Monday, January 21, 2008

Movimentação no eixo Rio-SP

A temporada começou nesta semana para os clubes cariocas e paulistas. Os estaduais movimentaram o principal eixo do futebol nacional neste domingo, e o destaque negativo fica para as derrotas de Corinthians e Vasco. Após derrotar o Peixe, a Lusa foi derrotada para o Ituano fora de casa. Nos demais jogos, os grandes saíram com vitórias, exceto no clássico entre Santos e Palmeiras, que o placar não saiu do zero.

Santos 0x0 Palmeiras

O jogo foi de muita marcação por parte das duas equipes e poucas chances de gols apareceram. E quando surgiram, Valdívia (foto ao lado), Kléber Pereira não foram capazes de furar o bloqueio de Fábio Costa e Diego Cavalieri, respectivamente. Com o empate sem gols, o Verdão chega aos 4 pontos. Já o Peixe marca o primeiro ponto no Paulistão, e corre em busca do Tri.

São Paulo 1x0 Rio Preto

O Tricolor conquistou uma vitória suada neste domingo. O gol de Souza só saiu aos 42 minutos da etapa final. Antes disso, o time tentou por várias vezes, mas esbarrava nas mãos do goleiro Pitarelli. O atacante Adriano carimbou a trave do gol adversário em uma das oportunidades. Os três pontos garantiram o São Paulo no topo da classificação com 100% de aproveitamento.

São Caetano 3x1 Corinthians

Sem poder atuar em casa, o Azulão (foto destaque) atropelou o Corinthians em Mogi Mirim. O primeiro gol foi assinalado por Fábio Luís. O atacante do time do ABC, aproveitou falha da zaga e driblou o goleiro antes de tocar para as redes. O meia Acosta marcou contra antes do fim da primeira etapa. No fim do jogo, Luan fez bela jogada e ampliou o placar. Mas Dentinho diminuiu, dando números finais na partida. A partida deixou bem clara as falhas de marcação no sistema defensivo do clube alvinegro. E o Mano terá muito trabalho pela frente.

Botafogo 2x0 Resende

A noite foi dos estreantes. Com um bom público no Engenhão, o Botafogo venceu o Resende pelos pés de Zé Carlos e Wellington Paulista. No primeiro gol, o lateral acertou um lindo chute no canto direito do gol adversário. E na seqüência, Jorge Henrique entortou os defensores antes de cruzar para Wellington Paulista decretar a vitória. Se o time perdeu em qualidade com a saída de Dodô, Zé Roberto, Joílson, Alex e Juninho, raça e motivação não faltaram para os jogadores. E essa parece ser a cara do Fogão para 2008.

Fluminense 2x0 Cardoso Moreira

Mesmo no sufoco, o Flu venceu e convenceu os torcedores no sábado. O primeiro gol saiu após bela jogada de Thiago Neves. O meia recebeu cruzamento, dominou no peito e bateu de esquerda no canto esquerdo sem chances para o goleiro. O atacante Washington (foto ao lado) chegou a marcar, mas o árbitro assinalou impedimento. No fim do jogo, o meia Cícero arrancou do meio-campo, passou por dois adversários e chutou forte no ângulo, sem chances de Macula. Com a presença de todas as contratações em campo, o técnico Renato Gaúcho tem tudo para colocar o Flu no topo do futebol nacional.


Flamengo 2x0 Boa Vista

No primeiro tempo, o jogo foi morno e as duas equipes perderam boas chances. A torcida rubro-negra, impaciente com o ataque, foi atendida com a entrada do ídolo Obina no intervalo. E com poucos minutos, o atacante tocou para o meia Marcinho, que entrou no lugar de Renato Augusto após uma contusão. O ex-atleticano presenteou Souza, que só teve o trabalho de empurrar para as redes após belo passe. Pouco tempo depois, Fábio Luciano (foto acima) completou após um bate rebate garantindo a vitória do clube. O ritmo não foi dos melhores, mas Joel conseguirá manter o bom desempenho do clube nesta temporada.

Vasco 1x2 Madureira

Para muitos não foi nenhuma surpresa. Desde o final do ano passado, o alvinegro perdeu seus principais jogadores, e se reforçou com atletas desconhecidos. Sem a presença do técnico Romário, a equipe foi derrotada na etapa final para o Madureira por 2 a 1. E o carrasco foi o ex-jogador do clube Muriqui, que fez os dois gols da equipe (foto ao lado). A torcida cruzmaltina já se mostra apreensiva no início do ano e dá sinais de brigar pelo rebaixamento no Brasileirão. Quem sabe o Vasco apresenta uma evolução com a volta de Edmundo. Esperar pra ver!


Fotos: Fotocom / Gazetapress / Alexandre Cassiano

Labels: , , , , , , , , , ,

5 Comments:

Blogger Filipe Araújo said...

faltou o ernani na foto do são caetano! kem diria! jajajaja

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Tuesday, January 22, 2008 2:53:00 AM  
Blogger Unknown said...

Estive em Mogi Mirim tomando chuva de bola e de água. Ninguém mereceu assistir aquele jogo. Meu Deus.

Que venha o Fabinho!

Abraços.
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

Tuesday, January 22, 2008 6:00:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sem nenhuma surpresa. O Corinthians está ainda armando um time que tem tudo para não passar de mediano, enquanto que o Vasco deve brigar para não cair no Brasileirão.

Já o Santos, deve muito ao volante Adriano que não deixou o chileno Valdivia pegar na bola.

Abraços...

Tuesday, January 22, 2008 8:41:00 AM  
Blogger Natanael Garcia said...

Ola colega, aceita uma troca de links com o planeta Esporte?

http://planetaesporte.efcbrasil.com/

Thursday, January 24, 2008 11:24:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

O Fla ja venceu outra e esta rumo ao titulo, ja o santos perdeu outra e ja se ve longe da disputapelo titulo, o São Paulo tropeçou mas isso não deve durar muito tempo, o time junto com o Palmeiras é favorito ao titulo!Abração

Friday, January 25, 2008 6:49:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home