Sunday, March 23, 2008

Paulistão 2008

Por Natan Meireles

A 16ª rodada do Paulistão foi aberta, mostrando que o campeonato aos poucos, volta à normalidade. As grandes surpresas do interior começam a ficar sem pernas e os times grandes começam a crescer. Se houvesse a metade dos jogos, talvez escrevesse outras linhas. Os grandes vencem, mas não se impõem. Pois são jogos fracos, sem qualidade, salvo alguns lapsos. É bom lembrar que as únicas equipes do interior que ainda sonham com as semifinais é o Guaratinguetá – atual líder e com grandes chances de permanecer no G-4 -, Barueri e a Ponte Preta (foto destaque), que venceu fora de casa nesta rodada e segue na luta.

Paulista 0 x 2 Palmeiras

No sábado, a máquina Verde fez mais uma vítima, dessa vem em Jundiaí contra o Paulista. O técnico Vanderlei Luxemburgo aos poucos está encaixando a equipe – Valdívia -, o que Caio Jr. não fez em um ano à frente da equipe. Com “El Mago” jogando fácil, o Palmeiras abriu o placar com ele: Alex Mineiro (foto destaque). O atacante recebeu lançamento na esquerda, fintou o zagueiro e com categoria bateu cruzado para abrir o marcador. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de inverter os papéis. O camisa 9 viu a entrada de Valdívia na pequena área e tocou para que o chileno antecipasse o goleiro Adinam. O Galo de Jundiaí até chegou a pressionar com bons chutes de Neto Baiano, mas sem sucesso. E assim, o alviverde administrou o resultado, garantindo a vitória por 2 a 0 e a vice-liderança da competição.

Corinthians 1 x 0 Rio Branco

No Morumbi, o Timão encontrou dificuldades em passar pela forte barreira imposta pelo Rio Claro, atual lanterna da competição. Só que Dentinho (foto destaque), mostrando tranqüilidade, aproveitou o erro do zagueiro Dão e seguiu sem marcação até tocar na saída do goleiro, e foi só. Ambos seguiram sem qualidade técnica no ataque. O resultado foi magro e o jogo muito ruim, mas suficiente para manter o time de Mano Menezes no G-4 do Paulistão.

Guarani 0 x 1 São Paulo
Após acompanhar jogos do Atlético-MG x Palmas e Cruzeiro x Real Potosí, imaginei que estes adversários enfrentados pelos mineiros poderiam fazer a pior partida do futebol mundial. Mas me enganei, pois no Brinco de Ouro da Princesa, Guarani e São Paulo realizaram essa façanha. Os clubes sem gana de vencer mostraram péssimo futebol, com muitos passes errados. E nem os afamados craques do Tricolor mostraram o que sabiam. E foi assim até que Borges (foto destaque), injustamente na reserva, entrou no meio do segundo tempo, para decidir a partir. O atacante recebeu a bola, girou e de fora da área acertou a canto de Gisiel. Mesmo assim, o gol só levantou a torcida, que incrivelmente não parou um minuto. O jogo acabou não sei como, dormi, como muito outros que devem ter visto a partida. Com a derrota, o Bugre mostra sinais de desmoronamento, e virá ao chão assim como seu estádio, num futuro próximo. Pobre Guarani.

Guaratinguetá 0 x 1 Santos

No último jogo da rodada, o Peixe bateu o Guaratinguetá e segue na luta por uma das vagas para as semifinais do Paulistão. Mesmo com a derrota, o Guará permaneceu na ponta com 32 pontos, ao lado do Palmeiras.
Mesmo com a chuva prejudicando o gramado do estádio Dario Rodrigues Leite, o jogo começou bem movimentado com chances para ambos. Na primeira etapa o juiz prejudicou o Santos ao não dar um pênalti em Domingos, após ser agarrado por Carlinhos. Sem a presença do artilheiro Kleber Pereira, o Santos aproveitou o fator de ter um jogador a mais em campo – após expulsão de Jackson nos acréscimos do 1º tempo – e marcou o único gol do jogo através de Marcinho Guerreiro (foto destaque). O meia aproveitou a sobra em um cruzamento e colocou nas redes do Guará. O Peixe podia ampliar senão fosse o arqueiro do time do Vale que, em dia inspirado, fez defesas importantes.

Fotos: Miguel Schincariol - Site oficial do São Paulo: www.saopaulofc.net / Site oficial do Alex Mineiro: www.alexmineiro.com.br / Agência Estado / Portal Futebol Interior

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sesacional o Borges, era sem dúvida o cara que estava com mais gana..... mesmo estando no banco de reservas !!!!! entrou e resolveu ........

http://netesporte.blogspot.com/

Monday, March 24, 2008 8:18:00 AM  
Blogger Arthur Virgílio said...

Bota duas orelhinhas brancas e o Dentinho fica o próprio Coelhinho da Páscoa...

Monday, March 24, 2008 10:42:00 AM  
Blogger Leonardo Serafim said...

Cara eu só discordo do que você falou do Caio Jr. Ele teve uma passagem boa no Verdão, mesmo não classificando para a Libertadores. Vamos lembrar que o Luxa tem a Traffic. Foi ela que trouxe Diego Souza, Granja, Kleber, Alex Mineiro e cia.
Se o Caio tivese tido esse jogadores a história seria diferente

Monday, March 24, 2008 1:01:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Também concordo q foi boa leonardo, mas não deu resultados. Agora o que fica e, sera q com esses craques o time estaria tao bem como esta hj?! o muricy tem adriano, carlos alberto, hernanes richarlysson... fez grandes contratações e está paracendo o Palmas( ou o real potosí, fica a seu critério). com o craques ficou fácil pro luxemburgo, mas vale lembrar que em 2004 ele fez milagra e foi campeao com o santos em fase de desmanche do elenco

Monday, March 24, 2008 6:34:00 PM  
Blogger Filipe Araújo said...

queda normal dos times do interior. é até possível formar um bom time, mas um bom elenco é mais complicado.

O Gambetas também fala sobre o Centenário do Galo.

http://gambetas.blogspot.com

Abrazo!

Tuesday, March 25, 2008 5:24:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home