Náutico
Após 14 temporadas longe da elite nacional, o Náutico voltou querendo permanecer. Mas com um elenco limitado e poucos jogadores qualificados, a equipe até agora não conseguiu regular no campeonato. Atualmente entre os times rebaixados, o Timbu luta para alcançar pelo menos o 16º colocado. O destaque dentro de campo fica para o meia Acosta, que mesmo sendo expulso por três vezes, é o principal jogador do time. Além dele, o atacante Felipe (foto ao lado) também continua mostrando um bom futebol, e merece destaque. Das quatro equipes paulistas na competição, os pernambucanos venceram três: São Paulo (1 a 0 no turno em Recife); Santos (3 a 2 no turno na Vila Belmiro); e o Corinthians (3 a 0 no turno no Morumbi). A luz no fim do túnel ainda permanece, mas o Náutico é fortíssimo candidato para o descenso.
Atuando em casa: 9 pontos em 10 jogos (19º lugar)
Atuando fora: 11 pontos em 12 jogos (11º lugar)
Colocação geral: 20 pontos em 22 jogos (18º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Acosta – 7 gols
Minha aposta: Descenso!
Cruzeiro
No início do campeonato, muitos apontavam o clube mineiro como candidato ao rebaixamento. Com inúmeras contratações e pouco entrosamento, a equipe era facilmente derrotada jogando em Belo Horizonte. Perdeu os 3 primeiros jogos no Mineirão e visitou a zona de rebaixamento por duas rodadas. Aos poucos, o técnico Dorival Júnior foi conseguindo criar um padrão tático para a equipe. A chegada de alguns reforços como Roni e Wagner ajudaram diretamente no crescimento do clube na classificação. Nas últimas rodadas, encontrou um substituto para o lugar de Roni, machucado. O atacante Alecsandro (foto ao lado), que voltou de empréstimo já marcou 9 gols em 5 jogos, e é o principal artilheiro da equipe. Atualmente na 2ª colocação, a raposa não perde há 7 rodadas e ainda busca o título, mesmo estando 8 pontos atrás do líder São Paulo. O destaque positivo é o ataque, que marcou 49 gols – melhor ataque da competição –, e o destaque negativo fica para defesa, que só não levou mais gols que os últimos três clubes da tabela.
Atuando em casa: 21 pontos em 11 jogos (7º lugar)
Atuando fora: 18 pontos em 10 jogos (3º lugar)
Colocação geral: 39 pontos em 21 jogos (2º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Alecsandro – 9 gols
Minha aposta: Libertadores 2008!
Fotos: Washington Alves / Globoesporte.com
2 Comments:
Mais uma vez concordo com a análise. Acho que o Cruzeiro tem condições de brigar pelo título mas vai ser muito difícil o São Paulo tropeçar na competição. Já o Náutico...
Concordo que o Cruzeiro vai disputar a Libertadores 2008, mas não vai brigar pelo título. O time não é confiável, tem uma defesa horrorosa, o treinador já está suspenso e o eixo Rio-São Paulo já está manipulando, como sempre, a tabela do campeonato. O departamento médico está cada dia mais cheio e com vários jogadores importantes. A atual estrela do time, Alecsandro, é apenas um jogador de fase e limitado, que vai começar a ser vaiado pela torcida assim que o time começar a perder, o que deve acontecer nas próximas rodadas. O Cruzeiro ainda pega várias pedreiras fora de casa e para mim com muita sorte termina em quarto nesse campeonato. E isso porque o nível do Brasileirão é ridículo.
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home