Tuesday, November 06, 2007

A estrela de Inzaghi

O início da 4ª rodada da UCL foi movimentada nos quatro grupos. Os principais clubes do continentes não decepcionaram e os destaques ficaram por conta da goleada de 8 a 0 do Liverpool sobre o Besiktas (foto destaque); e a grande exibição do atacante italiano Inzaghi, que participou de todos os gols do Milan na importante vitória do clube. O Benfica deve ser o primeiro time a se despedir do torneio, após perder seu terceiro jogo em quatro disputados. Nesta quarta-feira, mais oito jogos acontecem pela antepenúltima rodada da fase de grupos.

Porto 2x1 Olimpique de Marselha (Grupo A)

Jogando no Estádio do Dragão, o campeão europeu de 2003/2004 sofreu para vencer a equipe francesa. O gol da vitória saiu aos 33 minutos da etapa final com a cabeçada do argentino Lizandro López. Os três pontos garantiram o Porto na ponta do Grupo A com 8 pontos. Já o Olimpique caiu para a vice-liderança com 7 pontos, mas com boas chances de classificação ainda.

Liverpool 8x0 Besiktas (Grupo A)

A primeira vitória dos Reads veio com grande estilo. Atuando no Anfield Stadium, a equipe inglesa massacrou o Besiktas com uma sonora goleada de 8 a 0 – a maior da história da UCL. O destaque foi meia israelense Benayoun, que marcou três vezes na partida. Crouch e Babel anotaram dois tentos cada. Além de marcar o outro gol da equipe, o meia Gerrard acabou acertando o rosto do goleiro Arikan em uma dividida (foto acima). Com a vitória, o time inglês chegou aos 4 pontos, subindo para a 3ª colocação. Já o Besiktas caiu para a lanterna do grupo, com apenas 3 pontos.

Valência 0x2 Rosenborg (Grupo B)

Talvez a grande zebra da rodada. Diante de 30 mil torcedores no estádio Mestalla, a equipe espanhola foi derrotada pelos noruegueses do Rosenborg. Os dois gols de Iversen colocaram os visitantes desta partida na vice-liderança do grupo com 7 pontos. O empate no outro jogo do grupo empurrou o Valência para a lanterna do grupo com apenas 3 pontos em 4 jogos. A classificação para a próxima fase ficou muito difícil, pois o time espanhol encara os ingleses do Chelsea e favoritos na chave, no Stamford Bridge.

Schalke 04 0x0 Chelsea (Grupo B)

O resultado magro foi péssimo para os mandantes, que perderam a chance de encostar no vice-líder do grupo. Com apenas 4 pontos, a equipe de Gelsenkirchen viaja até Valência na próxima rodada e necessita dos 3 pontos a todo custo para manter viva a chance de classificação. Já os Blues somaram um ponto importante na seqüência da competição, mantendo a ponta do grupo. Na penúltima rodada, a equipe pode se classificar com uma vitória diante do Rosenborg fora de casa.

Lazio 2x1 Werder Bremen (Grupo C)

Com dois gols de Rocchi no início da etapa complementar, a Lazio conquistou um importante resultado no estádio Olímpico e chegou à vice-liderança do grupo. No final da partida, o brasileiro Diego ainda descontou de pênalti, mas era tarde. Os alemães estão na lanterna do grupo com apenas 3 pontos e precisam vencer o líder Real Madrid na próxima rodada, dentro de casa. A equipe italiana joga novamente em casa contra o Olimpiacos e a vitória pode garantir a classificação antes mesmo da última rodada, dependendo da combinação de resultados.

Olimpiacos 0x0 Real Madrid (Grupo C)

Em um jogo fraco, os Merengues conquistaram um ponto importante jogando na Grécia. O placar que permaneceu inalterado colocou a equipe espanhola isolada na ponta do Grupo C, com 8 pontos. Na próxima rodada, a vitória garante a classificação para a fase de mata-mata. Já os gregos caíram uma posição no grupo e precisam vencer a Lazio, em um confronto direto para a seqüência do campeonato.

Shaktar Donetsk 0x3 Milan (Grupo D)

Com grande atuação de Inzaghi, o atual campeão da UCL venceu novamente os ucranianos e assumiram a ponta do Grupo D. O jogador que entrou aos 18 minutos da etapa final, marcou duas vezes se tornando o maior artilheiro em campeonatos europeus promovidos pela UEFA ao lado de Gerd Muller, com 62 gols. O outro tento assinalado pelo Milan foi marcado pelo brasileiro Kaká, após passe de Inzaghi (foto acima). Já a equipe ucraniana caiu para a vice-liderança com 6 pontos e precisa vencer o Celtic na próxima rodada, em um confronto direto fora de casa.

Celtic 1x0 Benfica (Grupo D)

Com o placar mínimo, a equipe do Celtic venceu a partida contra o Benfica jogando em casa e chegou aos 6 pontos. O gol de McGeady aos 45 do 1º tempo deixou os escoceses em boa situação na tabela, já que na próxima rodada a equipe atua novamente em casa contra o Shaktar, vice-líder do Grupo D também com 6 pontos. Já o Benfica estacionou nos 3 pontos e praticamente está fora da próxima fase. O objetivo é pelo menos ficar na 3ª colocação e garantir uma vaga na Copa da UEFA.

Fotos: AFP / Reuters

Labels: , , , , , , , , ,

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Grande participação do italiano na vitoria do Milan, belo gol de Kaka! Grande Abraço

Wednesday, November 07, 2007 3:40:00 AM  
Blogger Net Esportes said...

Impressionante o Liverpooll, e o Milan deu show......

Wednesday, November 07, 2007 10:46:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

8 a 0!

Fiquei meio aquém em relação à rodada de ontem.

Nem sabia dos resultados.

8 a 0, hein!

Wednesday, November 07, 2007 12:37:00 PM  
Blogger Diego Mesquita said...

Victor,

Gostei do seu blog e gostaria de saber se poderíamos trocar links.


Aguardo resposta.

Um abraço,

Wednesday, November 07, 2007 2:26:00 PM  
Blogger Bruno Pinto said...

O meu FC Porto venceu o Marselha e segue bem lançado rumo aos 1/4 final. Esqueceu-se de mencionar aí o grande golo do portista Tarik (1 - 0), após uma espectacular jogada individual, em que passou por 4 jogadores, incluindo o guarda-redes.

Bom blog. Abraço.

Friday, November 09, 2007 7:27:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home