Sunday, September 16, 2007

Jogos de Sábado: 26ª Rodada

São Paulo 2 x 1 Santos

Talvez o jogo mais esperado da rodada, os clubes paulistas fizeram um bom jogo no Morumbi. Nos primeiros minutos, os santistas partiram pra cima, e por pouco não abriram o placar com Kléber Pereira. Depois dos 15 minutos da etapa inicial, o São Paulo dominou a partida e criou chances para marcar, mas o placar não saiu do zero.
Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o meia Hernanes viu livre o companheiro Breno na ponta-direita e deu um belo lançamento. O bom zagueiro são paulino dominou, driblou três adversários e chutou de perna esquerda pra abrir o marcador. O Santos não teve nem tempo para respirar no jogo. No cruzamento de Richarlyson, o atacante Borges antecipou Maldonado e o goleiro Roger para ampliar o marcador. O técnico Luxemburgo ainda fez três alterações para tentar mudar o jogo, mas foi só aos 48 minutos que o time conseguiu diminuir. Em uma linda tabela do ataque santista, o meia Rodrigo Tabata saiu livre na cara do gol para quebrar a invencibilidade de Rogério Ceni após 10 jogos sem sofrer gols.
O resultado da partida foi justo, já que o tricolor dominou a partida e o goleiro Rogério Ceni foi pouco acionado durante os 90 minutos. Assim, o São Paulo caminha tranqüilo rumo a ser o primeiro pentacampeão brasileiro.


Fluminense 2 x 0 América

O Fluminense não fez mais que a obrigação atuando em casa e contra o já rebaixado América. Durante todo o jogo, dominou a partida e criou várias chances para marcar. Só no primeiro tempo, o tricolor teve pelo menos cinco grandes finalizações – uma logo aos 3 minutos, no chute de Alex Dias que parou na trave.
Para o segundo tempo, o Flu continuou no ataque e logo aos 12 minutos, Alex Dias chutou no travessão, mas a bola tocou nas costas do goleiro e parou no fundo das redes. Encurralando o time potiguar, os atacantes ainda tiveram chance de ampliar. Em um lançamento vindo da esquerda, Cícero acertou um lindo voleio na entrada da pequena área, mas a bola saiu caprichosamente para a fora. Logo no final da partida, o meia Thiago Neves recebeu uma bola na ponta direita, cortou a marcação e acertou um chute sensacional de esquerda que foi parar no ângulo direito do goleiro: 2 a 0. Daí em diante, foi só administrar o resultado.
Sem perspectivas de conquistar o título, o Flu vai subindo de degrau em degrau na classificação. A vitória contra o Dragão deixou o clube entre os primeiros colocados. Já o adversário, se vê cada dia mais próximo da Série B, com a pior campanha de pontos corridos da história.

Goiás 0 x 3 Náutico

Talvez a surpresa da rodada. O Timbu foi ao Serra Dourada em busca de uma vitória para respirar ainda na elite do campeonato nacional. E acabou conseguindo um resultado expressivo. Atuando muito mal dentro de casa, o Goiás não conseguiu criar chances para marcar, e viu o adversário jogar no contra-ataque. Aos 32 minutos da etapa inicial, o meia Geraldo driblou Cléber Gaúcho na grande área, e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Acosta com categoria chutou no meio do gol: 1 a 0 para o Timbu. O resultado só foi alterado na etapa complementar, quando aos 9 minutos, novamente Acosta recebeu lançamento de Marcelinho e cabeceou para o gol vazio: 2 a 0. O clube esmeraldino sem esquema tático, não conseguia passar da defesa pernambucana. E o resultado disso foi o terceiro gol do Náutico. Aos 29 minutos, Acosta lançou o meia Geraldo livre na esquerda. O jogador ainda teve calma para deixar o zagueiro e o goleiro no chão, antes de tocar com categoria no canto direito. Ainda dois minutos após o gol, Chiquinho cometeu uma falta dura em Daniel Paulista e foi expulso.O Timbu segurou o resultado até o fim, e pulou para a 17ª colocação, com 30 pontos. Agora, o time se vê apenas um ponto de escapar da zona de rebaixamento. Já o Goiás, estacionou nos 33 pontos e perdeu a chance de subir e permanecer tranqüilo com uma das vagas da Copa Sul-Americana.

3 Comments:

Blogger Net Esportes said...

Grande vitória do São Paulo, é torcer pra continuar ganhando e levantar o caneco !!!!!!!!!!!

Monday, September 17, 2007 7:39:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

bem, o problema para o cruzeiro é q o sao paulo tem uma grande chance de não perder nesse returno, e msmo se perder algum jogo, ainda contamos com os péssimos resultados da china azul obtidos fora de csa, se o cruzeiro parar de pensar nele e no sao paulo cda vez mais o título fica distante, parabens ao primeiro penta campeao sem *'s

Monday, September 17, 2007 6:30:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

e o acosta hein?! além do fino faro para o gol agora esta mandando cruzamentos de ronaldinho gaucho, sera temporario? o santos ja mostro interesse, o neguiño esta nervueso!!!!!!

Monday, September 17, 2007 6:31:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home