Monday, September 10, 2007

Diagnóstico do Brasileirão - Última Parte

Santos

O Santos enfim deu as caras no Brasileirão. Atualmente na terceira colocação do campeonato, o alvinegro praiano passou boa parte do 1º turno passeando na zona intermediária da tabela. Em alguns jogos na Vila Belmiro acumulou resultados negativos, como derrotas para o América-RN e Náutico. Mas com o melhor técnico do futebol brasileiro no banco, era de se esperar uma reação.
Mesmo sem nenhum grande jogador em campo – do nível de Robinho, Zé Roberto, Diego, Deivid e outros dos últimos anos –, os comandados de Luxa mostram lampejos de um bom futebol. O atacante Kléber Pereira, ex-Furacão, o lateral Kléber (foto ao lado) e os meias Petkovic e Pedrinho vivem grande fase.
Após 6 rodadas do 2º turno, já começo a mudar um pouco minha opinião. Santos, São Paulo e Cruzeiro caminham rumo a Libertadores. O Vasco começa a enfraquecer e nem aparece mais no G-4. Aposto no Peixe brigando entre os melhores das Américas no ano que vem!

Atuando em casa: 29 pontos em 14 jogos (2º lugar)
Atuando fora: 13 pontos em 11 jogos (8º lugar)
Colocação geral: 42 pontos em 24 jogos (3º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Kleber Pereira – 10 gols
Minha aposta: Libertadores 2008!

São Paulo

O tricolor paulista caminha a passos largos em rumo de ser o primeiro pentacampeão brasileiro. O início do campeonato parecia não ser dos melhores. Nas cinco primeiras rodadas, já colecionava duas derrotas e um modesto 9º lugar. Mas aos poucos a equipe foi se encaixando. A eliminação nas oitavas-de-final para o Grêmio na Libertadores fez com que o time priorizasse a competição nacional. Após o 12º jogo, o clube não perdeu mais nenhuma partida, e já não sabe o que é tomar gol desde o dia 2 de agosto, quando bateu o Juventude por 3 a 1 no Morumbi. A decisão pelo título parece ter data: 21 de outubro, contra o Cruzeiro em casa. Mas como andam as coisas, a vantagem de 9 pontos sobre o time mineiro deve aumentar nas próximas rodadas.
Sem nenhum grande destaque, o São Paulo prima pela regularidade. Os jogadores Rogério Ceni (foto ao lado), Breno, Jorge Wagner, Richarlyson e Souza são os que mais conseguem manter um bom nível técnico. E jogando fechado no 3-5-2, o time sabe atacar muito bem fora de casa. Foi apenas uma derrota longe de seus domínios e logo na 2ª rodada. Além disso, conseguiu a façanha de levar apenas 7 gols em 25 jogos. O segundo clube menos vazado é o Fluminense, que sofreu mais que o triplo de gols: 22. O tricolor está com pinta de campeão!

Atuando em casa: 26 pontos em 12 jogos (4º lugar)
Atuando fora: 28 pontos em 13 jogos (1º lugar)
Colocação geral: 54 pontos em 25 jogos (1º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Dagoberto e Rogério Ceni – 5 gols
Minha aposta: TÍTULO!
Fotos: Diário de S. Paulo / VIPCOMM

2 Comments:

Blogger Vinicius Grissi said...

Concordo plenamente. E digo mais: o desempenho do Santos é mais uma prova da inquestionável qualidade do técnico Wanderley Luxemburgo. Ele desmontou e "criou" outro time no meio do campeonato.

Tuesday, September 11, 2007 6:45:00 AM  
Blogger CÉLIO AQUINO said...

O DESENPENHO DO SÃO PAULO É DIGINO DE UMA PENTA CAMPEÃO AVANTE SÃO PAULO. SEU BLOG É MUITO LEGAL COLOQUEI NOS MEUS FAVORITOS, COLOCA O MEU NO SEU . www.blogdotorcedor.blogspot.com

Thursday, September 13, 2007 12:22:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home