Wednesday, October 03, 2007

Noite de visitantes na UCL

A segunda rodada da UEFA Champions League teve oito jogos nesta quarta-feira e os visitantes se deram muito bem. O Celtic foi o único a vencer atuando em seus domínios, e mesmo assim o gol da vitória saiu aos 46 do 2º tempo. Nas demais partidas, todos os resultados foram a favor dos times que atuaram longe de casa, exceto Lazio e Real Madrid que empataram por 2 a 2. Apenas três brasileiros deixaram suas marcas. O meia Kaká marcou o único gol do Milan na derrota por 2 a 1 na Escócia. No estádio da Luz, o Shaktar venceu o Benfica pelo placar mínimo com gol de Jadson. E o brasileiro naturalizado alemão Kuranyi sacramentou a vitória do Shalke 04 por 2 a 0 contra o Rosenborg já no fim da partida. A nota triste da rodada foi a agressão (foto acima) que o goleiro Dida sofreu por um torcedor após o segundo gol do Celtic. O jogador recebeu um tapa entre a gaganta e o rosto, e precisou ser substituído.

Lazio 2x2 Real Madrid

Sem dúvida nenhuma, foi o melhor jogo da quarta-feira. Os italianos, com poucos jogadores conhecidos mostraram muita força atuando dentro de casa e pressionaram bastante os merengues. Mas foi o Real quem saiu na frente. Logo aos 8 minutos de jogo, Sneijder cobrou falta pela esquerda e o artilheiro Van Nistelrooy tocou de canela no canto direito do goleiro: 1 a 0 Real Madrid. A Lazio não se abateu e partiu pra cima em busca do empate. A defesa dos blancos não passava segurança e não demorou muito para o jogo voltar a igualdade. Aos 32 minutos, o atacante Pandev recebeu a bola livre na esquerda após cabeçada de Stendardo e sem deixar cair chutou de perna esquerda no ângulo de Casillas. Um golaço: 1 a 1 (foto destaque). Até o fim da primeira etapa, as duas equipes esfriaram e as chances de gols diminuíram.
Na etapa complementar, o Real Madrid voltou mais disposto apostando nos contra-ataques puxados por Robben e Raúl. Aos 6 minutos, quase Nistelrooy desempatou o jogo em uma bicicleta, obrigando Ballotta a fazer uma bela defesa. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Robben de servir o holandês que chutou e o goleiro novamente defendeu. O gol era questão de tempo e aos 16 minutos Ruud Van Nistelrooy mostrou porque é matador e colocou os espanhóis em vantagem. Após um belo desarme no meio, Raúl lançou no vazio e o camisa 17 só precisou entrar na área e tocar sutilmente por cima do goleiro: 2 a 1 Real Madrid. Mas novamente a Lazio foi em busca do gol com apoio do torcedor. E aos 30 minutos, Pandev aproveitou uma bola roubada de Guti, e na entrada da grande área chutou rasteiro. A bola passou debaixo das pernas do defensor merengue, antes de balançar as redes de Casillas: 2 a 2 no Olímpico de Roma. O técnico Schuster tentou o terceiro gol colocando Savíola e Higuaín no final da partida, mas o placar não se alterou. Com o resultado, o Real cai para o 2º lugar, por ter um gol de saldo a menos que o Olympiacos. Já a Lazio permanece em 3º com 2 pontos.

Ficha Técnica
Lazio 2x2 Real Madrid

Lazio: Ballotta; Behrami (Scaloni, 66’), Stendardo, Cribari, Zauri; Mudingayi, Ledesma, Mutarelli; Mauri (Del Nero, 77’); Pandev, Rocchi (Makinwa, 66’).
Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Cannavaro, Heinze, Marcelo; Diarra, Guti; Sneijder (Drenthe, 88’), Raúl (Saviola, 83’), Robben (Higuaín, 77’); Van Nistelrooy.
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL).
Cartão Amarelo: Heinze (Real Madrid).
Gols: 0-1 min, 08: Van Nistelrooy
1-1 min, 32: Pandev; 1-2 min, 61: Van Nistelrooy
2-2 min, 75: Pandev
Estádio: Olímpico de Roma
Público: 57.000 pessoas

Jogos desta quarta-feira (03/10/2007):


Grupo A:
Liverpool (Inglaterra) 0x1 Olympique de Marselha (França)
Besiktas (Turquia) 0x1 Porto (Portugal)

Grupo B:
Rosenborg (Noruega) 0x2 Shalke 04 (Alemanha)
Valencia (Espanha) 1x2 Chelsea (Inglaterra)

Grupo C:
Lazio (Itália) 2x2 Real Madrid (Espanha)
Werder Bremen (Alemanha) 1x3 Olympiacos (Grécia)

Grupo D:
Benfica (Portugal) 0x1 Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Celtic (Escócia) 2x1 Milan (Itália)
Fotos: AP / Reuters

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Cara o Kaka esta tendo que levar o time sozinho nas costas, assim ele não aguenta e o Milan continua em tropeços!O Real deixou a chance de tres pontos escapar por bobeira!Abração

Wednesday, October 03, 2007 5:23:00 PM  
Blogger Net Esportes said...

Exagero do Dida, maior absurdo ele se jogar no chão e ainda ser substituido..... foi uma simulação e ele será punido pela UEFA.

Thursday, October 04, 2007 10:57:00 AM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Agressão sofrida pelo Dida? Brincadeira né?! E de muito mal gosto.

Se tinha um jogador que eu jamais podia esperar tamanho papelão, era ele. Quanta decepção. Vexame!

Friday, October 05, 2007 7:44:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home