Um ano se passou, e a imagem não sai da cabeça dos colorados. Aos 36 minutos do segundo tempo, a bola chega aos pés de Iarley. O meia domina na intermediária do Barcelona, sai de Puyol e parte pelo meio. O passe preciso para a esquerda faz o renegado Adriano Gabiru deixar Belletti no chão e tocar na saída do goleiro Victor Váldes. Festa no Yokohama Stadium e em todos os cantos do Brasil. O Internacional fazia jus ao nome após 97 anos de história e conquistava o Mundial Interclubes da FIFA naquele 17 de dezembro de 2006.
De lá pra cá, Adriano foi dispensado pelo Inter e teve passagens discretas no Figueirense e Sport. Mas para a nação colorada, Gabiru ficará marcado para sempre, por ter feito o gol mais importante de uma instituição quase centenária. E além da carreata feita pela torcida nas ruas da capital gaúcha (foto ao lado), o meia-atacante se emocionou ao ouvir cerca de 7 mil vozes cantando, na festa de comemoração do título no Gigantinho, em Porto Alegre:
“- Ah, uhu, Adriano Gabiru! Ah, uhu, Adriano Gabiru!”
Confira o gol do jogador e a festa do Internacional:
Labels: Adriano Gabiru, Iarley, Internacional, Mundial Interclubes FIFA
6 Comments:
a dona fifa acaba de jogar a história no lixo. não existem campeões mundiais antes deste atual modelo? não acredito que esta nova disputa seja mais difícil do que a outra. qual título internacional o corinthians ganhou para disputar uma taça mundial???
é duro, hein?
abrazo!
http://gambetas.blogspot.com
O mundo ainda é vermelho. Do Milan.
Bela conquista do Inter, inesperada e na base de muita raça. Pena que depois do título a diretoria voltou a pensar tão pequeno...
Pois é futebol tem dessas coisas, um jogador odiado e desacreditado da torcida vai lá e mete o gol do titulo mais importante da história do clube.
Aí tbm tenho um blog sobre futebol, vou te linka lá nele, tranquilo? Dá uma passada lá se tu gosta linka a gente ai no teu, ja é? vlw abs, NEWSFUT!
www.newsfut.wordpress.com
Pois é... não gostei do mundo continuar vermelho! hahahahahaha eu tava torcendo para o Boca... da mesma forma q estava torcendo para o Cristiano Ronaldo... mas... =/
Q bom que gostou do meu blog... tb gostei muito do seu e eestá lá nos meus favoritos jah!
Um abraço...
Esse jogo eu nunca mais vou esquecer. Chego a me arrepiar qdo vejo o gol.
Tomara q a direção do Inter caia logo na realidade e saia do marasmo.
Abraço
e essa do corinthians ser campeão do mundo sem vencer libertadores não existe. Até o marcelinho carioca admitiu isso.
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home