Friday, November 09, 2007

Cine Galo
Na noite desta última quinta-feira, o Centro Atleticano de Memória promoveu a Sessão Preto & Branco. A entidade que é independente do Clube Atlético Mineiro passará a exibir vídeos para seus torcedores no auditório da sede do clube, pelo menos uma vez a cada mês.
Faltando pouco menos de 140 dias para seu centenário, o Atlético promoverá diversos eventos – através do Centro - registrando um pouco mais da história do clube. A primeira sessão exibida ontem, mostrou aos atleticanos um vídeo produzido pela BBC de Londres em 1980, quando o time conquistou o terceiro título, do hexacampeonato mineiro. Entre as 250 pessoas que compareceram ao evento, ex-jogadores como Reinaldo, João Leite, Heleno e Dario estavam presentes. Além disso, diretores, conselheiros e até o presidente do Galo, Ziza Valadares, estiveram no auditório Elias Kalil.
A idéia não poderia vir em época melhor. Em menos de cinco meses para os 100 anos do Atlético, o Centro Atleticano de Memória conseguirá colocar os torcedores cada vez mais próximos de ídolos, glórias e feitos do passado, como a vitória sobre a Seleção Brasileira comandada por Pelé e cia. em 1969 (foto destaque). Uma ação que todos os clubes brasileiros deveriam fazer, já que são poucos que preocupam em preservar a história através de museus, como Grêmio e São Paulo fazem.

Foto: Site Oficial do Atlético - http://www.atletico.com.br/

Labels: , , , , ,

2 Comments:

Blogger Filipe Araújo said...

ótima iniciativa!!
parabéns!

Friday, November 09, 2007 6:16:00 PM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Idéia realmente muito interessante. Ótima iniciativa...

Sunday, November 11, 2007 6:32:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home