Thursday, July 10, 2008

Calo nas vistas

O Futegol “volta ao ar” após pouco mais de dois meses parado. E a primeira postagem deste reinício é uma crítica ao baixo nível técnico do Campeonato Brasileiro. Após dez rodadas realizadas, o que se vê é um perde e ganha incrível. Alguns times chegam a subir até sete posições em apenas um fim-de-semana. Considerado um dos torneios mais difíceis do mundo, o Brasileirão deste ano se torna equilibrado pela carência de bons jogadores nas equipes. O exemplo claro disso é a surpreendente campanha do Vitória. O clube baiano, que recentemente subiu da Série B, é o atual vice-líder e não possui nenhum jogador de destaque. Seu principal jogador é o meia Ramón Menezes, de 36 anos, que tem feito a diferença nos jogos do rubro-negro.
Ao assistir a partida entre Atlético e Flamengo, deu pra perceber claramente que o clube carioca não possui um grande elenco para ser apontado como o grande favorito ao título. Muito se falou na arrancada do clube no início do Brasileirão – melhor até que o Cruzeiro de 2003 -, mas a equipe do Galo, com toda limitação, teve tudo para sair com os três pontos do Mineirão. Já no término da rodada, o Vasco goleou o “imbatível” Sport da Copa do Brasil por 4 a 0. O time pernambucano, que vinha arrasando todo mundo nos mata-matas daquele torneio, tem sido presa fácil para os adversários no Nacional.
Já as equipes paulistas surpreendem negativamente. O Santos faz uma campanha pífia e amarga a zona de rebaixamento. Nem a presença do bom atacante Kleber Pereira no grupo faz com que o Peixe demonstre uma reação na competição. Os times da capital têm mostrado muita irregularidade: enquanto o São Paulo faz belas partidas em alguns jogos – vitórias com goleada contra Atlético-MG e Flamengo –, também é capaz de fazer o torcedor passar raiva nas arquibancadas – como no empate contra o Ipatinga. O Palmeiras não consegue se impor diante dos adversários e vive na luta para entrar no G-4, como no empate em casa contra o Figueirense.
No Rio Grande do Sul, a situação no papel é bem diferente da realidade. O Internacional, com um elenco forte, tem jogado mal e só agora parece acordar no campeonato. Já o Grêmio, sem grandes jogadores, briga rodada a rodada pelas primeiras posições.
A certeza deste campeonato é que não teremos grandes equipes brigando pelo título como aconteceu nos últimos anos. E é bem provável que o campeão sairá com uma diferença de pontos bem pequena dos demais colocados. Tá dando calo nas vistas assistir o Brasileirão!

2 Comments:

Blogger Alexandre Massi said...

Grande victor hugo!!! Fez bem em voltar!!!

Concordo com você quanto ao Flamengo. Apenas pondero que eles estão levando vantagem por terem um time acertadinho e entrosado. Sabem tocar a bola, jogar com paciência...em suma, estão fazendo um jogo inteligente. Agora, deram sorte d pegar fluminense capengando e não enfrentaram muitas pedreiras. Além disso, jogou demais no Maraca. A tabela ajudou.

Abs

Friday, July 11, 2008 8:47:00 AM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Discordo um pouco da sua opinião. Não temos os grandes craques, mas temos um bom início de campeonato. O perde e ganha mostra que o campeonato é nivelado e que temos times equivalentes.

Sobre o Flamengo, vale lembrar que não teve Ibson e Leonardo Moura contra o Atlético-MG, dois dos seus principais jogadores. E ainda perdeu, no dia do jogo, Renato Augusto. É um grande time.

Dizem que vai tentar contratar o Riquelme...resta aguardar.

Saturday, July 12, 2008 8:49:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home