Sunday, October 21, 2007

Rodada dos mandantes

A 32ª rodada do Brasileirão deixou alguns times em situações opostas. Enquanto o São Paulo praticamente colocou a mão na taça após vitória contra o Cruzeiro, o Corinthians se complicou e perdeu mais uma, desta vez para o Náutico. Dos 27 gols marcados nos jogos, apenas 4 deles foram assinalados pelos times visitantes – 3 do Fluminense e 1 do Sport. Todos os mandantes venceram seus jogos, sendo que nenhum deles tomaram gol hoje.

Goiás 5x3 Fluminense

O clube esmeraldino respirou no campeonato. O experiente Paulo Baier fez uma grande partida anotando três gols. O Flu chegou a empatar o jogo, mas no final o Goiás conseguiu marcar mais dois, sendo um contra de Júnior César. Com 41 pontos, os goianos afastam da zona de rebaixamento, sendo três a mais que o 17º, Corinthians. Do outro lado, o tricolor foi ultrapassado na tabela pelo rival Flamengo e está na 7ª colocação.

Palmeiras 3x0 Paraná

Não teve nem chance para o clube paranaense. Em noite de Rodrigão, o alviverde aplicou um 3 a 0 e já é o vice-líder do campeonato. Se o título é praticamente impossível, o Palmeiras está muito próximo da Libertadores 2008. Do outro lado, a torcida paranista vive o fantasma do rebaixamento. Com 34 pontos, a equipe já está sete pontos de sonhar com a permanência da elite. A segunda divisão está muito próxima.

Botafogo 3x1 Sport

Uma vitória para espantar a crise. Após sucessivos resultados negativos, o Fogão bateu o Sport com gols de Lúcio Flávio, Dodô e Luciano Almeida. A nota triste do jogo foi a grave lesão do autor do último gol. Em uma dividida de bola, Luciano Almeida quebrou o pé e teve que operar neste domingo. Os 3 pontos colocaram o alvinegro na 9ª colocação. Do outro, os pernambucanos caíram para o 14º lugar.

São Paulo 1x0 Cruzeiro

O resultado foi magro, mas o suficiente para colocar o tricolor bem próximo do inédito pentacampeonato brasileiro. Em boa jogada de Diego Tardelli, Jorge Wagner (foto destaque) chutou de perna esquerda no canto de Fábio para garantir a diferença de 13 pontos para o Palmeiras. Na próxima rodada, o time paulista encara o América-RN em casa e a vitória dá o título. Já o time mineiro acumulou a quinta partida sem vitória e vê bem perto Grêmio, Santos e Flamengo na briga pela Libertadores. Vencer o Atlético-PR em casa no sábado é fundamental para alcançar a vaga do principal torneio continental.

Náutico 1x0 Corinthians

Sem o principal jogador em campo - Acosta -, o Timbu penou para vencer o Corinthians nos Aflitos. Os pernambucanos esbarraram por várias vezes na muralha Felipe, que fez excelentes defesas. Aos 44 minutos do segundo tempo, Aílton fez um pênalti bobo. Na cobrança, Geraldo tocou no canto direito para fazer o único gol da partida. Com 43 pontos, o Náutico abriu cinco pontos do Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento.

Atlético-MG 1x0 Vasco

Com o apoio da torcida no Mineirão, o Atlético venceu os cariocas mesmo sem jogar bem. Após a expulsão de Eduardo no primeiro tempo, o Galo foi pouco atacado e o único gol saiu dos pés de Marcos logo no início da etapa complementar. A terceira vitória consecutiva colocou os mineiros cinco pontos de distância do Corinthians e na briga por uma das vagas da Sul-Americana. Já o Vasco, volta ao Rio uma posição acima do Atlético e em busca de sair da fase ruim.

Atlético-PR 2x0 América-RN

A mudança na comissão técnica fez diferença no Furacão. Em boa fase, o time atropelou o já rebaixado América e está em 10º lugar com 45 pontos. O rubro-negro que estava ameaçado de cair para a Série B, está mais vivo do que nunca em busca de uma das vagas na Sul-Americana de 2008. Do outro lado, a equipe potiguar joga para cumprir tabela e precisa apenas planejar a Segundona do ano que vem.

Flamengo 2x0 Grêmio

O que parecia impossível vai se tornando realidade. Com o apoio da nação rubro-negra, o Flamengo atropelou o Grêmio no Maracanã e vai em busca de uma das vagas da Libertadores. Com três pontos abaixo do Santos – 4º colocado -, o Fla faz dois confrontos diretos até o final do campeonato e começa a ameaçar os primeiros colocados. Do outro lado, o tricolor fez uma péssima exibição e precisa vencer os jogos no Olímpico, se quiser disputar o torneio continental em 2008.

Figueirense 1x0 Santos

Uma grande vitória para a equipe catarinense que foge de vez do descenso. Já em 8º lugar, o Figueira bateu o Santos de Luxa e se firma em uma das vagas na Sul-Americana. Mesmo com a derrota, os paulistas continuam no G-4 e precisam vencer pelo menos três jogos que ainda restam para garantir a vaga na Libertadores do ano que vem.

Internacional 3x0 Juventude


No Beira-Rio, o Colorado atropelou o Ju no clássico gaúcho. A vitória por 3 a 0 com gols de Magrão e Fernandão (2) colocou o Inter em 11º com 44 pontos e na luta também pela Sul-Americana. Já o time de Caxias convive com o rebaixamento de perto. Com 31 pontos apenas, a equipe precisa vencer no mínimo cinco jogos para permanecer na Série A, o que é praticamente impossível.
Foto: Rubens Chiri

Labels: , , , , , ,

5 Comments:

Blogger Net Esportes said...

Na verdade o próximo adversário do São Paulo é o Sport fora de casa, o jogo contra o América-RN é quarta-feira 31/10 no Morumbi.... ganhando os 2 jogos o São Paulo é campeão, podendo comemorar o título em casa com o estádio lotado !!!!!!!!!!!!!!!!

Monday, October 22, 2007 9:03:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Esta coincidência foi demais.

Todos os jogos de domingo, alguma coisa a zero.

Hugo, o jogo 2 do Brasileirão do Sonho Real está postado.

Inter x Botafogo é o cotejo.

Dê sua opinião.

Abraços!

Monday, October 22, 2007 12:55:00 PM  
Blogger Vinicius Grissi said...

O destaque da rodada? As torcidas. Grandes públicos, provando que o Brasil está no caminho certo, e que a manutenção dos pontos corridos caminha lado a lado com a moralidade e com grandes públicos.

Grandes jogos este fim-de-semana.

Monday, October 22, 2007 12:59:00 PM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Ah. E o Corinthians vai cair!

Monday, October 22, 2007 1:00:00 PM  
Blogger Filipe Araújo said...

tomara!
jejejeje

Monday, October 22, 2007 1:57:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home