Sunday, September 16, 2007

O Jogo da Rodada - 26ª Rodada

Atlético-MG 3x4 Cruzeiro

Em um grande clássico no Mineirão, no nível de Atlético e Cruzeiro, os torcedores puderam presenciar 7 gols. Com muitas chances de gol para os dois lados, a equipe celeste venceu por 4 a 3 em um dos melhores jogos até agora na competição.
Logo no início do jogo, Danilinho recebeu livre na entrada da grande área e chutou com perigo por cima do gol. Mas pouco tempo depois – aos 14 -, Roni aproveitou um vacilo da zaga atleticana, que parou pedindo impedimento, e tocou entre o goleiro Edson e a trave direita, abrindo o marcador: 1 a 0 para a Raposa. O Galo tentava equilibrar a partida, mas foi a equipe celeste quem ampliou o placar. Em jogada pela ponta direita, o meia Maicossuel foi derrubado fora da grande área, mas o juiz Evandro Román – perdido durante toda a partida – assinalou pênalti. Para completar o erro grotesco, o juiz não mandou repetir a cobrança após invasão da grande área do meia Maicossuel. Na cobrança, Roni tocou com calma no canto esquerdo de Edson para fazer o segundo gol (foto acima).
Mas o Galo teve forças para reagir, e aos 30 minutos, Gerson aproveitou rebote da falta cobrada por Coelho e tocou para as redes com o gol vazio: 2 a 1 Cruzeiro. O time alvinegro atuava melhor e foi coroado com o gol de empate oito minutos mais tarde. Na cobrança de escanteio de Marcinho, Marinho veio por trás da zaga adversária antecipando para igualar o marcador.
No segundo tempo, o Galo continuou melhor e buscou a virada aos 12, num pênalti polêmico no armador Marcinho. O goleiro Fábio, último homem no lance, levou apenas o cartão amarelo. Na cobrança, Marinho cobrou como o adversário Roni para virar o jogo: 3 a 2 para o Galo (foto ao lado). Mas quatro minutos após o gol do Galo, o atacante Guilherme, que acabara de entrar chutou de fora da área. O goleiro Edson falhou no lance e viu a bola morrer no canto direito do gol: 3 a 3. O Atlético ainda teve a chance de desempatar dois minutos depois, mas Fábio fez uma linda defesa na tentativa de drible de Danilinho. O camisa 7 alvinegro pouco tempo depois sofreu um pênalti do capitão Emerson, mas não foi marcado pelo árbitro paranaense.
Aos 30 minutos o Cruzeiro virou o jogo. Roni entrou na área, chutou com força e o goleiro Edson espalmou nos pés de Guilherme. O atacante só teve o trabalho de tocar para as redes e incendiar a torcida azul no Mineirão. Aos 36 minutos, o lateral Coelho foi expulso após acertar o rosto do meia Kerlon. O jogador celeste fez a famosa jogada da foquinha, irritando os jogadores do Atlético. O meia ainda perdeu uma grande oportunidade no final da partida sem goleiro, mas Gerson salvou em cima da linha.
O resultado foi justo principalmente porque o Cruzeiro buscou o resultado positivo quando o Atlético já estava sem nenhum preparo físico. Além disso, o técnico Emerson Leão demorou a mexer na equipe. Já no outro banco, Dorival Júnior mexeu muito bem e viu seu time virar o jogo com as peças de reposição - Kerlon e Guilherme. A arbitragem ainda deixou de dar vários cartões amarelos para os dois lados e errou em vários lances importantes do jogo. Não será novidade se Evandro Román pegar um gancho. O Cruzeiro segue na disputa contra o São Paulo e o Galo se vê cada dia mais ameaçado contra o rebaixamento.

Destaque do Jogo: Guilherme (Cruzeiro) – Entrou aos 15 minutos do segundo tempo e mudou o jogo. Marcou os dois gols que deram ao Cruzeiro os três pontos e a chance de ainda disputar o título.

Confira os melhores momentos no site do Globo Esporte:

Fotos: Washington Alves / Emmanuel Pinheiro (Estado de Minas)

3 Comments:

Blogger Vinicius Grissi said...

Achei que o árbitro segurou muito bem o jogo. Marcou um penalti inexistente para cada lado (o do Cruzeiro fora da área, e o do Atlético o Fábio não toca no Marcinho), e este penalti aí sobre o Danilinho só você viu.

De qualquer forma, um grande jogo, um clássico para ser lembrado, sem dúvida.

Monday, September 17, 2007 7:38:00 AM  
Blogger Victor Hugo Antinossi said...

Uma correção. No penalti cobrado por Marinho, também houve invasão de área.

E o penalti no Danilinho ocorreu. Foi pelo lado esquerdo da grande área, feito pelo zagueiro Emerson.

Monday, September 17, 2007 9:15:00 AM  
Blogger Ricky_cord said...

É impressionante a diferença de golos sofridos entre o São Paulo e o Cruzeiro. A sofrer tanto golo, é dificil ao Cruzeiro chegar ao título.

Monday, September 17, 2007 9:43:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home