Sunday, September 02, 2007

Diagnóstico do Brasileirão 2007 - Parte VI

Flamengo

O Fla foi uma das grandes decepções nesse início de Brasileiro. Considerado por muitos um time que brigaria pelas primeiras posições, o rubro-negro passou boa parte da competição na zona de rebaixamento – local que voltou a freqüentar após o término desta rodada. Depois do título do Carioca, e da eliminação precoce na Libertadores no primeiro semestre, o clube não conseguiu encaixar bons resultados. Para piorar, ficou várias rodadas na turma do descenso por causa dos jogos adiados, devido o uso do Maracanã para eventos esportivos do Pan. O técnico Ney Franco não agüentou a seqüência de resultados ruins e caiu. Para o lugar dele, o salvador Joel entrou nos últimos jogos.
O clube carioca tem bons jogadores analisando individualmente, como o goleiro Bruno, os laterais Leonardo Moura e Juan, os meias Renato Augusto e Roger, além do atacante Obina (foto acima). Com um pouco mais de paciência, o torcedor flamenguista poderá respirar mais aliviado, pois o elenco é melhor que muitos do Brasileiro.

Atuando em casa: 15 pontos em 9 jogos (17º lugar)
Atuando fora: 11 pontos em 12 jogos (12º lugar)
Colocação geral: 26 pontos em 21 jogos (17º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Juan – 9 gols
Minha aposta: Entre o 12º e o 16º

América-RN

Com várias rodadas de antecipação, o América é o único time que já definiu seu destino. Em 2008, estará disputando novamente a Série B. Depois de uma campanha excelente ano passado na Segundona, o Dragão simplesmente não se reforçou para encarar a elite do futebol nacional. Com um time muito fraco, a equipe perdeu 19 dos seus 23 jogos. Nas últimas 10 partidas, o América não conseguiu marcar nenhum ponto.
O meia Souza (foto ao lado), principal jogador da equipe na competição, não marcou nenhum gol e não conseguirá tirar o clube da degola. O importante é se preparar muito bem para o ano que vem e não fazer o que Vitória, Bahia, Fluminense, Paysandu, Guarani, Criciúma fizeram (e o Santa Cruz está fazendo): descer sem escala até a Série C!

Atuando em casa: 3 pontos em 12 jogos (20º lugar)
Atuando fora: 7 pontos em 11 jogos (19º lugar)
Colocação geral: 10 pontos em 23 jogos (20º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Edson Borges – 4 gols
Minha aposta: Descenso 2008!

Fotos: O Globo / Site Oficial do América: www.americadenatal.com.br

1 Comments:

Blogger Vinicius Grissi said...

Só se esqueceu do Maxi. O novo xodó do Flamengo, tem jogado bom futebol e sido importante para a melhora, mesmo que pequena, do time. Mas concordo com você que o Mengão não cai este ano.

Monday, September 03, 2007 7:59:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home