Tuesday, October 02, 2007

Terça agitada na Europa

A segunda rodada da UEFA Champions League começou sem grandes surpresas. Os favoritos venceram, com destaque para o Barcelona, Manchester United e Arsenal que atuaram fora de casa. Já o atual hexacampeão francês Lyon, foi derrotado novamente e dessa vez dentro de casa por 3 a 0 para o Rangers. Dos oito jogos do dia, apenas três mandantes conseguiram vencer. Sporting, Inter de Milão e Sevilla que perderam na estréia se recuperaram e venceram seus jogos. Já o Fenerbahce conquistou um ponto importante ao empatar por 2 a 2 contra o CSKA, em Moscou. Os dois gols do time foram marcados pelos brasileiros Alex e Deivid. Na Ucrânia, o zagueiro brasileiro Anderson Polga fez o gol que garantiu os três primeiros pontos do Sporting na UCL. Já em Milão, Ibrahimovic (foto acima) marcou os dois gols da Inter contra o PSV.

Stuttgart 0x2 Barcelona

Jogando fora de casa, o Barça conquistou um excelente resultado para seqüência da competição. A partida foi bastante equilibrada, principalmente no primeiro tempo, com boas chances para os dois lados. Logo aos 4 minutos de jogo, Deco recebeu belo passe de Messi e bateu cruzado acertando a trave direita. Três minutos mais tarde, o zagueiro Rafa Márquez sentiu uma contusão e foi substituído por Puyol, que retornou aos campos após três meses recuperando de lesão. Os alemães ainda tiveram quatro boas chances nos pés de Mario Gómez na primeira etapa, mas nenhuma com êxito. Na segunda etapa, os espanhóis voltaram melhor e logo aos 8 minutos, Puyol aproveitou o rebote do goleiro na cabeçada de Ronaldinho para abrir o marcador: 1 a 0 Barcelona. Aos 19 minutos, o autor do gol sentiu uma contusão e teve de ser substituído por Silvinho. Mas dois minutos depois, Henry foi a linha de fundo e tocou para o meio da área. O argentino Messi concluiu para as redes, contando com a ajuda no desvio do adversário: 2 a 0 Barça. O time catalão ainda teve outras oportunidades de ampliar o placar. Em uma jogada muito bem trabalhada, Messi finalizou após a bola passar pelos pés de Deco, Ronaldinho e Henry, mas o defensor do Stuttgart salvou em cima da linha. Ainda houve tempo de Mario Gómez perder mais um gol no fim da partida. Com o resultado, o Barcelona chega aos 6 pontos e é líder do Grupo E por ter um gol de saldo a mais que o Rangers.

Ficha Técnica:
Stuttgart 0x2 Barcelona

Stuttgart: Schäffer; Osorio (Marica 64’), Tasci, Meira, Boka; Pardo; Hilbert, Khedira (Magnin 76’); Farnerud (Meissner 76’); Gómez y Cacau.
Barcelona: Valdez; Oleguer, Márquez (Puyol 7’) (Sylvinho 64’) Thuram, Abidal; Xavi, Iniesta, Deco; Messi, Henry y Ronaldinho (Bojan).
Árbitro: Hansson (Suecia).

Cartão Amarelo: Messi (Barcelona)
Gols: 0-1, min 53: Puyol

0-2, min 68: Messi.
Estádio: Gottfried Daimler
Público: 53.000 pessoas

Jogos desta terça-feira (02/10/2007):

Grupo E:
Lyon
(França) 0x3 Rangers (Escócia)
Stuttgart (Alemanha) 0x2 Barcelona (Espanha)

Grupo F:
Manchester United (Inglaterra) 1x0 Roma (Itália)
Dínamo de Kiev (Ucrânia) 1x2 Sporting (Portugal)

Grupo G:
CSKA Moscou (Rússia) 2x2 Fenerbahce (Turquia)
Inter de Milão (Itália) 2x0 PSV (Holanda)

Grupo H:
Steaua Bucareste (Hungria) 0x1 Arsenal (Inglaterra)
Sevilla (Espanha) 4x2 Slavia de Praga (Rep. Tcheca)

Fotos: Reuters

2 Comments:

Blogger Net Esportes said...

a maioria dos favoritos indo bem .....

Wednesday, October 03, 2007 6:57:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bom blog! E o Celtic acaba de fazer 2 a 1 no Milan, enquanto Madri e Lazio empatam em 2 a 2...

Wednesday, October 03, 2007 1:32:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home