Wednesday, October 10, 2007

Melhor do Mundo!
A FIFA divulgou nesta quarta-feira a lista dos 30 jogadores que vão disputar o prêmio de melhor jogador do mundo. A premiação que acontece no dia 17 de dezembro em Zurique, na Suíça, terá apenas a participação de quatro brasileiros. Kaká (foto destaque), apontado como um dos favoritos aparece ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambuco e Deco – se é que este pode ser considerado brasileiro.
Sabendo que a decisão final será entre apenas 3 jogadores, o Brasil tem poucos candidatos ao prêmio. Muito se deve ao fato da péssima atuação da Seleção na Copa do Mundo de 2006, quando poucos jogadores se salvaram. Os nomes de Roberto Carlos, Ronaldo, Cafu que geralmente figuram pelo menos nesta lista extensa, sequer apareceram.
O grande destaque foi o Barcelona, que obteve sete de suas estrelas na lista: Thuram, Messi, Ronaldinho Gaúcho, Eto’o, Deco, Rafa Márquez e Henry – este atuava ainda no Arsenal. O único jogador que atuou fora do continente europeu e selecionado foi o meia Riquelme, ex-Boca Juniors.
A principal dúvida agora é o critério de avaliação para a escolha do principal jogador do planeta. Se for levado em conta a participação decisiva em algum campeonato, Kaká é candidato disparado ao troféu. O meia foi o artilheiro da UEFA Champions League 2006/07, carregando o Milan praticamente nas costas até o título. Mas se for levado em conta o belo futebol, Cristiano Ronaldo tem grandes chances de deixar a briga mais acirrada. O jovem português fez uma temporada impecável no Manchester United, faturando o Campeonato Inglês com belos gols e jogadas. O fato que Riquelme não vai figurar entre os melhores desta lista, mas se Kaká aparecer entre os melhores pelo fator de ser sido decisivo, o argentino também merece. Na disputa da Libertadores da América - torneio tão difícil quanto à UCL -, Riquelme desequilibrou nos jogos decisivos e fez com que os xeneizes faturassem o sexto título na competição. A disputa promete, mas está com cara de dar Brasil novamente.

Confira a lista completa dos jogadores selecionados:

Buffon (Juventus)
Cannavaro (Real Madrid)
Cech (Chelsea)
Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Deco (Barcelona)
Drogba (Chelsea)
Essien (Chelsea)
Eto'o (Barcelona)
Gattuso (Milan)
Gerrard (Liverpool)
Thierry Henry (Barcelona)
Juninho Pernambucano (Lyon)
Kaká (Milan)
Klose (Bayern de Munique)
Phillip Lahm (Bayern de Munique)
Lampard (Chelsea)
Rafa Márquez (Barcelona)
Messi (Barcelona)
Nesta (Milan)
Pirlo (Milan)
Ribéry (Bayern de Munique)
Riquelme (Villarreal)
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)
Wayne Rooney (Manchester United)
Terry (Chelsea)
Carlitos Tevez (Manchester United)
Thuram (Barcelona)
Fernando Torres (Liverpool)
Ruud Van Nistelrooy (Real Madrid)
Patrick Vieira (Inter de Milão)

Foto: Reuters

5 Comments:

Blogger Vinicius Grissi said...

Uma pena a FIFA não ter olhos para quem joga fora do Continente Europeu. Se esquecem que é daqui, da América, que saem a maioria dos grandes craques que jogam por lá.

Thursday, October 11, 2007 5:58:00 AM  
Blogger Net Esportes said...

Acredito que o Kaká seja o vencedor. merecido por sinal. !!

Thursday, October 11, 2007 7:05:00 AM  
Blogger Ricky_cord said...

Apesar de ser português, acho que deve ser o Kaká o eleito. Cristiano Ronaldo lá chegará, mas ainda é cedo.

Thursday, October 11, 2007 10:28:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Muito bom o blog. Adicionei nos links do meu.

Assim com oescrevi no meu blog, considero que mesmo kaka tendo levado o Milan a conquista da Copa dos Campeões, considero que atualmente o Messi é o melhor do mundo.

Abraços....

Da uma passada no meu blog e comenta lah também.

http://comabolacheia.zip.net

Thursday, October 11, 2007 11:35:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Apostaria em Juninho Pernambucano caso jogasse num centro de amior visibilidade como Espanha, Itália ou Portugal, mas na Farança existe uma depreciação pela qualidade dos jogadores que disputam a competição.Parabéns pelo trabalho, tem um link dos eu blog lá no meu. Não deixem de visitar: www.blogdorobertosilva.zip.net

Saturday, October 13, 2007 4:24:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home