Thursday, September 13, 2007

Justiça!
O técnico do Cruzeiro, Dorival Júnior, foi absolvido na tarde desta quinta-feira pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O comandante da Raposa recebeu um gancho de 120 dias de suspensão por ter invadido o gramado do Mineirão, na partida contra o Botafogo. O juiz daquela partida, Leonardo Gaciba (FIFA-RS) citou na súmula o ocorrido e a decisão foi parar no Tribunal.
Depois de cinco jogos dirigindo o clube das arquibancadas, Dorival poderá ficar no banco de reservas no clássico de domingo, contra o Atlético. Nestas últimas partidas, o Cruzeiro foi comandando pelo auxiliar técnico Ivan Izzo. Dos 15 pontos disputados, Izzo venceu apenas sete.
Nada mais justo a liberação do treinador cruzeirense, já que todos os outros técnicos julgados ultimamente pelo STJD foram absolvidos. Entre eles, Joel Santana se safou depois de mandar os jogadores do Flamengo darem “porrada” nos adversários – na ocasião, contra o Santos. Mas serve de lição para qualquer treinador que costuma se exaltar com as decisões dos árbitros e invadir o gramado. Se todos fossem punidos com o mesmo rigor, a suspensão de Dorival não seria uma surpresa!

Foto: Marcos Michelin / Estado de Minas

2 Comments:

Blogger Vinicius Grissi said...

Realmente justo, principalmente levando em conta as penas para os outros treineiros.

Thursday, September 13, 2007 7:54:00 PM  
Blogger Filipe Araújo said...

não sei ñ. para mim a absolvição não é justa. Afinal, ele realmente invadiu o campo e criticou o árbitro (sem entrar no mérito se tinha razão ou não nas reclamações). O fato de outros treinadores terem sido punidos de maneira mais branda, ou até absolvidos, não justifica o "perdão" ao Dorival.Um erro não justifica o outro.

Saturday, September 15, 2007 7:22:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home