Monday, November 12, 2007

Alívio e desespero

A 36ª rodada do Brasileirão reservou emoções diferentes para os clubes. Alguns se safaram do rebaixamento, enquanto outros convivem com o drama da Série B. Na parte de cima da tabela, o Fla venceu e está mais próximo da Libertadores. Já o Cruzeiro e Grêmio perderam a chance de aproximarem da principal competição sul-americana.

Náutico 4x0 América-RN

Com uma boa goleada, o Náutico subiu para os 46 pontos e distanciou da zona de rebaixamento, graças aos demais jogos. Mesmo o destaque Acosta perdendo pênalti, o time encurralou o já rebaixado América e goleou por 4 a 0. O atacante Ferreira marcou duas vezes, deixando o torcedor do Timbu com a esperança de que o presente de Natal seja a permanência na Série A. Muito provável!

Internacional 1x0 Cruzeiro

Um jogo ruim, mas que deixou o Colorado em ótima situação para uma das vagas na Sul-Americana. O gol de falta aos 47 minutos da etapa final marcado por Alex, aliviou os torcedores do Inter, já que o clube ainda tinha chance de rebaixamento, mesmo que remota. Do outro lado, o Cruzeiro entrou numa difícil missão. Em 4º lugar, terá que torcer contra o Palmeiras na quarta-feira para não sair do G-4. Um empate contra o Sport na Ilha do Retiro e uma vitória em casa contra o América serão pontos praticamente suficientes para a equipe celeste disputar a Libertadores de 2008.

Botafogo 3x2 Paraná

No Maracanã, o Fogão venceu no aperto os paranistas e também praticamente asseguraram a vaga da Sul-Americana. Com 51 pontos, o alvinegro precisa de apenas 3 pontos para garantir a participação no torneio internacional. Do outro lado, o Paraná até que tentou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe correu atrás e por pouco não descolou 1 ponto no último lance do jogo. Com 41 pontos, a equipe precisa vencer o Santos em casa e depois voltar ao Rio para desbancar o Vasco. Missão difícil, mas não impossível.

Goiás 1x1 Corinthians

Foi o jogo que o Brasil inteiro assistiu. Com o estádio lotado e dividido entre as duas torcidas, não faltou garra e empenho dentro de campo. A única coisa que faltou foi o futebol. Jogo horroroso, digno de times que estão na parte debaixo da tabela. A torcida esmeraldina até que se sentiu aliviada por poucos minutos com o gol de Paulo Baier, mas Fábio Ferreira não demorou muito para igualar. O lance do jogo foi o pênalti defendido pelo goleiro Felipe na etapa final (foto destaque). O camisa 10 do Goiás, Paulo Baier, chutou no canto esquerdo, mas o destaque alvinegro fez uma linda defesa. Empate ruim para o alviverde, que permanece na zona de rebaixamento. Do outro lado, um bom resultado, tendo em vista que o time permaneceu fora da zona de descenso e tem agora uma partida em casa para fazer. Dependendo dos resultados, o Goiás poderá cravar sua queda no próximo jogo.

Figueirense 3x3 Vasco

Na busca pelas vagas da Sul-Americana, o Vasco entrou arrasador no Orlando Scarpelli aplicando um 3 a 0 com grande facilidade. Mas com o apoio de 12 mil torcedores, o Figueira empatou a partida em menos de 25 minutos da etapa final, assegurando até o momento a última vaga da competição internacional. Além disso, o ponto conquistado afastou a chance da equipe catarinense disputar a Série B em 2008. O time carioca caiu para a 13ª colocação e precisa vencer o Corinthians fora de casa, se quiser sonhar com uma das vagas.

Atlético-PR 0x0 Sport

Jogo morno na Arena da Baixada. Furacão e Sport fizeram uma partida com até boas chances de gols, mas nenhum foi capaz de sair com os 3 pontos. Pior para o Sport, que permanece longe da vaga na Sul-Americana, com 48 pontos e na 14ª posição. O time paranaense se manteve na 10ª posição e um resultado positivo nas duas últimas rodadas selam o passaporte para o torneio continental.

Atlético-MG 4x1 Juventude

Um jogo bastante equilibrado no Mineirão. O Galo empurrado pela sua torcida abriu o placar cedo com Leandro Almeida, mas o Ju empatou em seguida. O resultado seria até justo, mas o alvinegro foi em busca no segundo tempo e mereceu a vitória. Placar elástico até demais. O resultado afastou qualquer chance do Atlético cair para a Série B e já coloca o clube na 11ª colocação, com reais chances de disputa da Sul-Americana. Do outro lado, o Juventude permanece com 38 pontos, e só um milagre salva o time de Caxias nesse fim de campeonato. Final triste pra quem estava reagindo nas últimas rodadas.

Flamengo 1x0 Santos

Com público recorde no Maracanã, o Fla deu de presente para sua torcida um resultado bem magro, mas o suficiente para deixar a equipe bem próxima da Libertadores. O gol de Souza colocou o rubro-negro na 3ª colocação com 58 pontos, um a menos que o vice-líder Santos. O alvinegro praiano precisa praticamente de uma vitória para disputar sua quinta Libertadores nos últimos seis anos. Já o Fla classifica com um resultado positivo, dependendo de outros resultados.

São Paulo 1x0 Grêmio

No Morumbi, o pentacampeão venceu também com um resultado magro. Em cobrança de pênalti, Rogério Ceni mostrou porque o tricolor é o time mais regular do país garantindo a 23ª vitória em 36 jogos. Já o Grêmio estacionou nos 54 pontos e agora precisa mais do que nunca vencer seus dois últimos jogos, e torcer contra Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, adversários diretos na briga por uma das vagas na Libertadores.


Foto: Globo.com

Labels: , , ,

3 Comments:

Blogger Guilherme said...

Nada sobre o fato de não ter sido penalty???? Por que não me surpreendo?

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Tuesday, November 13, 2007 5:18:00 AM  
Blogger Filipe Araújo said...

parece que o fôlego do grêmio realmente acabou.
está perdendo a chance de disputar mais uma libertadores!!
abrazo!!!

htpp://gambetas.blogspot.com

Wednesday, November 14, 2007 11:24:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

As alegrias da rodada ficaram por conta das vagas de acesso asseguradas por Ipatinga, Vitoria e Portuguesa, o futebol so tem a ganhar! Abração

Thursday, November 15, 2007 4:45:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home