Tuesday, October 16, 2007

Chatice!

Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira encara os equatorianos no Maracanã em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Na estréia, o Brasil arrancou um resultado muito bom tendo em vista o que o nosso técnico vem convocando e escalando. Em 90 minutos de partida, o time conseguiu dar apenas um chute a gol dos colombianos e o placar não poderia ser outro: 0 a 0 contra uma seleção limitada que provavelmente não vai figurar na África do Sul daqui 3 anos.
Em um país que o lema sempre foi atacar e um dos maiores reveladores de talentos do planeta, o futebol virou sinônimo apenas de resultado. O ex-capitão Dunga faz questão de rechear o meio-campo com vários volantes, que geralmente não sabem sair para o ataque. E lá na frente, os centroavantes são piores que os jogadores que atuam no futebol nacional. A classificação para a próxima Copa acontecerá pelo fato de termos adversários fracos no continente. Mas com essa postura adotada por Dunga, o hexa será adiado para 2014 com certeza.
E para completar a chatice que é acompanhar a seleção, os canais esportivos passaram a transmitir todos os treinos possíveis que acontecem nos dias de concentração. Praticamente a grade inteira é reservada para as mesas-redondas que são feitas na Granja Comary, Maracanã e Gávea – e outros locais, como aconteceu na Colômbia. O que era modinha na Copa da Alemanha virou prática agora. Os jornalistas esportivos agora comentam treinos físicos (foto destaque), táticos, polichinelos, rachões e o famoso “bobinho”. Falta de matéria em um país que o povo não é nem um pouco patriota e nem liga para isso? Provavelmente!

Foto: EFE

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

tirando a materia de sao januario... essa foi a melhor materia do blog ate agora!
nao aguento essa seleção... nem os programas esportivos falando sobre ela!
vc disse tudo... uma chatice!

Tuesday, October 16, 2007 6:30:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

A seleção é chata, a imprensa brasileira ufanista é pior ainda e em grande parte totalmente sem criatividade.

No momento estou muito mais interessado com o meu Palmeiras do que com esse projeto de seleção. E acho que muitos brasileiros devem estar mais preocupados com seus times do que com a seleção.

Abraços...

Wednesday, October 17, 2007 7:35:00 AM  
Blogger Arthur Virgílio said...

Não existe um ditado que diz: "O time é a cara do técnico, então a seleção brasileira está de acordo com estilo Dunga".

Ainda acho que Aloísio merece uma chance na vaga de Afonso.

E, bem lembrado, os canais esportivos tomaram como prática essa transmissão de treinos, que convenhamos, também não me agrada.

Wednesday, October 17, 2007 9:50:00 AM  
Blogger Filipe Araújo said...

ouvi até q o jogo de hoje, para o vágner love, será a reedição da partida na qual o julinho botelho substituiu o garricha.

deu até embrulho no estômago! comparar o love com o julinho botelho?????????????

Wednesday, October 17, 2007 1:58:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home