Tuesday, December 11, 2007

E os grandes permanecem...

Mesmo não postando a 5ª rodada da UCL por falta de tempo, acompanhei a movimentação nos campos europeus. E nesta terça-feira, mais três grupos encerraram a última rodada, juntamente com o grupo D, que jogou na semana passada. A grande zebra foi a eliminação do Olimpique de Marselha, que jogou em casa precisando da vitória, mas acabou sendo goleado pelo Liverpool. Nos demais grupos, nada de surpresa. Real Madrid, Chelsea, Milan, Liverpool e Porto estão classificados. A rodada será finalizada nesta quarta-feira, com mais oito jogos. E a partir de fevereiro de 2008, inicia o mata-mata.

Olimpique de Marselha 0x4 Liverpool (Grupo A) - 11/12/2007

Os Reads não tomaram conhecimento dos franceses e com 10 minutos já venciam por 2 a 0, com gols de Gerrard e Fernando Torres (foto ao lado). Os 55 mil torcedores do time local ainda viram Kuyt e Babel ampliarem o massacre na etapa final. Com o resultado, o Liverpool assegurou a segunda colocação do grupo com 10 pontos, para a festa de 3 mil ingleses presentes no estádio Velódromo de Marsella. Já o Marselha ficou com três pontos a menos e disputará a Copa da UEFA.

Porto 2x0 Besiktas (Grupo A) - 11/12/2007

O time turco até tentou partir pra cima no início da partida em busca da classificação, mas jogando no Estádio do Dragão, o Porto administrou o jogo e marcou no fim da primeira etapa, com Lucho González (foto ao lado). E com o desespero do adversário, os portugueses ampliaram após contra-ataque do autor do primeiro gol. Ele lançou Quaresma que marcou o segundo, assegurando a primeira posição do grupo com 11 pontos. Já o Besiktas se despede da lanterna sem conseguir ao menos uma vaga na Copa da UEFA.

Schalke 04 3x1 Rosenborg (Grupo B) - 11/12/2007

Em situação mediana no Campeonato Alemão, o Schalke apostou suas fichas na UCL e acabou dando certo. Em Gelsenkirchen, a equipe venceu por 3 a 1 os noruegueses com gols de Asamoah e dos brasileiros Rafinha (foto ao lado) e Kuranyi. O gol do Rosenborg foi assinalado por Koné. Com o resultado, o Schalke garantiu a segunda colocação do grupo B, e despachou o adversário para a Copa da UEFA.

Chelsea 0x0 Valencia (Grupo B) - 11/12/2007

O resultado só não saiu do zero graças à boa atuação do goleiro Cañizares. Com uma péssima campanha, o Valencia se despediu da UCL com apenas cinco pontos, e ainda na lanterna. Já o Chelsea, classificado antes mesmo de entrar em campo, buscou o tempo todo a vitória, mas esbarrou na muralha espanhola. O goleiro veterano fez defesas incríveis (foto acima), mas que não adiantaram sem a vitória da equipe.

Olimpiacos 3x0 Werder Bremen (Grupo C) - 11/12/2007

Jogando diante de seus torcedores no Georgios Karaiskakis de Atenas, o time grego conseguiu uma boa vitória por 3 a 0 com gols de Stoltidis (2) e Kovacevic. O resultado positivo levou o Olimpiacos pela primeira vez em sua história para o mata-mata decisivo da UCL. Ao contrário do Schalke 04, o time do brasileiro Diego (foto acima) está fora da principal competição européia, e segue na briga pelo título do Alemão. Além disso, os seis pontos asseguraram a vaga na Copa da UEFA.

Real Madrid 3x1 Lazio (Grupo C) - 11/12/2007

Os blancos começaram arrasadores e em menos de 15 minutos o placar já apontava 2 a 0. Em noite inspirada, Robinho deu assistência para os gols de Júlio Baptista e Raúl (foto ao lado). Além disso, marcou o seu na etapa final e homenageou o seu filho que ainda não nasceu (foto destaque). No fim do jogo, os italianos esboçaram uma reação com um gol de Pandev. E já nos acréscimos a vantagem no placar poderia diminuir, mas o goleiro Casillas defendeu a cobrança de pênalti de Rocchi. Com a primeira colocação do grupo, o Real segue na competição em busca do seu 10º título. Já a Lazio se despede com a lanterna e vai em busca de uma posição melhor no Campeonato Italiano.

Grupo D (04/12/2007):

A vitória por 1 a 0 sobre o Celtic garantiu o Milan na liderança do grupo. Jogando com o time misto, os italianos foram pouco atacados e sustentaram o placar magro com o gol de Inzaghi. A sorte do time escocês foi a derrota do Shaktar em casa para o Benfica por 2 a 1. O time português que já estava eliminado, conquistou a vaga para a Copa da UEFA com dois gols de Cardozo. Assim, o Celtic se beneficiou assegurando a classificação com a segunda vaga.
Fotos: Reuters / AP / Marca.com / www.werder.de

Labels: , ,

3 Comments:

Blogger Ricky_cord said...

A péssima campanha do Valência e a qualificação do Olympiakos são, para mim, as maiores surpresas destes grupos.

Tuesday, December 11, 2007 5:19:00 PM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Quando o time do Liverpool está disposto a jogar, é difícil segurar a máquina.

Ah, e pra mim a decepção foi a eliminação do Werder e a campanha medíocre do Valência, que não fez time este ano!

Wednesday, December 12, 2007 4:34:00 AM  
Blogger Net Esportes said...

Legal ver aquele time chato do Weder Bremen fora.... o mata-mata vai pegar fogo !!!!!!

http://netesporte.blogspot.com/

Wednesday, December 12, 2007 10:20:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home