Monday, April 14, 2008

Reta final

Neste final de semana, a bola rolou nos principais cantos do país com campeonatos em faces decisivas. No Rio de Janeiro, o Fogão deu o troco no Fla pela Taça Rio. Já em São Paulo e Minas, as polêmicas ficaram por conta da arbitragem. No sul, o Coxa e Inter venceram e seguem bem para as respectivas finais. Já no centro-oeste, o Brasiliense conquistou o pentacampeonato consecutivo do Distrito Federal, sendo o primeiro campeão estadual do ano. Em Pernambuco, o Sport venceu mais uma partida e está apenas três pontos de ser tricampeão do estado. Confira os destaques do eixo MG-RJ-SP:

Campeonato Mineiro:

Cruzeiro 4 x 4 Ituiutaba
Para a partida de ida das semifinais, o clube do Pontal do Triângulo optou em jogar no Mineirão, já que o seu estádio não tem capacidade mínima de 10 mil torcedores – como manda o regulamento. E para que achava que a Fazendinha era o grande trunfo do Ituiutaba, se enganou. Após o Cruzeiro abrir um placar elástico até os 20 minutos da etapa complementar – 4 a 1 -, o Boa empatou a partida irritando os torcedores celestes. Mal escalado, o Cruzeiro sofreu um apagão no fim da partida e acabou levando gol atrás de gol. Em péssima tarde, o volante Charles foi muito vaiado, além do técnico Adílson Batista, que optou por um volante improvisado na zaga, do que utilizar um de seus beques. A partida de volta é no próximo domingo, novamente no Mineirão, e a equipe do Cruzeiro joga novamente por um empate.

Atlético 3 x 2 Tupi

Em partida bastante movimentada, os clubes alvinegros fizeram um jogo com belos gols. Mas quem apareceu mais na partida foi Alício Pena Júnior. O árbitro FIFA errou em quatro lances capitais, prejudicando por três vezes o Atlético, e uma o Tupi. Mesmo assim, o clube da capital conseguiu reverter a vantagem que era do clube juizforano, em tarde inspirada do atacante Danilinho (foto destaque). Na partida de volta, no próximo sábado no estádio Mário Helênio, o Galo de Belo Horizonte joga por um empate para seguir na busca do bicampeonato mineiro.

Campeonato Carioca:

Fluminense 1 x 1 Vasco – 5 a 4 nos pênaltis para o Flu

Na disputa por uma das vagas nas finais da Taça Rio, deu Flu. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal – gols de Jean para o Vasco e Thiago Silva (foto destaque) para o tricolor -, o jogo foi decidido nas penalidades. E em mais uma vez na sua história recente, o Vasco foi eliminado nas cobranças da marca da cal. Após cobranças perfeitas, o garoto Pablo chegou até deslocar Fernando Henrique, mas acertou a trave. Com o resultado, o Flu encara no próximo domingo o Botafogo, em busca do título da Taça Rio.

Flamengo 0 x 3 Botafogo

Era o jogo mais esperado na cidade fluminense. Após muita polêmica na Taça Guanabara, Fla e Fogo voltaram a se enfrentar em jogo decisivo. Mas dessa vez, quem se deu a melhor foi o clube alvinegro. Em tarde perfeita, o time de General Severiano sequer deu chances ao rubro-negro na partida e aplicou um 3 a 0 com autoridade, com elogios até do técnico adversário. Já o artilheiro do estadual, Wellington Paulista (foto destaque), não esqueceu de alfinetar os flamenguistas, dizendo que desta vez, a vitória foi contra os titulares – na primeira fase, o Botafogo venceu o Flamengo, mas os rubro-negros pouparam vários jogadores para a disputa da Libertadores.

Campeonato Paulista:

São Paulo 2 x 1 Palmeiras

Na tarde de domingo, a arbitragem do bom juiz Paulo César de Oliveira deixou o Palmeiras na mão. A equipe alviverde, que entrara na partida com melhor campanha, viu o adversário Adriano (foto destaque) marcar dois gols irregulares e colocar o tricolor em vantagem para o jogo de volta. No primeiro tempo, o camisa 10 utilizou a mão (foto principal) para empurrar a bola para o fundo das redes. E na etapa complementar, o mesmo braço foi usado para deslocar o defensor palmeirense e ganhar a dividida antes de tocar para as redes. O gol de pênalti de Alex Mineiro deu ao alviverde a chance de vencer pelo placar mínimo no Parque Antártica.

Ponte Preta 1 x 0 Guaratinguetá

No duelo dos times do interior, foram os campineiros que saíram com a vantagem. Com boas chances para os dois lados, os goleiros Aranha e Fábio praticamente fecharam o gol. Isso só não aconteceu de fato, porque no fim do segundo tempo, Eduardo Arroz aproveitou uma sobra de bola e acertou um belo chute de pé esquerdo na entrada da grande área para marcar o único gol do jogo. Com o resultado, a Macaca joga por um empate no jogo de volta em Guaratinguetá. E se a vantagem é pequena para suportar a pressão do Guará, deve ficar maior após a contusão do destaque da equipe, Elias, que sofreu uma contusão na coluna e está fora do Paulistão.

Fotos: VIPCOMM / Ricardo Ayres / Estado de Minas / Gazeta Press / Marcelo Sant'anna - EM / Fernando Soutello

Labels: , , , , , , , , , , , , ,

5 Comments:

Blogger Denis Barbosa Cacique said...

Olá, Victor, Natan e Fernanda.
É sempre bom descobrir novos blogs sobre futebol.
Só tenho uma objeção: não houve falta no segundo gol do SP. O Imperador é um tanque. Zagueiro esperto não deveria parar na frente dele! hehehe
Abraços
Denis

Tuesday, April 15, 2008 10:29:00 AM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Grande fim-de-semana de ótimos jogos. Os apreciadores de futebol tiveram motivos para ficar em frente à tv neste fim-de-semana. Destaque para o show do Botafogo, que venceu com facilidade o Flamengo. E também para o Imperador. Apesar das irregularidades, ele foi decisivo outra vez.

Tuesday, April 15, 2008 11:15:00 AM  
Blogger Arthur Virgílio said...

Que mancada incrível do Cruzeiro. Deixou escapar um resultado fácil. Além do Ituitaba a outra supresa pra mim foi o São Paulo. Pensei que o Palmeiras matava o tricolor.

Tuesday, April 15, 2008 11:44:00 AM  
Blogger Priscilla Bar said...

Bobiada fenomenal do Cuzeiro e ótimo jogo Flu x Vasco.

Agora é esperar a vitória do meu Fluzao domingo....heheh

Tuesday, April 15, 2008 3:25:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que sarrafo meu time tomou, Victor bela explanação dos resultados sempre bem explicado e redigidoo blog. O Pitacos esta com saudades de ti garoto. Ah gostaria de te convidar para participar da Bola de cristal la no pitacos, é um campeonatinho que leva em consideração o Brasileirão, procure o post Bola de Cristal cadastro e veja as regras e cadastre sua equipe. Abração

Wednesday, April 16, 2008 7:44:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home