Sunday, October 14, 2007

Salve-se quem puder

No jogo dos desesperados no Maracanã, o Vasco levou a melhor. Os dois alvinegros cariocas fizeram uma boa partida, com várias chances para cada lado. Apontados como os melhores times do Rio no início do Brasileiro, atualmente os dois vivem suas piores situações. O Botafogo mergulhado em uma crise sem fim contou com a reestréia de Cuca no comando técnico, enquanto os comandados de Celso Roth acabaram com uma seqüência de 9 jogos sem saber o que era uma vitória.
O Vasco começou avassalador no Maraca e com 6 minutos abriu o marcador. Perdigão deu um lindo toque de calcanhar para Marcelinho que encontrou Leandro Amaral na entrada da pequena área. O atacante com categoria escorou para o fundo da meta botafoguense: 1 a 0 para o Vasco. A pressão era grande e a primeira chance do Fogão só foi acontecer após os 20 minutos. A fase é tão ruim, que o meia Lúcio Flávio recebeu um passe na entrada da grande área, mas não levou sorte. Com um belo chute, a bola tocou nas duas traves e não entrou. No rebote, o jogador ainda finalizou na rede pelo lado de fora.
O Botafogo conseguiu equilibrar o jogo, tendo chances boas para empatar o marcador até o início do segundo tempo. Aos 23 minutos da etapa final, Júlio Santos perdeu um gol incrível para o Vasco. Dentro da pequena área livre de marcação, o jogador conseguiu isolar a bola. Assim, 5 minutos mais tarde veio o castigo. O atacante Reinaldo na grande área chutou no canto direito de Sílvio Luiz para igualar tudo: 1 a 1 no clássico. Aos 38 minutos, a situação parecia complicar para o Vasco. No meio-campo, Amaral fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas aos 41, após falta cobrada pela ponta direita, Jorge Luiz de cabeça desempatou o placar no Maracanã: 2 a 1 para o Vasco. Ainda no final da partida, Enílton foi expulso deixando os cruzmaltinos com nove jogadores em campo.
A vitória dá uma tranqüilidade para Celso Roth trabalhar até o clássico contra o Flamengo na quinta-feira. Agora com 43 pontos, o Vasco foge um pouco da disputa do rebaixamento e ultrapassa o Botafogo. Do outro lado, o buraco parece não ter fim. O time apontado como um dos favoritos ao título está apenas 4 pontos do Corinthians – 17º e o primeiro da zona de rebaixamento com 38 pontos. A permanência na elite será o resultado dos confrontos diretos. Nas próximas rodadas, o Fogão encara Sport, Juventude, Paraná, América-RN e Figueirense. É necessário vencer para não cair novamente.

Foto: Marcos Arcoverde - VIPCOMM

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Você tem talento !

Sunday, October 14, 2007 7:35:00 PM  
Blogger Vinicius Grissi said...

O Botafogo não aprende mesmo! Mas acredito que, com tempo, Cuca vai fazer o time voltar a jogar.

Monday, October 15, 2007 6:34:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

4 pontos da zona de rebaixamento.

O Fogão que abra os olhos!

Monday, October 15, 2007 9:53:00 AM  
Blogger Arthur Virgílio said...

E, o Mário Sérgio, será o culpado pelo Botafogo na derrota no clássico com um homem a mais em campo?

Monday, October 15, 2007 11:51:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ainda bem que o Botafogo tem jogos fáceis pela frente e que o Goiás está definitivamente com vontade de cair para a Segundona, se não a situação poderia ficar ainda mais desesperadora.

Abraços...


Da uma passadinha no meu blog e deixa seu cometário sobre a seleção brasileira.

http://comabolacheia.zip.net

Monday, October 15, 2007 12:45:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

O fogo do Botafogo acabou!Ja o Vasco teve a trave como seu aliado!Abração

Liga Pitacos vem ai...de uma olhada no Pitacos
Abraço

Monday, October 15, 2007 5:22:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

O fogo do Botafogo acabou!Ja o Vasco teve a trave como seu aliado!Abração

Liga Pitacos vem ai...de uma olhada no Pitacos
Abraço

Monday, October 15, 2007 5:22:00 PM  
Blogger Filipe Araújo said...

situação delicada a do botafogo...

Tuesday, October 16, 2007 12:49:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home