Tuesday, September 04, 2007

Diagnóstico do Brasileirão 2007 - Parte VII
Botafogo

O alvinegro começou uma de suas melhores temporadas nos últimos anos. Prejudicado pela arbitragem nas duas competições que disputou no primeiro semestre, o Fogão partiu para o Brasileirão com o objetivo do título. E o início não poderia ser melhor. Nas 10 primeiras rodadas, disparou na liderança. Os jogadores Dodô, Lúcio Flávio e Zé Roberto fizeram belos gols e jogadas, em um time muito bem armado pelo técnico Cuca (foto ao lado). Mas com o doping do artilheiro Dodô, o clube começou a perder o gás. Logo foi ultrapassado por São Paulo, Cruzeiro e Vasco. Nem a entrada do atacante André Lima fez tanta diferença – marcou 12 gols como e acabou sendo vendido para o futebol alemão -, pois o clube permaneceu cinco jogos sem vencer.
Mesmo em 4º colocado, a disputa pela última vaga na principal competição das Américas deverá ser apertada. Na cola já aparecem os paulistas Santos e Palmeiras, além do Grêmio um pouco mais atrás. Para sonhar com essa vaga, ganhar em casa é fundamental, e principalmente derrotar seus adversários diretos nesta briga.

Atuando em casa: 23 pontos em 11 jogos (6º lugar)
Atuando fora: 15 pontos em 12 jogos (4º lugar)
Colocação geral: 38 pontos em 23 jogos (4º lugar)
Artilheiro(s) na competição: André Lima – 12 gols
Minha aposta: Briga pela Libertadores 2008!

Sport

Depois de permanecer quatro temporadas na Série B, o Leão do Recife voltou à elite com moral elevada. No Campeonato Estadual, venceu os dois turnos e foi campeão com várias rodadas de antecipação. A aposta de que seria um time chato de ser vencido está sendo confirmada. Jogando na Ilha do Retiro, sofreu apenas uma derrota. Longe de seus domínios, o experiente técnico Geninho tem dado muito trabalho aos seus adversários. É através do esquema 3-5-2, optando por jogadores velozes para os contra-ataques e volantes que sabem parar o jogo que o Sport tem se dado bem. O principal nome da equipe é o atacante Carlinhos Bala, além dos experientes Romerito (foto acima) e Da Silva.
Se manter na Série A é fundamental para quem acaba de subir, conseguir uma vaga na Sul-Americana do ano que vem é dar por satisfeita esta temporada, que até então é muito boa.

Atuando em casa: 25 pontos em 12 jogos (3º lugar)
Atuando fora: 7 pontos em 11 jogos (18º lugar)
Colocação geral: 32 pontos em 23 jogos (9º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Carlinhos Bala – 9 gols
Minha aposta: Sul-Americana 2008!

Fotos: Agência O Globo / Site Oficial do Sport - http://www.sportrecife.com.br/

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home