Thursday, October 25, 2007

Robinho + 10!

Nesta quarta-feira, quatro grupos encerraram o “1º turno” da primeira fase da UCL. Os maiores vencedores – Milan e Real Madrid – golearam seus adversários, com destaque para Gilardino (foto ao lado), Seedorf e Robinho, que marcaram dois gols cada. Nos outros jogos, Chelsea, Rosenborg, Benfica, Werder Bremen e Besiktas fizeram o dever de casa. E na outra partida, Olympique de Marselha e Porto empataram por 1 a 1. Agora, só Barcelona e Arsenal possuem defesas invictas no torneio. Apontado como o candidato favorito do grupo A, o Liverpool é o lanterna com apenas 1 ponto. Nos demais, a situação é um pouco mais equilibrada, com todos times fortes na briga.

Real Madrid 4x2 Olympiacos

Parecia que o Real ia ganhar com facilidade. Dois minutos foram necessários para que os 63 mil torcedores comemorassem no Santiago Bernabéu. Robinho (foto destaque) deu uma bela enfiada de bola para Van Nistelrooy. O atacante chutou, o goleiro espalmou, e Raúl ficou livre para abrir o marcador: 1 a 0 para os blancos. Mas cinco minutos depois, o time grego deixou tudo igual no placar. Galletti da entrada da grande área tocou no canto direito de Casillas: 1 a 1 no Bernabéu. Aos 12 minutos, Van Nistelrooy preparava para entrar na área, quando Torosidis fez a falta e levou o cartão vermelho. A situação parecia ficar tranqüila para os merengues, que atacaram com mais freqüência na etapa inicial. Mas logo no primeiro minuto do segundo tempo, Julio César aproveitou falta cobrada por Djordjevic para virar o jogo a favor dos gregos: 2 a 1 Olympiacos.
O Real não se encontrava o campo e foi necessário brilhar a estrela de um grande jogador. Robinho, em noite inspirada começou a aparecer na partida. Aos 22 minutos, o atacante marcou de cabeça no contrapé do goleiro, após cruzamento de Sergio Ramos. Nove minutos mais tarde, o lance mais bonito da partida. Pela ponta esquerda, o brasileiro partiu pra cima da defesa grega dando várias pedaladas. O zagueiro acabou fazendo o pênalti. Na cobrança, Nistelrooy mal na partida isolou na arquibancada. Faltando sete minutos para o fim, Robinho antecipou dentro da grande área o atacante holandês e chutou de bico no canto esquerdo de Nikopolidis, para virar a partida: 3 a 2 Real. Ainda tinha caixa para mais, quando o camisa 10 deixou Balboa, que acabara de entrar, livre na área para liquidar a fatura a favor dos merengues: 4 a 2 "Robinho".

Ficha Técnica:
Real Madrid 4x2
Olympiacos

Real Madrid: Casillas, Salgado (Higuaín, 64’), Metzelder, S. Ramos, Marcelo; Gago, Guti, Robinho, Sneijder (Balboa, 82’); Raúl (Torres, 87’) e Van Nistelrooy.
Olympiacos: Nikopolidis, Raúl Bravo (Zewlakow, 74’), Julio César, Antzas, Torosidis; Djordjevic, Ledesma (Nuñez, 85’), Patsatzoglou, Galletti; Stoltidis; Lua Lua (Kovacevic, 71’)
Árbitro: Tom Henning Ovrebo (NOR)
Cartões Amarelos: Salgado e Robinho (Real Madrid); Antzas, Djordjevic, Galletti e Patsatzoglou.
Cartão Vermelho: Torosidis
Público: cerca de 63.000 torcedores
Gols: 1-0 Raúl (2')
1-1 Galletti (7')
1-2 Julio César (46')
2-2 Robinho (67')
3-2 Robinho (83')
4-2 Balboa (92')

Grupo A:
Olympique de Marselha
(França) 1x1 Porto (Portugal)
Besiktas (Turquia) 2x1 Liverpool (Inglaterra)

Grupo B:
Rosenborg
(Noruega) 2x0 Valencia (Espanha)
Chelsea (Inglaterra) 2x0 Shalke 04 (Alemanha)

Grupo C:
Real Madrid
(Espanha) 2x4 Olympiacos (Grécia)
Werder Bremen (Alemanha) 2x1 Lazio (Itália)

Grupo D:
Milan
(Itália) 4x1 Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Benfica (Portugal) 1x0 Celtic (Escócia)

Fotos: Reuters / Marca.com

Labels: , , , , , , , , , , , , ,

3 Comments:

Blogger Filipe Araújo said...

Robinho já é o quarto melhor de todos os tempos. Veja o Top 5:

Maradona
Messi
Ronaldinho Gaúcho
Robinho
Pelé!!!!!!!!!!!!!!

hohohoho...

Friday, October 26, 2007 3:40:00 AM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Robinho realmente jogou muito. Joga muito. É craque!

Friday, October 26, 2007 5:15:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Robinho jogou muito e o real Madrid está mostrando condições de que vai brigar pelo título e grandes chances de conquistar o caneco.

Abraços...

http://comabolacheia.zip.net

Friday, October 26, 2007 7:15:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home