Sunday, November 04, 2007

Tudo em aberto

Faltando três rodadas para o fim do Brasileiro, apenas São Paulo e América têm destinos traçados. Nos 9 jogos desta 35ª rodada, a rede balançou 28 vezes pelos cantos do Brasil. Na quarta-feira, Juventude e São Paulo se enfrentam em Caxias do Sul e fecham a rodada. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro voltou a vencer após jejum de sete partidas. No sábado, o Grêmio perdeu a chance de retornar ao G-4 e caiu para a 7ª colocação. Já o Corinthians conquistou um empate no final do jogo contra o Atlético-PR e escapou momentaneamente da degola.

Paraná 1x0 Goiás

Com gol salvador de Jumar no final da partida, o Paraná chegou aos 41 pontos e volta a respirar no campeonato. Já o esmeraldino vive situação complicada com o mesmo número de pontos. Além da derrota, a equipe caiu para a zona do rebaixamento após o empate do Corinthians no Pacaembu. Vida difícil para os dois times até o final do Brasileirão, mas o Paraná motivado com os últimos resultados dá mais esperança aos seus torcedores.

Fluminense 2x1 Náutico

Mesmo sem algum objetivo traçado no campeonato, o Flu conquistou um bom resultado jogando ao lado da torcida. Com dois gols do lateral Gabriel, o time do técnico Renato Gaúcho pulou para a 6ª colocação com 55 pontos e segue firme fazendo uma espécie de laboratório para a Libertadores de 2008. O gol marcado por Acosta de pênalti não foi suficiente pra ajudar o Timbu, que volta a conviver com o pesadelo da Série B. Depois de um bom início no returno, o time pernambucano vem de resultados ruins e está apenas dois pontos do Goiás, primeiro time na degola.

Grêmio 1x2 Figueirense

Talvez uma das grandes surpresas da rodada. Jogando no Olímpico, o Grêmio até começou bem com o gol de pênalti do goleiro Saja. Mas no 2º tempo, o Figueira foi melhor e virou o jogo afastando praticamente o drama do rebaixamento. A derrota colocou o tricolor na 7ª posição com 54 pontos, complicando a classificação pra Libertadores do ano que vem.

Cruzeiro 3x1 Flamengo

Com a presença de um bom público, o Cruzeiro venceu o confronto direto e acabou com um jejum de sete jogos sem nenhum triunfo. Com dois gols de Roni e um de Charles, a equipe celeste voltou ao G-4 e só depende dela para participar da Libertadores de 2008. Já o Flamengo, mesmo com a derrota, foi beneficiado com a vitória do Sport sobre o Palmeiras em Recife e permaneceu entre os primeiros colocados. O jogo contra o Santos no Maracanã é essencial para a conquista da vaga na competição mais importante do continente.

Santos 2x2 Atlético-MG

A diretoria santista fez o papel dela em reduzir o preço dos ingressos, mas dentro de campo a equipe não foi capaz de bater o Galo. Mal no primeiro tempo, o mandante conseguiu virar o jogo no final, mas o Atlético igualou um minuto depois. O resultado não dá tranqüilidade pro Peixe na briga pela Libertadores de 2008. Já o Galo caiu três posições na classificação, mas está há 7 rodadas sem perder. A vitória contra Goiás ou Juventude em casa praticamente garante o time na Série A do ano que vem.

Corinthians 2x2 Atlético-PR

O jogaço no Pacaembu salvou o Timão da degola no finalzinho. Após levar a virada aos 32 da etapa final, o atacante Finazzi (foto destaque) igualou o marcador nos acréscimos da partida. Com 42 pontos, o alvinegro só depende de suas próprias pernas para a permanência na Série A. A vitória contra o Goiás na próxima rodada é fundamental. Já o Furacão em 9º lugar segue tranqüilo e deve terminar o torneio com uma das vagas para a Sul-Americana.

Vasco 1x2 Internacional

Debaixo de muita chuva, o Inter conquistou um importante resultado justamente na volta de Nilmar. As duas equipes criaram várias chances, mas o Colorado subiu para o 10º lugar com 48 pontos, após os dois tentos de Fernandão. A equipe carioca até que tentou, mas o gol de Leandro Bonfim não foi suficiente para tranqüilizar o torcedor na tabela de classificação. Com 47 pontos, o Vasco precisa de uma vitória pelo menos para garantir a Sul-Americana.

Sport 3x1 Palmeiras

Em noite de Carlinhos Bala, a equipe pernambucana chegou aos 47 pontos e tirou o Palmeiras do G-4. Com bom público na Ilha do Retiro, o jogo foi muito movimentado com boas chances para as duas equipes. No final, o zagueiro Gustavo do Palmeiras fez uma trapalhada originando o terceiro gol do Sport. A segunda derrota consecutiva deixa a equipe em situação difícil para conquistar uma das vagas na Libertadores. Já o Sport venceu e respirou na parte debaixo da tabela, voltando ao grupo da Sul-Americana.

América 1x1 Botafogo

O sonho de disputar uma das vagas na Libertadores terminou hoje para o Botafogo. Mesmo jogando bem e perdendo chances incríveis, a equipe não passou de um empate por 1 a 1 com o já rebaixado América. Na 8ª colocação, o Fogão precisa de uma vitória para conquistar a vaga na Sul-Americana de 2008.

Foto: Globo.com

Labels: , , , , , ,

2 Comments:

Blogger Arthur Virgílio said...

O Paraná apesar da reação deve cair, pois a tabela não é favorável.

O Figueira fez do Olímpico sua casa e o Naútico perdeu as últimas três partidas.

As pipocas fizeram efeito nos jogadores do Cruzeiro e o Santos sentiu os vários desfalques.

Nilmar reestrou bem pelo Inter e o Botafogo saiu fora da briga pela Libertadores.

Monday, November 05, 2007 3:04:00 AM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Realmente o campeonato continua quente e totalmente indefinido.

As três rodadas que restam serão sensacionais!

Destaque para o "Gol Cinco Contra Um", de Kléber Pereira sobre o Galo...ai se minha vó visse!

Monday, November 05, 2007 6:23:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home