Thursday, January 17, 2008

Ele está de volta?

Na noite desta quinta-feira, o pentacampeão São Paulo estreou com vitória no Paulistão 2008. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor derrotou de virada o Guaratinguetá por 2 a 1. O atacante Adriano (foto destaque) não decepcionou a presença de quase 16 mil torcedores no estádio Dario Rodrigues e marcou os dois gols que garantiram os três pontos do time da capital.
Na etapa inicial, o time de Muricy Ramalho atuou muito mal, e viu os donos da casa partir para cima logo no início. Aos 18 minutos, Danilo Santos aproveitou uma falha do zagueiro Juninho e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora. Aos 20, Rogério Ceni teve que sair do gol para aliviar um ataque do Guaratinguetá. Dois minutos depois não teve jeito. Em falta cobrada pelo lado esquerdo, o zagueiro Renato não pegou bem na bola, mas viu a barreira enganar Rogério, que ficou no meio do caminho. Até o fim da primeira etapa, o São Paulo não encaixava boas jogadas, e Juninho, Richarlyson e Fábio Santos atuavam muito mal.
Para o segundo tempo, Muricy trocou Fábio Santos por Aloísio e o resultado foi imediato. Com um minuto, Adriano aproveitou uma bola na entrada da grande área e fuzilou no ângulo direito: 1 a 1. O Guará ainda teve chance de desempatar por duas vezes, mas Jackson e Dinei desperdiçaram. O jogo se tornou lá e cá até os 34 minutos, quando Adriano novamente marcou. Em cobrança de falta, o atacante colocou no canto esquerdo de Fábio para virar o jogo. O time da casa tentou o empate no desespero, mas conseguiu apenas a expulsão de Richarlyson. Já na primeira partida, o goleador Adriano deixou seu cartão de visita para a disputa da Taça Libertadores da América. Quem ousa parar o Imperador?

Matadores

Não foi só Adriano que causou boa impressão na primeira rodada do Paulistão. Como em toda temporada, os grandes times correm por todos os cantos do Brasil e do mundo em busca de duas posições que são necessários bons jogadores: a do meia camisa 10 e a de centroavante. A Lusa apostou no veterano Christian, ex-Internacional e Grêmio. Contra o bicampeão paulista, o atacante abriu o caminho da vitória de 2 a 0 para o time do Canindé. Já no jogo em Barueri, foi a vez de Alex Mineiro. A diretoria palmeirense apostou as fichas no centroavante que estava no Atlético-PR e parece que pode dar liga em 2008. Com dois gols de cabeça, Alex Mineiro ajudou o alviverde na vitória de 3 a 1 sobre o Sertãozinho. Assim como Adriano, o experiente Finazzi anotou por duas vezes na primeira rodada. Contra o Bugre de Campinas, a esperança de gols da Fiel marcou um com oportunismo e o segundo de pênalti. Além disso, torcedores santistas não podem reclamar muito. O clube alvinegro manteve o goleador Kléber Pereira, que marcou muitos gols na temporada anterior. E mesmo não fazendo gol na estréia, o camisa 9 deu muito trabalho para a defesa da Lusa. A certeza é de que os clubes do interior terão muito trabalho com os goleadores dos times grandes.

Foto: Folha Imagem

Labels: , , , , ,

6 Comments:

Blogger Tércio Saccol said...

Que Adriano conseguiu apresentar um bom futebol foi perceptível..e isso deixa feliz que GOSTA de futebol, porque sabe que ele é um grande atleta e tem muito a render.. A questão é que o time dos galáticos apresentou um futebol Pífio, e não seria injustiça ver o Guará vencer a partida
Bacana o blog tb Victor...vou visitar com mais frequencia, agora que eu conheço

Friday, January 18, 2008 3:54:00 AM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Eu fui um dos que ferrenhamente defendi que o Adriano é um craque, jogador diferenciado e que fatalmente voltaria a reinar no São Paulo. Como ele mesmo disse: "foi só o começo". Podem esperar mais. O Imperador está de volta.

Friday, January 18, 2008 4:46:00 AM  
Blogger Ricky_cord said...

Caso consiga ficar com a sua cabeça "limpa", Adriano tem todas as condições para continuar a ser um grande avançado. Christian jogou em Portugal há já muitos anos e sem grande sucesso.

Friday, January 18, 2008 6:59:00 AM  
Blogger Net Esportes said...

Excelente Adriano, que começo fantástico..... já mandou duas bombas e marcou 2 golaços, sensacional..... o São Paulo vai detonar e o Imperador também !!!!

Friday, January 18, 2008 9:22:00 AM  
Blogger Unknown said...

Adriano está em uma nova fase. Agora com nome de Adriana Imperatriz, quer dar a reviravolta (ui) na sua vida. hehehe

Victor, confira a corbertura do jogo de ontem entre Corinthians e Guarani no Pândegos! Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

Friday, January 18, 2008 11:06:00 AM  
Blogger Felipe Silva said...

Valeu a visita no meu blogue. Se quiser, podemos trocar links. Ah, e o futebol catarinense está crescendo sim, mas com o time errado (sou Avaí). rsrsrsrs. Fazer o quê se o Figueirense é um exemplo de profissionalismo na administração?

Abraço.

Felipe
http://ondeacorujadorme.blogspot.com

Friday, January 18, 2008 12:32:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home