Wednesday, December 12, 2007

Definido os classificados para a próxima fase


Nesta quarta-feira, os últimos grupos encerraram a fase de grupos da UCL. Assim como nos jogos de ontem, nada de surpresas. Os grandes como Manchester United, Roma, Barcelona, Arsenal e Inter seguem na disputa. O Sevilla fez uma boa campanha terminando em primeiro colocado em sua chave, à frente do favorito Arsenal. Já o Lyon que era carta fora do baralho para muitos, classificou goleando fora de casa. O Fenerbahce bateu o CSKA e avançou às oitavas-de-final de uma Champions League pela primeira vez em sua história. O sorteio para definir os confrontos da próxima fase acontece no próximo dia 21 na cidade de Nyon (Suíça).

Barcelona 3x1 Stuttgart (Grupo E)

O Barça confirmou o favoritismo e venceu os alemães por 3 a 1. Nem o gol sofrido logo aos 2 minutos em cobrança de falta do brasileiro Antônio da Silva abateu a equipe. Sem alguns titulares, os atacantes Giovani dos Santos, Eto’o (foto destaque) e Ronaldinho (foto ao lado) foram eficientes e marcaram para a equipe azul-grená. O resultado garantiu a ponta do grupo com 14 pontos e uma campanha invicta. Já o Stuttgart venceu apenas um jogo, sendo o saco de pancadas do grupo.

Rangers 0x3 Lyon (Grupo E)

O Rangers não conseguiu usar o fator casa para vencer o Lyon e avançar na Champions League. A equipe foi goleada e terá de consolo uma das vagas na Copa da UEFA, justamente por ter perdido as últimas três partidas. Já os franceses, que começaram com uma campanha ruim, deram a volta por cima e classificaram com 10 pontos. Tudo graças a uma bela exibição de Benzema (foto acima), que marcou dois gols no final do jogo e ainda participou do gol de Govou.

Sporting 3x0 Dínamo de Kiev (Grupo F)

As duas equipes já estavam eliminadas da competição, mas o Sporting jogou com dignidade, mesmo classificado para a Copa da UEFA. Com o apoio dos torcedores no José Alvalade, os leoninos venceram por 3 a 0, com gols dos brasileiros Ânderson Polga (foto ao lado) e Liédson, além de João Moutinho. Enquanto isso, o Dínamo fez a pior campanha de todos os clubes, com a marca de seis derrotas em seis jogos.

Roma 1x1 Manchester United (Grupo F)

Sem nenhum atrativo para a partida, Roma e Manchester não saíram do empate no estádio Olímpico. Já garantido com a segunda vaga do grupo, o clube italiano abriu o marcador com o brasileiro Mancini. Mas na etapa final, Piqué (foto ao lado) igualou o placar na capital da Itália. Os dois avançam na competição e os Diabos Vermelhos seguem como favoritos ao título.

PSV 0x1 Inter de Milão (Grupo G)

Os holandeses entraram em campo precisando da vitória, além do tropeço do Fenerbahce no outro jogo do grupo. E nenhum dos resultados aconteceu. A expulsão de Mendéz logo aos 28 minutos e a boa arrancada de Suazo para o gol de Cruz (foto ao lado) na etapa final, foram cruciais para a eliminação do PSV. Com apenas 7 pontos, a equipe garante classificação para a Copa da UEFA. Já a Inter, alcançou 15 pontos, sendo líder do grupo G e pinta como favorita pelos quatro melhores clubes do continente.

Fenerbahce 3x1 CSKA Moscou (Grupo G)

Confesso que não sei da atuação de Edu Dracena pelo Campeonato Turco, mas na UCL é desastrosa. Mais uma vez, o zagueiro brasileiro marcou um gol contra a favor dos adversários. Sorte a dele, que no elenco pode-se contar com o excelente meia Alex (foto ao lado). O ex-jogador do Cruzeiro e Palmeiras empatou a partida em um belíssimo chute de fora da área. E o defensor Boral ainda marcou mais duas vezes a favor do time turco. A segunda colocação no grupo garantiu o time de Zico nas oitavas da competição, pela primeira vez. Já o CSKA dá adeus com apenas 1 pontinho.

Arsenal 2x1 Steaua Bucareste (Grupo H)

Já classificado, o Arsenal colocou vários reservas para encarar o eliminado Steaua. E com pouco tempo, os londrinos abriram 2 a 0, com belos gols de Diaby e Bendtner (foto ao lado). Mas na etapa final, Zaharia descontou com uma cabeçada no canto direito do gol. Por ter sido derrotado para o Sevilla, o Arsenal ficou com a segunda colocação do grupo, com 13 pontos. Por outro lado, o time romeno está fora, por ter conseguido apenas um empate em seis jogos.

Slavia Praga 0x3 Sevilla (Grupo H)

Com uma boa exibição, o Sevilla garantiu a liderança do grupo com a seqüência de 5 vitórias na competição. Tudo devido ao belo futebol de sua equipe, comandada pelos atacantes Luís Fabiano (foto ao lado) e Kanouté, que marcaram no jogo. E no fim, o também brasileiro Daniel Alves garantiu os três pontos após passe de Duda. O time tcheco dá adeus ao torneio e entra na disputa da Copa da UEFA.

Confira os classificados para as oitavas-de-final:
Porto (Portugal)
Liverpool (Inglaterra)
Chelsea (Inglaterra)
Schalke 04 (Alemanha)
Real Madrid (Espanha)
Olympiacos (Grécia)
Milan (Itália)
Celtic (Escócia)
Barcelona (Espanha)
Lyon (França)
Roma (Itália)
Manchester United (Inglaterra)
Inter de Milão (Itália)
Fenerbahce (Turquia)
Sevilla (Espanha)
Arsenal (Inglaterra)

Fotos: AP / AFP / Reuters / Ansa / Miguel Ruiz

Labels: , ,

4 Comments:

Blogger Net Esportes said...

o time turco surpreendeu, agora é esperar até Fevereiro !!

Thursday, December 13, 2007 5:50:00 AM  
Blogger Alexandre Massi said...

quero ver quem terá a sorte d pegar o olympiakos...vai ter goleada!!!!

Thursday, December 13, 2007 9:21:00 PM  
Blogger Gerson Sicca said...

Agora começa o pega pra capar!

Friday, December 14, 2007 7:17:00 PM  
Blogger Nanda Belém said...

Nossa... super organizadinho o seu post... amei!!!!! Bom... os times q torço estão na liderança, então ta tudo certo! Quero o ver o manchester na disputa do mundial de clubes!!!! e é claro, o Flamengo também... na verdade para ser perfeito a final tinha q ser entre os dois, mas com a vitória do Flamengo...
hehehehehehehehehheeh

Também tenho um blog sobre futebol... depois da uma passadinha lá - www.beladabola.blogspot.com

um abraço!

Sunday, December 16, 2007 4:59:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home