Friday, November 02, 2007

Cavalo Paraguaio 4x1 Cavalo Paraguaio II

No duelo dos times que pareciam brigar no topo da tabela do Brasileiro, o Botafogo levou a melhor e goleou o Cruzeiro por 4 a 1 nesta quinta-feira, no Engenhão. Com gols de Dodô, Túlio, Joílson e Juninho, o clube carioca pulou para 49 pontos, cinco a menos que a equipe celeste.
O apoio de mais de 13 mil torcedores foi o suficiente para o Fogão abrir o placar logo aos 5 minutos com o pé esquerdo do artilheiro de Dodô (foto destaque), em boa jogada do volante Túlio. Mas logo aos 20 minutos, a equipe celeste igualou o marcador, no toque sutil de Guilherme, no canto esquerdo da meta carioca. O Botafogo não se abateu e o gol do desempate saiu aos 31 da etapa inicial. Em falta mal cobrada por Juninho, a bola sobrou pra Túlio que acertou um lindo chute da intermediária no ângulo direito de Fábio. Um golaço: 2 a 1 Botafogo. Antes mesmo do final do primeiro tempo, o alvinegro ampliou após cobrança de escanteio. Aos 43, Joílson aproveitou um rebote fora da área e chutou de perna esquerda no canto esquerdo do gol cruzeirense, levantando os botafoguenses nas arquibancadas: 3 a 1 Fogão.
O segundo tempo teve um ritmo lento, mas o suficiente para o Botafogo fazer o quinto gol do jogo. Aos 13 minutos, Zé Roberto cruzou pela direita e Juninho ajeitou para Dodô. O artilheiro puxou a marcação e devolveu para Juninho colocar no ângulo esquerdo de Fábio: 4 a 1 para o Botafogo.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vitória e saiu da zona da Libertadores após 18 rodadas. Na 5ª colocação, o time ainda contou com o tropeço do Palmeiras para o Juventude dentro do Parque Antártica. Na próxima rodada, a equipe recebe o Flamengo – atual 3º colocado – no Mineirão e necessita da vitória para se reabilitar na competição e também por ser um confronto direto. Na chegada ao Aeroporto Internacional de Confins, a delegação foi recebida por cerca de 100 torcedores sob chuva de pipocas (foto ao lado), devido ao péssimo rendimento nas últimas rodadas.
Já o Botafogo aspira apenas uma das vagas na Sul-Americana. Com 49 pontos, o time praticamente se livrou da zona de rebaixamento e joga sem tanta responsabilidade no campeonato. O próximo jogo é contra o já rebaixado América em Natal. O técnico Cuca acredita em alcançar uma das vagas na Libertadores, o que dificilmente acontecerá.
No início do Nacional, o Botafogo era um dos candidatos ao título por apresentar um bom futebol. Mas aos poucos, o time foi tropeçando, até chegar numa grande crise entre os meses de setembro e outubro. O Cruzeiro que iniciou o campeonato com o time em formação, chegou à vice-liderança na 17ª rodada com o objetivo de disputar o título com o já pentacampeão São Paulo. Mas no fim das contas, os dois praticamente morreram pelo caminho e devem jogar a Sul-Americana de 2008. Pouco para quem desejava muito!

Fotos: Agência Lance / Vanderci Orozimbo - TV Alterosa

Labels: , , ,

1 Comments:

Blogger Arthur Virgílio said...

O Botafogo voltou a ser a mesma equipe do começo do campeonato e contou com a volta de Túlio que com lançamentos e um belo gol, foi o nome do time da estrela solitária na partida.

Já o Cruzeiro, como previ, não deve abocanhar uma vaguinha na Libertadores.

Sunday, November 04, 2007 5:42:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home