Saturday, September 08, 2007

Diagnóstico do Brasileirão 2007 - Parte IX

Corinthians

O Timão é sem dúvida uma das grandes surpresas do campeonato. Apontado como um dos piores times – e ainda continua sendo -, o Corinthians está atualmente na 10ª colocação e na briga pela Sul-Americana. Depois de perder em casa por 3 a 0 para o Cruzeiro, o técnico Carpegiani foi demitido. Nas últimas três rodadas, entrou Zé Augusto (foto ao lado) no seu lugar. E parece ter dado certo. O alvinegro venceu os dois últimos jogos, inclusive o clássico contra o Santos.
Sem nenhum jogador de destaque, o Timão conta mais com a força nas arquibancadas. A torcida do clube é uma das mais presentes neste Brasileirão. Com a saída do meia Willian para o futebol europeu, Finazzi e Clodoaldo são os responsáveis por boa parte dos tentos obtidos do Corinhians.

Atuando em casa: 20 pontos em 13 jogos (11º lugar)
Atuando fora: 13 pontos em 11 jogos (9º lugar)
Colocação geral: 33 pontos em 24 jogos (10º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Finazzi – 7 gols
Minha aposta: Entre o 12º e 16º

Grêmio

O tricolor gaúcho começou o ano muito bem. Venceu o Estadual com facilidade – exceto a semifinal contra o Caxias -, e foi o vice-campeão da Copa Libertadores, após ser derrotado duas vezes para o Boca Juniors.
Sempre mantendo o técnico Mano Menezes e a base de jogadores, o clube com certeza vai brigar por uma das vagas do G-4. Atualmente na 6ª colocação e a 1 ponto da zona da Libertadores, o Grêmio tem feito seu papel na disputa. No 2º turno venceu dois concorrentes na disputa – Botafogo e Vasco – e neste sábado vai em busca de mais 3 pontos contra o vice-líder Cruzeiro, no Mineirão.
O experiente Tuta (foto ao lado) é o artilheiro do time na competição, com 7 gols. Se manter a regularidade em casa e vencer seus principais adversários que estão no topo da tabela, o Grêmio é nome certo da Libertadores do ano que vem!

Atuando em casa: 26 pontos em 12 jogos (4º lugar)
Atuando fora: 12 pontos em 12 jogos (11º lugar)
Colocação geral: 38 pontos em 24 jogos (6º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Tuta – 7 gols
Minha aposta: Briga pela Libertadores 2008!
Fotos: Diário de S. Paulo / Site Oficial do Grêmio - www.gremio.com.br

3 Comments:

Blogger Vinicius Grissi said...

Acho que o Corinthians vai ter trabalho para se livrar do rebaixamento, mas não cai. Já o Grêmio, não acho que chegue não. Vai ser Sul-Americana 2008.

Monday, September 10, 2007 7:25:00 AM  
Blogger Filipe Araújo said...

olho....
o grêmio pode surpreender na briga pela libertadores....

abrazo!

Monday, September 10, 2007 6:56:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

heeeennnn tchongaaaa

Monday, September 10, 2007 7:16:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home