Thursday, March 06, 2008

Show, decepção e recorde na Libertadores

Com rodada movimentada pela América, os times brasileiros que jogaram em casa se deram bem. O único que tropeçou – e feio – foi o Flamengo em Montevidéu. Já o Fluminense e o Cruzeiro mostraram futebol envolvente, agradando seus respectivos torcedores. Na Argentina, o Boca passou fácil pelo Atlas com direito ao recorde histórico de Palermo. Confira o que rolou de melhor pela Libertadores.

Cruzeiro 3 x 0 Caracas

Não era um adversário tranqüilo de ser batido, mas o Cruzeiro tornou um jogo muito fácil e construiu um belo placar. Com jogadas envolventes e bem armadas, a equipe saiu na frente logo aos 9 minutos. O atacante Guilherme recebeu belo passe e tocou na saída do goleiro. Pouco tempo depois, foi a vez do artilheiro da competição, Ramires, fazer um gol semelhante e ampliar o marcador. Na volta para a segunda etapa, o time celeste manteve a mesma postura e fez o terceiro aos 18. Em uma boa roubada de belo, Charles lançou do campo de defesa, deixando Marcelo Moreno (foto destaque) na cara do gol. O atacante passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio. Chances não faltaram para a goleada, mas o time brasileiro não conseguiu transforma-las em gol. Belo placar, mas no jogo de volta a tarefa não deverá ser tão fácil como foi.

Santos 1 x 0 Chivas Guadalajara

Com jogadores jovens, o Santos venceu apertado o Chivas na Vila Belmiro. O único gol do jogo saiu dos pés do atacante Molina (foto destaque). O jogador viu o goleiro adversário e com muita competência acertou um lindo chute no ângulo. Com o gol, o Peixe assumiu a liderança do grupo e poderá trabalhar com mais tranqüilidade na seqüência do Paulistão. E mesmo não sendo uma grande exibição, não se pode descartar que o adversário era a base da seleção mexicana.

Fluminense 6 x 0 Arsenal

Sem dúvida, o melhor jogo da Libertadores e o melhor futebol até então. Como há muito tempo não se via nos times brasileiros – desde o Cruzeiro de 2003 -, o Flu deu simplesmente uma aula de futebol no Maracanã na última quarta. Com belas jogadas, o tricolor arrasou o Arsenal – atual campeão da Taça Sul-Americana – com show de Dodô. O jogo tinha tudo para ser complicado, mas assim como o Cruzeiro, o Fluminense fez tudo ficar muito fácil. O primeiro gol saiu em cobrança perfeita de falta do meia Thiago Neves. Aos 24 minutos, Dodô acertou um belo chute no canto esquerdo da meta adversária, ampliando o marcador. No fim da primeira etapa, o artilheiro dos gols bonitos driblou dois adversários e tocou para Gabriel. O lateral-direito deu um toque sutil na saída do goleiro para completar a bela jogada: 3 a 0. Na volta para o segundo tempo, o melhor estava por vir. Após ganhar escanteio em um chute de Washington, o time carioca fez o gol mais lindo do jogo. Thiago Neves cruzou a bola na entrada da área e Dodô acertou de primeira no ângulo. Golaço! Pouco tempo depois, foi a vez de Washington aproveitar a falha do zagueiro e tocar na saída de Cuenca. E no fim do jogo, o meia Cícero bateu falta com violência e muito efeito para enterrar de vez o time argentino. Belo gol e 6 a 0. É bom ressaltar também que a torcida tricolor deu um show a parte nas arquibancadas durante os 90 minutos. Tudo pela volta do time na Libertadores após 23 anos e a liberação do pó-de-arroz (foto destaque), tradição dos torcedores. Com esse futebol, o Flu é favorito ao título.

