Sunday, November 25, 2007

Recife faz bem aos times do Sul
Dois anos após a inesquecível Batalha dos Aflitos, quando o Grêmio bateu o Náutico por 1 a 0 com sete jogadores em campo, outro time do Sul teve o gostinho de voltar à Série A com uma vitória dramática jogando em Recife.
Enfrentando o já rebaixado Santa Cruz no Arruda, o Coritiba dependia somente dele para garantir o título da Série B. O time saiu na frente com gol do bom zagueiro Henrique. Mas na etapa final, o tricolor pernambucano conseguiu a virada com gols de Nildo e Max. Nesta altura do campeonato, a equipe jovem do Ipatinga garantia o caneco com a goleada de 5 a 2 pra cima do Paulista, no Jaime Cintra. Faltando menos de 7 minutos para o término do jogo, o Coxa igualou o marcador com o jovem Keirrison. O resultado ainda garantia o título ao time mineiro, mas o inacreditável aconteceu. Já no fim dos acréscimos, o time paranaense conseguiu uma virada história em um bate-rebate dentro da pequena área. Mesmo no chão, o jogador Henrique Dias (foto acima) conseguiu tocar no canto esquerdo do gol do Santa, marcando o gol: 3 a 2 para o Coritiba.

Festa dos torcedores alviverdes no estádio do Arruda (foto acima), nas ruas de Curitiba (foto ao lado) e em todos os cantos do país. O Coxa garantiu o segundo título nacional de sua história quase centenária e volta à elite de cabeça erguida. E não poderia ser em lugar melhor: na capital pernambucana, palco da última decisão dramática do futebol brasileiro. Parabéns Coritiba e toda a nação Coxa Branca!






Fotos: Gazeta do Povo - Valterci Santos / Rodolfo Bührer / Daniel Castellano

Labels: , , , , ,

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Acho esse uniforme do coxa um dos mais bonitos do futebol brasileiro. salvo o manto alvinegro. hehe

Monday, November 26, 2007 9:14:00 AM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Título justo do Coxa, apesar dos erros da arbitragem na rodada final...

Tuesday, November 27, 2007 4:38:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home