Saturday, September 01, 2007

Diagnóstico do Brasileirão 2007 - Parte V

Goiás

O esmeraldino não faz uma campanha digna como vimos nos últimos anos. Sempre lutando pelas primeiras posições, o clube atualmente ocupa a 11ª colocação, no limite para as vagas da Sul-Americana do ano que vem. A venda de Welliton para o futebol russo no final do mês de julho atrapalhou o técnico Paulo Bonamigo. De lá pra cá, o Goiás disputou oito jogos e marcou apenas 7 pontos. E pra piorar, vem de três derrotas e um empate – duas derrotas para times que brigam na parte debaixo da tabela. A grande aposta é no atacante Rinaldo, que foi contratado nos últimos dias. Artilheiro do Fortaleza nas últimas temporadas, o jogador de 32 anos chega buscando seu espaço em uma equipe de porte maior no futebol brasileiro.
Considerado sempre como o grande revelador de atacantes goleadores – Túlio, Araújo, Grafite, Souza, Dimba, Dill, Alex Dias, entre outros -, o destaque do Goiás é apenas o experiente meia (lateral para alguns) Paulo Baier (foto ao lado). O jogador já fez 6 gols na competição e é o principal artilheiro do alviverde na competição. Na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, o meia marcou o milésimo gol do clube em Campeonatos Brasileiros. Se conseguir manter a média de pontos atuando no Serra Dourada, o Goiás é candidato à vaga da Sul-Americana de 2008.

Atuando em casa: 21 pontos em 10 jogos (8º lugar)
Atuando fora:
9 pontos em 12 jogos (14º lugar)
Colocação geral: 30 pontos em 22 jogos (11º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Paulo Baier e Welliton – 6 gols
Minha aposta: Sul-Americana 2008!


Palmeiras

O início do ano não foi bom para o Verdão. Eliminado precocemente na Copa do Brasil e do Campeonato Paulista – título que não vence desde 1996 -, a diretoria continuou apostando no trabalho do novato Caio Júnior. Depois de levar o Paraná à Taça Libertadores da América, o técnico pediu calma e paciência aos torcedores, e que iria em busca do G-4. Dito e feito. Atualmente na 5ª colocação, o Palmeiras está na briga direta pela vaga do torneio mais importante das Américas. Mesmo tropeçando em alguns jogos no Parque Antártica, o desempenho fora de casa é espetacular. Nos últimos 3 jogos longe de São Paulo, a equipe derrotou o Figueirense, Atlético-MG e Fluminense. O grande destaque do clube é o meia chileno Valdívia (foto ao lado). Responsável pelas principais jogadas do time, o jogador disputa jogo a jogo com Thiago Neves e Wagner a cobiçada Bola de Ouro da Revista Placar. Além dele, o goleiro Diego Cavalieri e o meia Martinez fazem um bom Brasileirão. A briga por uma das vagas no topo será concorrida, mas o Palmeiras deverá lutar até o fim.

Atuando em casa: 15 pontos em 11 jogos (15º lugar)
Atuando fora: 21 pontos em 11 jogos (2º lugar)
Colocação geral: 36 pontos em 22 jogos (5º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Valdívia – 6 gols
Minha aposta: Briga pela Libertadores 2008!

Fotos: Lancepress! e Diário de São Paulo

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home