui grande apreciador do estilo do Gilberto mas reconheço que se trata de um jogador útil em qualquer equipa. O melhor para ele era sair para poder jogar com regularidade.

Thursday, February 07, 2008 2:59:00 AM  
Blogger Unknown said...

Virou moda repatriar jogadores em baixa no velho mundo por "amor à camisa". Vamos ver que bicho isso dá.

Abraços.
E dá uma olhada lá, o Pandegão tá de cara nova.
http://pandegosepatuscos.blogspot.com

Thursday, February 07, 2008 3:52:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home