Tuesday, September 04, 2007

Diagnóstico do Brasileirão 2007 - Parte VIII


Atlético-MG

O Galo voltou à Série A depois de uma brilhante conquista na Segundona e o título mineiro sobre o seu maior rival. A aposta da diretoria foi a manutenção da base campeã nestas duas últimas competições. Após belo trabalho no clube, o técnico Levir Culpi acertou sua transferência para o futebol japonês, cedendo espaço ao novato Zetti. O ex-goleiro começou bem no banco – vencendo o São Paulo no Morumbi por 1 a 0 -, mas não conseguiu uma regularidade na competição. A gota d´água veio na goleada sofrida para o Vasco por 4 a 0 no São Januário. Para seu lugar, o Atlético contratou o técnico Émerson Leão (foto acima). Em nove partidas, o comandante não conseguiu tirar o Galo do meio da tabela. Fazendo a trajetória contrária da Série B, o time atua melhor fora de casa. Nas últimas quatro partidas no Mineirão, apenas 3 pontos foram conquistados.
Os principais problemas são as contusões e suspensões, além das vendas dos jogadores Diego, Lima e Paulo Henrique para o futebol europeu. Se o time almeja vôos mais altos, a pontaria dos atacantes tem de melhorar bastante, pois o principal artilheiro do Galo na competição é o meia Danilinho.

Atuando em casa: 17 pontos em 11 jogos (11º lugar)
Atuando fora: 14 pontos em 12 jogos (5º lugar)
Colocação geral: 31 pontos em 23 jogos (11º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Danilinho – 6 gols
Minha aposta: Sul-Americana 2008!

Paraná

O tricolor paranaense é de longe inferior ao time da temporada passada. Comandado por Caio Júnior em 2006, o Paraná conquistou uma das vagas na Copa Libertadores da América. Já este ano, nem obtendo a melhor colocação entre os clubes de Curitiba minimiza o péssimo Brasileirão. Atualmente em 15º lugar e vivendo o drama do rebaixamento, a diretoria não conseguiu que nenhuma comissão técnica pudesse dar seqüência na campanha do clube. Em 23 rodadas, quatro técnicos já dirigiram a equipe – Zetti, Pintado, Gilson Kleina e agora Lori Sandri. Pra piorar, no último jogo, o time sofreu uma goleada por 6 a 0 para o líder São Paulo. O único destaque é o atacante Josiel, que já marcou 15 gols e é o artilheiro da competição (foto acima).
O Paraná é o reflexo de um campeonato embolado e equilibrado, pois em mais da metade dos jogos disputados, o time permaneceu entre os 6 primeiros colocados da tabela. Mas provavelmente vai brigar pra não cair, por contar com um elenco limitadíssimo e sem nenhum nome de destaque.

Atuando em casa: 16 pontos em 12 jogos (16º lugar)
Atuando fora: 12 pontos em 11 jogos (10º lugar)
Colocação geral: 28 pontos em 23 jogos (15º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Josiel – 15 gols
Minha aposta: Candidato ao Rebaixamento!
Fotos: Euler Júnior (Estado de Minas) / Lance!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É victor Hugo, infelizmente é isso que acontece. Ainda estamos pagando pela má administração do passado. Há esforços mas é pouco retorno para a apaixonada torcida atleticana. Com um elenco cada vez mais limitado, não podemos esperar mais do que uma provável classificação para a sul-americana. Vamos ver até onde esse time aguenta.
Ps: Parabéns pelos comentários. Os que eu li até agora foram realmente um real diagnóstico do que acontece. Abraços, Heitor

Tuesday, September 04, 2007 6:25:00 PM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Não acho que o Paraná vai cair. Concordo com a análise do Atlético.

Interessante foi a frase do técnico Lori Sandri, após a goleada para o São Paulo, ainda nos vestiários, quando disse: eu garanto que nosso time não é tão ruim como este que jogou hoje.

Precisa fazer por onde...

Tuesday, September 04, 2007 7:34:00 PM  
Blogger Gerson Sicca said...

Tô chegando no blog. Gostei do conteúdo e da boa escrita. Voltarei mais vezes.
Abraço

Wednesday, September 05, 2007 8:09:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home