Monday, October 29, 2007

Rodada do Quase!

O final de semana foi agitado no futebol nacional. Faltando pouco mais de 2 meses para o fim da temporada, as três divisões do Campeonato Brasileiro estão chegando ao fim e muitos times traçam seus destinos. Na parte de cima da tabela, o São Paulo está a um ponto do inédito pentacampeonato do país. Depois da vitória por 2 a 1 em Recife, contra o Sport, o tricolor abriu 15 pontos de vantagem para o Santos, vice-líder. Na quarta-feira, o adversário será o já rebaixado e lanterna América-RN. A promessa é de Morumbi lotado, com mais de 60 mil torcedores. O empate garante o caneco para o São Paulo.
Já do outro lado da tabela, o Juventude complicou muito sua situação. Jogando em casa, o time gaúcho não passou de um empate por 2 a 2 com o Botafogo e está 9 pontos de sair da zona de rebaixamento. Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Ju é figurinha quase carimbada para atuar ao lado do América-RN e mais dois clubes na Segunda Divisão.
Pela Série B, a torcida do Coxa (foto destaque) está cada dia mais aliviada. No sábado, o clube paranaense venceu o Grêmio Barueri jogando fora de casa pelo placar mínimo. Faltando apenas 6 rodadas para o fim da segundona, o Coritiba abriu 12 pontos de diferença para o 5º colocado e pode garantir o acesso à elite caso empate com o Vitória no sábado. Enquanto isso, Ituano e Remo não reagem na competição e devem disputar a Série C de 2008. O clube paraense está oito pontos de distância do 16º colocado. Já o time paulista tem uma situação pior. A desvantagem para o São Caetano de 12 pontos e o rebaixamento são praticamente irreversíveis, já que restam apenas 18 pontos a serem disputados.
Na Terceirona, a briga pelo acesso promete até as últimas rodadas. Mas Bragantino, ABC-RN e Bahia iniciaram bem o octagonal e são favoritos para jogar a Série B do ano que vem. Já o Barras e Nacional-PB fazem péssimas campanhas e por enquanto não demonstram alguma reação.
A certeza é que a partir da próxima rodada de cada divisão, muitos times vão traçar seus destinos no cenário nacional, a começar pelo São Paulo na quarta-feira.

Foto: Franklin de Freitas

Labels: , , , , , , , , , , , , ,

12 Comments:

Blogger Filipe Araújo said...

me alegra o retorno do coxa!

Monday, October 29, 2007 4:19:00 PM  
Blogger Victor Hugo Antinossi said...

CORREÇÃO:

O Coritiba garante o acesso amanhã caso vença a Ponte Preta, o Cricíuma perca para o Ituano e o Fortaleza não vença o Santo André.

De qualquer forma, o acesso é 99,99%

Monday, October 29, 2007 4:24:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Victor apenas uma correção o São Paulo será o segundo pentacampeão brasileiro, que diga-se de passagem bem merecido! Pra será mais impolgante ver o belo time do Ipatinga na serie A e a volta da portuguesa do que a volta do Coxa!Belo post! Bola de Cristal e a Polemica e Matematica, estão postados no Pitacos te aguardo lá!Grande Abraço

Tuesday, October 30, 2007 11:36:00 AM  
Blogger Arthur Virgílio said...

Botafogo e Juventude ficaram no 1 a 1 e não no 2 a 2. Acho que o Coxa não vai garantir só o acesso, mas também o titulo da Série B. O Paraná a volta do Coxa e a queda do Paraná.

Na Série C, meus palpites são: Bragantino, CRAC, Bahia e Vila Nova.

Tuesday, October 30, 2007 12:04:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Coxa sobe, Paraná desce.

Tuesday, October 30, 2007 2:36:00 PM  
Blogger Victor Hugo Antinossi said...

Não considero o Flamengo campeão de 1987. A taça está com o Sport e a CBF considera o time pernambucano.

Então o título é do Sport e o São Paulo será o primeiro pentacampeão brasileiro.

Tuesday, October 30, 2007 4:45:00 PM  
Blogger Net Esportes said...

Também acho que o São Paulo será o 1º PENTA e vai inclusive levar uma taça especial feita para quem conseguisse tal feito 1º..... e espero que seja com uma goleada linda contra o coitado do América num festa emocionante no Morumbi !!!!

Wednesday, October 31, 2007 9:53:00 AM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Abandonastes o espaço???

O São Paulo já até se garantiu! hehe

Friday, November 02, 2007 7:13:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

*O jogo 6 do Brasileirão do Sonho Real está a postos: Palmeiras x Cruzeiro. Abraços!

Friday, November 02, 2007 2:10:00 PM  
Anonymous impotence said...

Your method of explaining the whole thing in this paragraph is really pleasant, every one can effortlessly understand it, Thanks a lot.

Wednesday, November 25, 2020 10:56:00 PM  
Anonymous ed pills said...

I every time emailed this website post page to all my friends, for the reason that if like to read it after that my contacts will too.

Wednesday, November 25, 2020 11:13:00 PM  
Anonymous best ed pills said...

Fantastic beat ! I would like to apprentice while you amend your website, how can i subscribe for a blog web site? The account aided me a acceptable deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast offered bright clear concept

Wednesday, November 25, 2020 11:17:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home