Thursday, October 18, 2007

Goleada sem brilho?

Definitivamente não foi uma vitória convincente. Com mais de 85 mil presentes no Maracanã, o Brasil só foi construir a goleada de 5 a 0 no fim do jogo. Os primeiros 45 minutos foram muito ruins, com a posse de bola maior para os equatorianos. A seleção brasileira tinha dificuldade para chegar ao ataque e o único gol da etapa inicial começou nos pés de Robinho. O atacante deu um lindo passe para Maicon. O lateral se desvencilhou do adversário com um simples toque na bola dando um “drible da vaca” e tocou para o meio da área. Vágner Love com o gol vazio só teve o trabalho de estufar as redes: 1 a 0 Brasil.
A torcida que esperava um futebol bonito – o que seria quase impossível com Dunga – começou a ficar impaciente e chegou a vaiar durante alguns momentos do jogo. No segundo tempo, o autor do primeiro gol ainda perdeu duas chances claras de ampliar.
Mas foi só aos 27 minutos que o Brasil deslanchou na partida. Em um chute de fora da área de Kaká, Ronaldinho Gaúcho colocou o bico da chuteira na bola, desviando sua trajetória. O goleiro ainda tentou voltar, mas ela foi morrer no canto esquerdo do gol: 2 a 0 para o Brasil.
O placar já estava “elástico” e a torcida queria ver futebol bonito. Logo aos 31 minutos, Kaká de fora da área acertou um lindo chute (foto destaque) no ângulo esquerdo da meta equatoriano, fazendo o terceiro gol do jogo e mostrando porque é um dos melhores jogadores do mundo.
A substituição mal feita de Dunga acabou dando certo. O técnico tirou o atacante Vágner Love e colocou o volante Elano, autor do quarto gol em jogada de ex-santistas. Robinho fez uma jogada genial na ponta esquerda entortando o adversário e cruzou para área. Elano chutou de perna esquerda no canto esquerdo levando ao delírio os torcedores brasileiros.
E para completar a goleada, Kaká novamente de fora da área deu um chute, só que desta vez despretensioso. Mas o goleiro Viteri escorregou no lance e acabou levando um legítimo frango: 5 a 0 para o Brasil.
Sem dúvida nenhuma, foi uma boa vitória para o início de Eliminatórias. Porém não se pode iludir com esse time. Os quatro gols no final da partida vieram principalmente da qualidade de Kaká e Robinho, além da falta de preparo físico dos equatorianos. A seleção precisa ainda de um bom centroavante com faro de artilheiro – somos reféns de Romário e Ronaldo até hoje. Apesar do primeiro gol, Vagner Love perdeu três chances claríssimas – uma delas sem goleiro, acertando a trave. Os zagueiros Lúcio e Juan atuaram muito bem, antecipando quase todas as bolas. Os adversários são fracos e o Brasil deverá garantir o passaporte para a África do Sul em 2010, mas muita coisa precisa ser mudada ainda.
Foto: Caio Leal - AFP Photo

Labels: , , , , , , , ,

4 Comments:

Blogger Vinicius Grissi said...

Totalmente sem brilho. Mas deu pra enganar. Com Dunga vai ser assim...

Thursday, October 18, 2007 6:18:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Goleada com gosto empate.

Thursday, October 18, 2007 6:48:00 AM  
Blogger Net Esportes said...

O Brasil estava mal no 1º tempo e começo do segundo, depois do segundo gol que veio 'meio sem querer' aí o jogo mudou completamente, acredito que pra quem estava no estádio deve ter valido a pena a goleada sim.

Thursday, October 18, 2007 10:34:00 AM  
Blogger Filipe Araújo said...

na média, qualquer um que treine a seleção brasileira vai acumular mais vitórias do que derrotas. Mas para o Brasil, isso é pouco. É necessário jogar e encantar. E isso não vai acontecer com Dunga no comando!

Friday, October 19, 2007 2:16:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home