Wednesday, November 07, 2007

Brazucas balançam as redes

Muitos gols marcaram o desfecho da 4ª rodada da fase de grupos da UCL. Em oito partidas, a rede balançou 28 vezes, média de 3,5 gols por jogo. O returno foi bom para Manchester, Barcelona, Lyon e Sevilla. As quatro equipes venceram novamente o adversário da rodada anterior. Com o gol de Piqué (foto destaque), o time inglês é o primeiro classificado para a fase eliminatória, pois venceu todos jogos. Os times espanhóis precisam apenas de um empate para se classificaram e o Lyon briga com o Rangers pela segunda vaga do grupo E. Por outro lado, CSKA Moscou, Dínamo de Kiev, Stuttgart e Steaua Bucareste já estão fora da competição.

Barcelona 2x0 Rangers (Grupo E)

O resultado foi magro, mas o volume de jogo foi massacrante. Mesmo com a boa presença de seus torcedores na Espanha (foto ao lado), o time escocês não correspondeu dentro de campo. Em 90 minutos, apenas dois chutes ao gol do Barça e pouco mais que 35% de posse de bola. Logo aos 6 minutos da etapa inicial, Ronaldinho lançou Messi que ajeitou de cabeça para Henry empurrar para o fundo das redes. O argentino ainda ampliou o placar no fim do 1º tempo após jogada com Ronaldinho Gaúcho. O resultado dos primeiros 45 minutos ajudou o Barcelona a administrar a vitória na etapa complementar. Com 10 pontos e nenhum gol sofrido na competição, o time catalão precisa apenas de um empate contra o Lyon para garantir sua vaga. Já o Rangers enfrenta o eliminado Stuttgart fora de casa. Um empate no mínimo é essencial para decidir sua sorte na competição dentro de casa contra o Lyon, concorrente pela segunda vaga do grupo.

Lyon 4x2 Stuttgart (Grupo E)

O começo na UCL foi péssimo, mas com duas vitórias sobre o time alemão, o Lyon volta a respirar no Grupo E. Diante de 40 mil espectadores no estádio de Gerland, a equipe francesa eliminou o atual campeão alemão, com gols de Ben Arfa (2), Kallstrom e o brasileiro Juninho, este que fez uma boa partida. Com os três pontos, o Lyon permanece na 3ª posição do grupo, mas apenas um ponto atrás do Rangers, vice-líder. Mesmo marcando duas vezes, Mario Gómez não foi capaz de evitar o vexame. Faltando duas rodadas para o término da fase de grupos, o Stuttgart está fora da UCL e nem deve garantir uma das vagas na Copa da UEFA.

Manchester United 4x0 Dínamo de Kiev (Grupo F)

A primeira vaga do Grupo F já tem dono. Os Diabos Vermelhos atropelaram o Dínamo dentro do Old Trafford e garantiram presença no mata-mata. Dois gols no final de cada tempo, anotados por Piqué (30'), Tévez (37’), Rooney (76') e Cristiano Ronaldo (87’) selaram o caixão da equipe ucraniana na competição. Os ingleses que começaram mal a temporada, já mostram sinais de favoritismo na Premier League e UCL.

Sporting 2x2 Roma (Grupo F)

Diante de 32 mil leoninos no José Alvalade, o Sporting tropeçou nas próprias pernas e empatou com a Roma por 2 a 2. Os dois gols do brasileiro Liédson (foto ao lado) foram insuficientes, já que o time português levou o gol da igualdade aos 44 minutos da etapa final. Após cruzamento de Pizarro, o brasileiro Ânderson Polga cabeceou contra o próprio patrimônio. No próximo dia 27, o alviverde encara o poderoso Manchester na Inglaterra e precisa da vitória para aproximar-se da segunda vaga. Com este resultado, a Roma permaneceu 3 pontos distantes do time português e tem um confronto mais tranqüilo na 5ª rodada: o já eliminado Dínamo.

Inter de Milão 4x2 CSKA Moscou (Grupo G)

Com o apoio de seu torcedor, a Inter de Milão passou um susto no início do jogo. Com gols de Jô e Vagner Love, o time russo vencia por 2 a 0, mas o empate foi imediato na etapa inicial através de Ibrahimovic e Cambiasso (foto ao lado). Com mais tranqüilidade na etapa final, os dois jogadores marcaram mais uma vez cada, garantindo uma virada espetacular no Giuseppe Meazza e eliminando o CSKA. Com 9 pontos, o time precisa apenas de um empate contra o Fenerbahce dentro de casa para se classificar. Já o time de Moscou está fora da competição européia.

Fenerbahce 2x0 PSV (Grupo G)

A equipe turca não decepcionou e venceu os holandeses do PSV por 2 a 0. Em grande fase na temporada, o Fener chegou aos 8 pontos e está bem próximo da classificação. Na próxima rodada, o adversário é a líder Inter de Milão. Um empate longe de casa é importante para garantir uma das vagas na última rodada, jogando diante de seus torcedores. Já o PSV tem uma missão um pouco mais complicada. No próximo dia 27, a equipe enfrenta o já eliminado CSKA e poderá ter um jogo menos difícil. Mas na última rodada recebe a Inter de Milão, adversário mais temido do grupo. Com o fraco futebol apresentado neste jogo, o PSV não deverá se classificar.

Slavia de Praga 0x0 Arsenal (Grupo H)

Sem sofrer nenhum gol até o momento da competição – ao lado do Barcelona -, o Arsenal garantiu um resultado modesto fora de casa. Após a vitória de 7 a 0 no Emirates Stadium, os ingleses não saíram do zero contra o limitado Slavia. O empate manteve a equipe na ponta da competição com 10 pontos, e agora um empate é necessário para a classificação. Já o time tcheco vive uma situação pior. Com 4 pontos, além de vencer seus dois jogos, precisa torcer para o Sevilla tropeçar contra o quase classificado Arsenal. Missão complicada, mas não impossível.

Steaua Bucareste 0x2 Sevilla (Grupo H)

Mesmo jogando fora de casa, o Sevilla impôs seu ritmo durante toda a partida e venceu a equipe romena por 2 a 0. O meia brasileiro Renato (foto ao lado) marcou os dois gols de jogo e praticamente colocou os espanhóis nas oitavas-de-final da UCL. Com 9 pontos em quatro jogos disputados, a vitória contra o Arsenal assegura a vaga. Já o Steaua está eliminado com um desempenho pífio: 4 derrotas em 4 jogos.

Fotos: Reuters / AFP

Labels: , , , , , , , , ,

5 Comments:

Blogger Vinicius Grissi said...

Destaque para mais uma boa atuação do Ronaldinho Gaúcho e também para o Fenerbahce. Grande time, que deve dar muito trabalho!

Thursday, November 08, 2007 12:56:00 PM  
Blogger Net Esportes said...

eu vi o jogo do Barça, show

Friday, November 09, 2007 6:43:00 AM  
Blogger Bruno Pinto said...

Mais um golo do Cristiano Ronaldo. Está a subir de forma... Quando começar a carburar...

Friday, November 09, 2007 7:30:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Também, brasileiro é o que mais tem por lá.

*Rodada tripla no Brasileirão do Sonho Real - Flamengo x São Paulo; Cruzeiro x Santos; Corinthians x Internacional.

Dê seu voto! Abraços!

Friday, November 09, 2007 9:31:00 AM  
Blogger Ricky_cord said...

Liedson fez um grande jogo e Pizarro rematou, não cruzou. Polga foi infeliz ao tentar desviar o remate.

Saturday, November 10, 2007 11:31:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home