São Paulo 2 x 1 Audax Italiano

Com o apoio de seus torcedores, o tricolor começou a bem a partida e teve tudo para abrir o placar em boas chances. Mas com o passar do tempo, a equipe se complicou no jogo, dando mais liberdade ao time chileno. Na primeira etapa, as melhores chances saíram dos pés de Jorge Wagner e Hernanes. Já nos últimos 45 minutos, o que não acreditava aconteceu. Em um contra-ataque rápido, o atacante Villanueva chutou cruzado no canto direito de Rogério Ceni: 1 a 0 Audax. O São Paulo tinha dificuldade para achar o empate e a torcida se mostrava impaciente. Mas tudo ficou mais fácil quando Rocco fez falta em Adriano e foi expulso. Em poucos minutos, o Imperador (foto destaque) se redimiu das boas chances perdidas e acabou virando o jogo. Na primeira, o atacante subiu mais alto que toda defesa chilena para tocar no canto esquerdo do gol adversário. O gol da vitória saiu aos 40 minutos, quando o camisa 10 aproveitou rebote do goleiro em chute de Hernanes e tocou para o gol vazio. Vitória suada e sofrida, mas importante para a seqüência do grupo. Mas é bom deixar claro: com o futebol dessa partida, o tricolor vai encontrar muitas dificuldades no jogo em Santiago.

Nacional 3 x 0 Flamengo

Em péssima exibição em Montevidéu, o Flamengo levou um sacode do Nacional e perdeu a liderança do grupo 4 da Libertadores. Com forte pressão do time adversário, o rubro-negro levou o primeiro gol aos 40 minutos do primeiro tempo, em chute do atacante Morales. Dois minutos depois, o meia Toró foi expulso ao se irritar com o gandula que teria demorado a entregar a bola. Na volta para o segundo tempo, a dificuldade aumentou quando Léo Moura acertou um chute nas costas do adversário e levou cartão vermelho direto. Aos 21 minutos, novamente Morales (foto destaque) marcou para o Nacional, após uma grande confusão na pequena área rubro-negra. E o terceiro saiu aos 23, em cobrança de falta de Fornalori – melhor em campo -, que contou com o desafio na barreira, enganando Bruno. O time brasileiro só teve o trabalho de segurar o resultado e aguardar o fim da partida. O placar colocou o Fla na vice-liderança do grupo e o time pode cair para o 3º lugar após o jogo entre Cienciano e Bolognesi. Se estivesse com 11 em campo, o rubro-negro poderia ter uma sorte maior.

Boca Juniors 3 x 0 Atlas

O adversário a ser batido na Libertadores atropelou jogando em casa nesta noite em Buenos Aires. Com o apoio incondicional de seus torcedores – o que é normal -, o Boca venceu com tranqüilidade a equipe mexicana e assumiu a liderança do grupo 3. Os dois primeiros gols saíram dos pés do atacante Palacio, aos 32 do 1º e 35 do 2º tempo. Mas a festa só foi completada com uma marca histórica. O melhor em campo, Palacio (foto principal), deu um belo cruzamento para Palermo (foto destaque) escorar para as redes. O gol de número 182 pelo Boca fez o camisa 9 se tornar o maior artilheiro da história do clube, ultrapassando Francisco Varallo, que jogou entre os anos de 1931 e 39. Uma noite história para os xeneizes!

Fotos: Diário El País / Jornal dos Sports / Rubens Chiri / Jorge Gontijo / Maurício de Souza / Diário Olé / AP

5 Comments:

Blogger Priscilla Bar said...

O melhor fim de semana até agora...
Flusao deu de 1000 a 0 em tudo:torcida linda,jogo lindo,enfim...Flusao d+!

Framengo perdendo o jogo,a cabeça e 3 pontos..hahahaha...além de prancheta vai ter que levar calculadora pros jogos agora..heheheh.

Friday, March 07, 2008 2:50:00 PM  
Blogger Unknown said...

o blog tá muito bom victor! os textos tão uma delícia de ler e percebe-se claramente como vc vem evoluindo!
Tô gostando de ver! : )
Engraçado é que quanto melhor o blog fica menos vc vai pra aula né! haha

Sunday, March 09, 2008 4:15:00 PM  
Blogger Gerson Sicca said...

O Fluminense barbarizou. Jogou demais. Se engrenar é um dos sérios candidatos ao título.

Monday, March 10, 2008 9:51:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

O Flu ja desengrenou, o Fla continua sem engrenar, ah meu Deus toma conta. Victor vc sumiu do Pitacos quando der apareça por lá!Abração

Thursday, March 13, 2008 3:59:00 PM  
Blogger Priscilla Bar said...

Vitor,
Kd vc meu filho?!rs

Friday, March 21, 2008 2:42:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home