Friday, May 02, 2008

Brasil na Libertadores

Os jogos de ida das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América foram bons para as equipes brasileiras. Nas cinco partidas, apenas o Cruzeiro foi derrotado, mas tem plenas condições de reverter no Mineirão. Já o Flamengo e Fluminense venceram fora de casa e estão praticamente classificados. Outro que conseguiu um importante resultado foi o Santos, que derrotou o Cúcuta e segue para a Colômbia com uma considerável vantagem. No Uruguai, o São Paulo não saiu do zero com o Nacional, e decide a vaga no Morumbi.

Boca Juniors 2 x 1 Cruzeiro


Como disse no post anterior, o torcedor cruzeirense não pode ficar se iludindo após uma goleada por 5 a 0 contra o rival. Na partida de ida pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, o time celeste saiu praticamente com uma “goleada” do La Bombonera. Ou seja, perdeu por 2 a 1 e comemorou muito, ainda mais depois de sofrer vários ataques perigosos da equipe do Boca. Se não fosse a falta de pontaria dos atacantes Palacio e Palermo, os xeneizes poderiam ter goleado por 5 ou mais.

América-MEX 2 x 4 Flamengo

Jogando bem e com muita raça, o Flamengo praticamente garantiu a vaga nas quartas-de-final da Libertadores. Sempre difícil de ser batido nos últimos anos, o América foi presa fácil para o rubro-negro e viu o armador Marcinho desequilibrar na partida de ontem. Mais uma vez, o jogador foi decisivo e marcou 2 gols na vitória por 4 a 2.

Nacional 0 x 0 São Paulo

Em um péssimo jogo no estádio Parque Central em Montevidéu, Nacional e São Paulo não saíram do zero. Como de costume em partidas do tricolor, praticamente não houve futebol. O jogo foi muito truncado e o São Paulo ainda teve chance de sair com a vitória no fim, mas em péssima fase, o atacante Éder Luis atrapalhou um excelente contra-ataque. Pro jogo da volta, aposto 1 a 0 pro time brasileiro.

Atlético Nacional 1 x 2 Fluminense

Jogando em Medellín, o Flu conquistou uma excelente vitória contra o Atlético e está bem próximo da classificação. O time colombiano ainda esboçou reação ao empatar a partida em 1 a 1, mas no fim da segunda etapa, o meia Dario Conca, que não estava bem na partida, marcou o gol do triunfo.

Santos 2 x 0 Cúcuta

O Santos deu um grande passo para a classificação nesta última quinta-feira. Com o apoio da torcida na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Cúcuta por 2 a 0 e pode perder por até 1 gol de diferença jogando na Colômbia. O destaque da partida foi o gol do estreante Lima, que aproveitou lançamento da direita para completar para as redes. Marcando bem e dando poucos espaços para a equipe colombiana, o Santos tem tudo para avançar na competição.

Fotos: EFE / Reuters / AFP / EFE / AFP

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O Cruzeiro não vai resistir à catimba dos argentinos no Mineirão. Outra coisa, o Boca tem um time muito bom pra passar em branco aqui em BH, com certeza vão marcar um gol e eu duvido que o Cruzeiro com Marcelo Moreno e o preguiçoso do Guilherme vão conseguir fazer 3.

Friday, May 02, 2008 10:00:00 AM  
Blogger Filipe Araújo said...

todos os brasileiros e argentinos vão passar.

abrazo!!

http://gambetas.blogspot.com

Saturday, May 03, 2008 3:39:00 PM  
Blogger Filipe Araújo said...

todos os brasileiros e argentinos vão passar.

abrazo!!

http://gambetas.blogspot.com

Saturday, May 03, 2008 3:39:00 PM  
Blogger Filipe Araújo said...

todos os brasileiros e argentinos vão passar.

abrazo!!

http://gambetas.blogspot.com

Saturday, May 03, 2008 3:39:00 PM  
Blogger Victor Hugo Antinossi said...

Como que todos brasileiros e argentinos vão passar, sendo que o Cruzeiro e Boca se enfrentam? hehehe
Abraço

Sunday, May 04, 2008 10:31:00 AM  
Blogger Iro. said...

O Cruzeiro passará.
As circunstâncias são favoráveis, tendo em vista que quase não se vence o Boca na Bombonera. Os gritos e as latinhas causam assombro.
O Grêmio , de Mano , foi engolido e voltou pra casa com um placar de 3x0 na mochila.
O Cruzeiro só precisa de uma vitória simples e uma atuação segura da zaga.
Não cair na "catimba" argentina será essencial. Um gol e muita catimba, à princípio, é o perigo que o Boca vai oferecer.

http://5-16.blogspot.com/

Monday, May 05, 2008 10:39:00 AM  
Blogger Vinicius Grissi said...

A tendência é que todos os brasileiros passem à próxima fase. Só o Cruzeiro tem uma tarefa mais árdua...

Monday, May 05, 2008 11:23:00 PM  
Blogger Pâm Cristina LF* said...

Oii tudo bem?
Adoreii seu blog!!!

Acho que o Fluminense já é campeão!

Beijossss

Monday, June 09, 2008 10:51:00 AM  
Blogger Alexandre Massi said...

Po victor hugo...to sentindo falta das atualizações.

V s volta a postar!!!

Abraço

Saturday, June 14, 2008 7:12:00 PM  
Blogger Nanda Belém said...

tah na hora de atualizar!!!!!

Monday, June 23, 2008 9:25:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home