A segunda rodada da UEFA Champions League teve oito jogos nesta quarta-feira e os visitantes se deram muito bem. O Celtic foi o único a vencer atuando em seus domínios, e mesmo assim o gol da vitória saiu aos 46 do 2º tempo. Nas demais partidas, todos os resultados foram a favor dos times que atuaram longe de casa, exceto Lazio e Real Madrid que empataram por 2 a 2. Apenas três brasileiros deixaram suas marcas. O meia Kaká marcou o único gol do Milan na derrota por 2 a 1 na Escócia. No estádio da Luz, o Shaktar venceu o Benfica pelo placar mínimo com gol de Jadson. E o brasileiro naturalizado alemão Kuranyi sacramentou a vitória do Shalke 04 por 2 a 0 contra o Rosenborg já no fim da partida. A nota triste da rodada foi a agressão (foto acima) que o goleiro Dida sofreu por um torcedor após o segundo gol do Celtic. O jogador recebeu um tapa entre a gaganta e o rosto, e precisou ser substituído.
Lazio 2x2 Real Madrid
Sem dúvida nenhuma, foi o melhor jogo da quarta-feira. Os italianos, com poucos jogadores conhecidos mostraram muita força atuando dentro de casa e pressionaram bastante os merengues. Mas foi o Real quem saiu na frente. Logo aos 8 minutos de jogo, Sneijder cobrou falta pela esquerda e o artilheiro Van Nistelrooy tocou de canela no canto direito do goleiro: 1 a 0 Real Madrid. A Lazio não se abateu e partiu pra cima em busca do empate. A defesa dos blancos não passava segurança e não demorou muito para o jogo voltar a igualdade. Aos 32 minutos, o atacante Pandev recebeu a bola livre na esquerda após cabeçada de Stendardo e sem deixar cair chutou de perna esquerda no ângulo de Casillas. Um golaço: 1 a 1 (foto destaque). Até o fim da primeira etapa, as duas equipes esfriaram e as chances de gols diminuíram.
Na etapa complementar, o Real Madrid voltou mais disposto apostando nos contra-ataques puxados por Robben e Raúl. Aos 6 minutos, quase Nistelrooy desempatou o jogo em uma bicicleta, obrigando Ballotta a fazer uma bela defesa. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Robben de servir o holandês que chutou e o goleiro novamente defendeu. O gol era questão de tempo e aos 16 minutos Ruud Van Nistelrooy mostrou porque é matador e colocou os espanhóis em vantagem. Após um belo desarme no meio, Raúl lançou no vazio e o camisa 17 só precisou entrar na área e tocar sutilmente por cima do goleiro: 2 a 1 Real Madrid. Mas novamente a Lazio foi em busca do gol com apoio do torcedor. E aos 30 minutos, Pandev aproveitou uma bola roubada de Guti, e na entrada da grande área chutou rasteiro. A bola passou debaixo das pernas do defensor merengue, antes de balançar as redes de Casillas: 2 a 2 no Olímpico de Roma. O técnico Schuster tentou o terceiro gol colocando Savíola e Higuaín no final da partida, mas o placar não se alterou. Com o resultado, o Real cai para o 2º lugar, por ter um gol de saldo a menos que o Olympiacos. Já a Lazio permanece em 3º com 2 pontos.
Ficha Técnica
Lazio 2x2 Real Madrid
Lazio: Ballotta; Behrami (Scaloni, 66’), Stendardo, Cribari, Zauri; Mudingayi, Ledesma, Mutarelli; Mauri (Del Nero, 77’); Pandev, Rocchi (Makinwa, 66’).
Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Cannavaro, Heinze, Marcelo; Diarra, Guti; Sneijder (Drenthe, 88’), Raúl (Saviola, 83’), Robben (Higuaín, 77’); Van Nistelrooy.
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL).
Cartão Amarelo: Heinze (Real Madrid).
Gols: 0-1 min, 08: Van Nistelrooy
1-1 min, 32: Pandev; 1-2 min, 61: Van Nistelrooy
2-2 min, 75: Pandev
Estádio: Olímpico de Roma
Público: 57.000 pessoas
Jogos desta quarta-feira (03/10/2007):
Grupo A:
Liverpool (Inglaterra) 0x1 Olympique de Marselha (França)
Besiktas (Turquia) 0x1 Porto (Portugal)
Rosenborg (Noruega) 0x2 Shalke 04 (Alemanha)
Valencia (Espanha) 1x2 Chelsea (Inglaterra)
Lazio (Itália) 2x2 Real Madrid (Espanha)
Werder Bremen (Alemanha) 1x3 Olympiacos (Grécia)
Benfica (Portugal) 0x1 Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Celtic (Escócia) 2x1 Milan (Itália)
3 Comments:
Cara o Kaka esta tendo que levar o time sozinho nas costas, assim ele não aguenta e o Milan continua em tropeços!O Real deixou a chance de tres pontos escapar por bobeira!Abração
Exagero do Dida, maior absurdo ele se jogar no chão e ainda ser substituido..... foi uma simulação e ele será punido pela UEFA.
Agressão sofrida pelo Dida? Brincadeira né?! E de muito mal gosto.
Se tinha um jogador que eu jamais podia esperar tamanho papelão, era ele. Quanta decepção. Vexame!
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home