Monday, February 18, 2008

Campeonato Paulista 2008
Por Natan Meireles

A 9ª rodada do Paulistão foi bastante movimentada no final de semana e, sinceramente, não lembro de tantos erros de arbitragem no futebol de antigamente. Digo não há 30, 40 anos atrás, pois não era vivo, mas sim de pouco mais de uma década, quando comecei a ter noções mais exatas do jogo em si. Será que jogadores e comissões técnicas dos clubes estão pressionando demais ao ponto de aterrorizarem árbitros e auxiliares? É esperar pelos próximos jogos.

Juventus (16º) 0x4 Palmeiras (5º)

O Palmeiras no sábado foi irrepreensível contra o Juventus fora de casa. Jogando na Rua Javari, o alviverde fez 4 a 0 com destaque não somente para Valdívia – não há explicações para seu excelente futebol desde 2007 – mas também para os laterais (foto destaque) Leandro, que foi bastante questionado no início da temporada, e Élder Granja. Pelos pés do ex-lateral do Internacional, surgiu uma assistência para o gol de Alex Mineiro. Já do lado esquerdo, Leandro deu de bandeja para que Diego Souza, Valdívia e David marcassem os outros gols. O meia Denílson fez uma boa estréia, mas demonstrou que ainda precisa aprender a finalizar. Mesmo com 30 anos nunca é tarde pra ser aprender coisas novas.

Corinthians (7º) 1x1 Bragantino (11º)

O Corinthians jogando “em casa” empatou com o ‘dourado’ time de Bragança Paulista, num jogo fraco taticamente, sem muitas emoções. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Lulinha mostrou oportunismo aproveitando um chute fraco de fora da área de Dentinho e tocou na saída do goleiro (foto destaque). Mas aos 3 minutos da etapa final, a “excelente” zaga alvinegra assistiu de camarote o atacante Malaquias alçar a bola da ponta direita para Da Silva, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Os times ainda tiveram chance de alterar o marcador, mas acabaram conquistando um ponto na classificação. Final: 1 a 1 no Morumbi.

Marília (10º) 3x2 São Paulo (3º)

O último invicto do Paulistão caiu nessa rodada. O São Paulo foi à Marília enfrentar o MAC e se deu mal. Mais uma vez tendo o árbitro como destaque, o Tricolor desorganizado sem muitos titulares, viu o Marília infernizar com uma excelente atuação de Camilo. Além de abrir o placar, o meia sofreu um pênalti duvidoso - que acarretou na expulsão de André Dias. Na cobrança, Júlio César ampliou o marcador. Mesmo assim, o pentacampeão Brasileiro igualou o placar com Hernanes (foto destaque) - melhor em campo pelo time tricolor e sem pernas no final - em belíssima cobrança de falta e, no início da etapa complementar com Jorge Wagner também de falta. Com chances para os dois times, o MAC foi mais eficiente. Em um cruzamento certeiro de Camilo, Magno se adiantou da marcação de Zé Luís e cabeceou para o fundo do gol de Rogério Ceni. No final, mesmo com a expulsão de Fernando, o Marília conseguiu manter o resultado: 3 a 2 no Bento de Abreu para o time da casa.

Rio Preto (20º) 2x1 Santos (18º)

No pior jogo entre os grandes, o Santos foi a São José do Rio Preto e perdeu para o lanterna Rio Preto. O resultado foi bom para o time da casa, já que o Peixe se encontra duas posições acima na classificação. O time de Rio Preto jogou com “um jogador a mais”, já que o zagueiro Betão deu de presente os dois gols que garantiram mais uma derrota dos santistas. No segundo gol, o defensor ajeitou com a coxa para Ricardinho (foto ao lado) acertar um belo chute. Rafinha para o Rio Preto e Renatinho para o Santos deram números finais à partida.

O Paulistão continua sendo dominado pelos times do interior, o que pode acarretar num torneio só para os grandes terem chance de ganhar alguma coisa. O Guaratinguetá, ao ser derrotado dentro de casa para a Ponte Preta por 3 a 0 - gols de Danilo Neco, Elias e Luís Ricardo (foto principal) -, perdeu a liderança para o time de Campinas, mas segue entre os times que irão às semifinais.

Fotos: Site Futebol Interior / Vipcomm / Folha Imagem / Site oficial do Palmeiras

Labels: , , , , ,

2 Comments:

Blogger Ricky_cord said...

Leandro e Diego Sousa passaram sem grande sucesso por Portugal e aí parece que se estão a dar bem.

Tuesday, February 19, 2008 2:53:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

bem diego souza sim, ja vem jogando bem desde sua volta de portugal mas o leandro voltou ao cruzeiro e não rendeu como em 2003, foi para o palmeiras e continuou abaixo do jogava, parece q com luxemburgo as coisas melhorem, pois foi seu treinador naquele cruzeiro

Wednesday, February 20, 2008 8:53:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home