Agora é pra valer!
Nas tardes de ontem e hoje – noite no continente europeu -, dezesseis times começaram seus respectivos destinos na UEFA Champions League. Em oito jogos, o destaque ficou para os do Liverpool e Barcelona, que devem ter mais tranqüilidade nos jogos da volta. Três partidas terminaram empatadas e os outras duas com vitória para o mandante.
Liverpool 2x0 Inter de Milão
Atuando em casa, no Anfield Road, os Reads partiram pra cima desde o início, mas só conseguiram construir a vitória no fim do jogo. O time italiano mostrou-se apático durante a partida, e pouco atacou. Aos 39 minutos da etapa final, Kuyt chutou cruzado para o chão. A bola subiu e passou por cima de Júlio César, que falhou no lance. Cinco minutos mais tarde, o capitão e ídolo Gerrard (foto destaque) acertou um belo chute cruzado e rasteiro, no canto direito do goleiro brasileiro, que nada pôde fazer. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 27, no Giuseppe Meazza.
Roma 2x1 Real Madrid
Com uma vitória de virada, a Roma conquistou um importante resultado para o jogo de volta. Oito minutos de partida foram suficientes para os espanhóis largarem na frente. Em cobrança de falta, o artilheiro Raúl desviou a trajetória da bola e enganou o goleiro Doni. Os Blancos dominaram a partida durante todo o jogo, mas não conseguiram segurar o resultado. Aos 24 minutos, Pizarro contou com a sorte no desvio na área, antes da bola parar no ângulo esquerdo de Casillas. O gol da vitória do time italiano saiu na segunda etapa. Em lindo toque de Totti, Mancini (foto destaque) driblou o goleiro antes de tocar para o fundo das redes. Na próxima quarta-feira, a Roma joga pelo empate no Santiago Bernabéu. Já os merengues precisam do resultado mínimo.
Olympiacos 0x0 Chelsea
Em um péssimo jogo na Grécia, Olympiacos e Chelsea construíram poucas chances de gols e se contentaram com o resultado. Bom para os Blues, que decidem a classificação dentro de casa e com o apoio de seus torcedores. Para o técnico do time grego, a postura fora de casa vai ser a mesma, enquanto o time londrino deverá ousar e provavelmente sairá com a classificação.
Schalke 04 1x0 Porto
O único time alemão na UCL garantiu um bom resultado jogando em Gelsenkirchen. Com gol do brasileiro naturalizado alemão, Kevin Kuranyi (foto destaque), o Schalke pode jogar pelo empate em Portugal. O resultado poderia ser maior, se o time não pecasse tanto nas finalizações. O Porto atuou mal na primeira etapa e na volta do intervalo, não conseguiu furar o bom esquema tático do adversário.
Celtic 2x3 Barcelona
Com uma boa exibição, o Barcelona conquistou o melhor resultado até agora. Mesmo duas vezes atrás do placar, o time catalão buscou a virada em belos gols. O camisa 10 Vennegoor colocou o Celtic na frente aos 16 minutos, mas dois minutos depois, Messi em um lindo gol, empatou o jogo. Aos 38 do primeiro tempo, Robson desempatou com a ajuda do goleiro Valdés, que estava adiantado no lance. Atuando bem, o meia Ronaldinho roubou uma bola no meio e lançou para Henry (foto destaque). O atacante francês tocou com categoria por cima do goleiro para igualar o placar. Faltando dez minutos para o fim do jogo, Messi novamente fez uma linda jogada antes de tocar no canto direito de Boruc. Com a vitória, o Barça pode perder até por 1 a 0 no Camp Nou que estará classificado.
Arsenal 0x0 Milan
Um resultado injusto! Em casa e com o apoio de seu torcedor, o Arsenal fez uma boa partida, mas não conseguiu marcar um golzinho sequer. Do outro lado, o Milan em fraca atuação contou muito mais com a sorte do que com a competência. Em pelo menos sete boas situações, o time londrino poderia sair com a vitória, mas nem a cabeçada de Adebayor sem goleiro no travessão no último minuto foi suficiente para garantir a vantagem (foto destaque). Com isso, os dois times decidem na próxima terça-feira quem avança para às quartas. Promessa de ser um jogão!
Lyon 1x1 Manchester United
Na França, o Manchester conquistou um importante resultado para o jogo da volta. Em boa atuação na partida, o atacante Benzema marcou o primeiro gol aos 8 minutos do segundo tempo. Os Diabos Vermelhos empataram faltando três minutos para o fim pelos pés de Tévez (foto destaque). Sem o brilho dos atacantes C. Ronaldo, Rooney, Giggs e Tévez, o time inglês se deu por satisfeito atuando fora de casa. Já o Lyon necessita da vitória ou de um empate superior ao de hoje.
Fenerbahce 3x2 Sevilla
Com uma vitória suada, o Fenerbahce bateu o atual campeão da UEFA em Istambul. Aproveitando dos vacilos do time espanhol, os comandados de Zico tiraram proveito e marcaram aos 16 minutos, com Kezman. Só que sete minutos mais tarde, o meia Edu empatou em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o meia Alex cobrou escanteio e o zagueiro uruguaio Lugano (foto destaque) cabeceou sozinho para desempatar. Mas o castigo veio da mesma forma. Em cobrança de córner por Poulsen, Escudé subiu mais que a defesa turca para igualar o placar. Faltando poucos minutos para o término do jogo, o técnico Zico tirou Kezman e colocou o protagonista da vitória do Fener. Aos 42 minutos, o atacante Senturk chutou de dentro da área e a bola tocou em Poulsen antes de balançar as redes. Com a vitória apertada, o clube turco joga pelo empate fora de casa. Já o Sevilla necessita de uma vitória por um gol de diferença, sendo inferior ao placar de ida.
Fotos: Reuters / www.bild.de / www.thesun.co.uk
Labels: Arsenal, Barcelona, Champions League, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Porto, Real Madrid, UCL
3 Comments:
Uma rodada eletrizante, grande vitória do Fenerbahce que pode surpreender ainda mais, o Barça também com 3 golaços. Os vacilos pra mim foram da Inter e do Arsenal apesar de terem grande adversários pelo frente.
oLÁ ... Gostei muito do seu blog. Gostaria que vc me enviasse um e-mail de contato para rodrigo@riot.com.br para que possamos conversar melhor, ok?
Fico no aguardo.
Abs.
Olha que eu achei que o Porto teria melhor sorte. Mas não vai ser fácil virar no po segundo jogo.
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home