Thursday, August 30, 2007

Diagnóstico do Brasileirão 2007 - Parte III

Atlético-PR

O Furacão surpreendeu a tudo e a todos nesta temporada. Depois de ser eliminado precocemente no Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, a equipe não se reforçou para o Brasileirão. Nesta competição, tem conquistado boas campanhas nos últimos anos, com destaque para o título de 2001 e o vice em 2004. Sem a força do seu torcedor nas arquibancadas da Arena, o Atlético tem sido presa fácil para seus adversários. Dos 10 jogos em casa, venceu apenas 3. Pra piorar, perdeu o atacante Alex Mineiro, principal jogador do clube na competição, após um choque com o meia Tcheco, do Grêmio. Há três jogos sem vencer, entrou pela primeira vez em 21 rodadas no grupo dos times que caem para a Série B.
Com a saída do técnico Antônio Lopes, e a chegada de Ney Franco (foto ao lado), a equipe melhorou consideravelmente na última rodada. Segurava um empate contra o Inter até o fim do jogo, quando sofreu um gol de pênalti, que foi mal marcado.
Se quiser fugir da briga na parte debaixo da tabela, vai precisar principalmente da força de seu torcedor, este que sempre foi historicamente um aliado nas conquistas do Furacão.

Atuando em casa: 14 pontos em 10 jogos (17º lugar)
Atuando fora: 9 pontos em 11 jogos (15º lugar)
Colocação geral: 23 pontos em 21 jogos (17º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Alex Mineiro – 7 gols
Minha aposta: Candidato ao Rebaixamento!

Fluminense

Talvez seja o único clube na competição sem ambição alguma. Já garantido na Libertadores de 2008, por ter conquistado a Copa do Brasil deste ano, o tricolor faz um campanha intermediária no Brasileiro. Atualmente é o 12º colocado na tabela, com 7 pontos a frente do rebaixamento. O que mais parece é que o Flu deve permanecer entre o 12º e 16º, já que não pode disputar duas competições internacionais - caso conquiste uma vaga da Sul-Americana. O objetivo mesmo é planejar 2008 e brilhar nas Américas. É bom ficar de olho em dois jogadores: o zagueiro Thiago Silva, que faz um bom campeonato e já foi convocado pelo técnico Dunga; e o meia Thiago Neves (foto ao lado), que tem marcado belos gols e é o atual líder na Bola de Ouro da Revista Placar.

Atuando em casa: 16 pontos em 11 jogos (13º lugar)
Atuando fora: 14 pontos em 11 jogos (6º lugar)
Colocação geral: 30 pontos em 21 jogos (12º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Thiago Neves – 7 gols
Minha aposta: Entre o 12º e 16º

Fotos: Agência O Globo e Site Oficial do Atlético-PR: www.caparanaense.com

2 Comments:

Blogger Vinicius Grissi said...

Bela análise. O Atlético é candidato FORTISSIMO ao rebaixamento. Já o Flu, tem um bom time, e se não fosse o desinteresse, certamente daria muito trabalho.

Friday, August 31, 2007 8:16:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

fala totol..bacana...belo tópico..parabens pelo blog

Friday, August 31, 2007 3:17:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home