Wednesday, March 05, 2008

Está chegando a reta final

Em semana de grandes jogos, a UEFA Champions League conheceu os sete classificados para a fase de quartas-de-final – Liverpool e Inter de Milão disputam a última vaga no próximo dia 11 com vantagem para os ingleses que venceram por 2 a 0 em casa. As grandes surpresas ficaram por conta dos maiores vencedores do torneio. Milan e Real Madrid jogaram em casa contra Arsenal e Roma respectivamente, mas acabaram derrotados. Confira como foram os jogos:

Barcelona 1 x 0 Celtic - Soma dos resultados: 4 x 2

Após uma bela vitória na Escócia, o Barça confirmou sua classificação com o placar mínimo. O gol saiu logo aos 2 minutos, após bela troca de passes entre Ronaldinho Gaúcho, Messi e Xavi (foto destaque), que finalizou para as redes. O Celtic se mostrava apático na partida e em nenhum momento conseguiu ser superior. O argentino era o melhor em campo, até sofrer uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Assim, deverá ficar fora dos gramados por 6 semanas, impedindo de jogar as próximas partidas na UEFA Champions League.

Milan 0 x 2 Arsenal - Soma dos resultados: 0 x 2

De certa forma, uma surpresa no estádio San Siro. Após levar um sufoco gigantesco em Londres, o Milan conseguiu segurar o 0 a 0 para decidir a classificação em casa. Mas com um péssimo futebol e sem brilhos dos principais jogadores – Kaká, Pato e Seedorf -, o time foi novamente encurralado pelo ataque rápido do Arsenal. A vitória só veio nos últimos 8 minutos. Em belo chute de fora da área, o meia Fabregas – melhor em campo – (foto destaque) acertou o canto direito de Kalac. Já nos acréscimos, Adebayor aproveitou livre o cruzamento e só escorou para as redes. Assim, para o rubro-negro resta apenas a disputa de uma das vagas para a UCL de 2008/09 no Campeonato Italiano.

Sevilla 3 x 2 Fenerbahce - Soma dos resultados: 5 x 5 - Nos pênaltis - 2 x 3

O melhor jogo da rodada. Precisando de um placar mínimo para se classificar, o Sevilla começou arrasador e em menos de 10 minutos, já vencia por 2 a 0. Logo aos 4, o brasileiro Daniel Alves marcou contando com a colaboração do goleiro. Cinco minutos mais tarde, Keita chutou de longe no ângulo direto, e Demirel aceitou novamente. Só que não demorou muito para o time de Zico acordar na partida. Após cruzamento, o atacante Deivid aproveitou rebote para diminuir o marcador. Mas no fim do primeiro tempo, Kanouté ampliou para os espanhóis, após desvio na zaga. Precisando de um gol para levar o jogo à prorrogação, o Fenerbahce voltou de forma mais ousada e aos 33 minutos conseguiu fazer o segundo gol. Novamente o brasileiro Deivid marcou e igualou a soma dos placares. Sem nenhum gol nos 30 minutos extras, o jogo foi para os pênaltis. E após defender três cobranças, Demirel colocou o time turco nas quartas-de-final da UCL.

Manchester United 1 x 0 Lyon - Soma dos resultados: 2 x 1

Os Diabos Vermelhos precisavam apenas do empate por 0 a 0, mas com o apoio da torcida no Old Trafford, participaram pra cima desde o início e o gol era questão de tempo. Aos 40 minutos da etapa inicial, o português Cristiano Ronaldo (foto destaque) aproveitou um bate rebate na área e driblou o zagueiro antes de tocar no canto direito do goleiro Coupet. O único gol do jogo deixou Ronaldo na artilharia do torneio com 6 gols, ao lado de Messi. O time inglês segue vivo em busca do tricampeonato na UCL. Já o Lyon deve se contentar com o hepta na França.

Real Madrid 1 x 2 Roma - Soma dos resultados: 2 x 4

O Real fez feio jogando com mais de 70 mil torcedores na Espanha. Na primeira etapa, os merengues tiveram duas chances boas de abrir o placar com Júlio Baptista, mas Doni salvou na primeira e o chute do atacante foi muito ruim na segunda. Na volta para a segunda etapa, a expectativa era que o gol pudesse sair logo, mas a agonia continuava. O atacante Robinho não conseguia furar o bloqueio italiano e as coisas pioraram aos 25 minutos, quando Pepe recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O castigo surgiu aos 28, quando Taddei (foto destaque) antecipou os zagueiros do Real para abrir o placar no Bernabeu. Os blancos ainda respiraram com o gol de Raúl – impedido, após lançamento de Robinho -, mas não foi suficiente. Já nos acréscimos, Vucinic cabeceou para as redes desempatando o placar. Com o resultado, o Real deixa a UCL pela quarta vez consecutiva nas oitavas. E os italianos seguem na briga. Só não vale tomar de 7 novamente!

Chelsea 3 x 0 Olympiacos - Soma dos resultados: 3 x 0

Foi o resultado mais esperado e tranqüilo da rodada. Recebendo o apoio total de seus torcedores no Stamford Bridge, os Blues saíram na frente logo aos 5 minutos de jogo. Após cruzamento de Lampard, o alemão Ballack cabeceou no primeiro pau para abrir o marcador. Pouco tempo depois, o Chelsea voltou a marcar. O autor do primeiro gol recebeu um lindo passe e chutou, mas foi a vez de Lampard escorar para as redes. Se o Olympiacos tinha esperança de empatar o jogo na segunda etapa, foi tudo por água abaixo aos 3 minutos. Após escanteio cobrado por Lampard, Kalou chuta para o gol após a bola atravessar toda a área. Com a vitória consolidada, o time londrino apenas administrou o resultado, que garantiu o acesso às quartas-de-final.

Porto 1 x 0 Schalke 04 - Soma dos resultados: 1 x 1 - Nos pênaltis: 1 x 4

Após vencer em casa, o Schalke foi até Porto com a missão de arrancar um empate contra o campeão europeu de 2004. Jogando na retranca, o time alemão conseguiu marcar bem o habilidoso Quaresma. Mas aos 41 da etapa final, Lisandro López marcou um golaço para abrir o marcador. Com isso, o jogo foi para a prorrogação e com o Schalke atacando mais. Mas o placar permaneceu o mesmo até o fim. E nas cobranças de pênalti, o goleiro Neuer defendeu duas cobranças, garantindo os alemães nas quartas.

Fotos: The Sun / www.gmx.de / Reuters / www.fenerbahce.org / Marca.com

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O time do Zico, vai dar trabalho e muito, Alex merece seleção, já Lugano é excelente na zaga!Abração

Thursday, March 06, 2008 8:36:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

O time do Zico, vai dar trabalho e muito, Alex merece seleção, já Lugano é excelente na zaga!Abração

Thursday, March 06, 2008 8:36:00 AM  
Blogger Arthur Virgílio said...

Vale ressaltar o belo cruzamento de Sylvinho no gol do Barça.

O Real não consegue se firmar em torneios continentais. O Chelsea passou fácil. E O Sesc Fábregas se mantar o ritmo tem tudo para ser um dos melhores, se não o melhor do mundo em 2008. Ele só não fez chover na partida contra o atual campeão, o Milan.

Thursday, March 06, 2008 10:42:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home