Tuesday, August 28, 2007

Diagnóstico do Brasileirão 2007 - Parte II

Internacional:

Depois de um ano inesquecível como o do ano passado, o colorado não faz uma boa campanha como aconteceu nas duas últimas temporadas, quando foi vice-campeão. Sem a presença do atacante Fernandão que está lesionado, o clube também perdeu outros dois jogadores do ataque; Alexandre Pato foi vendido ao Milan, rendendo 37 milhões de reais ao clube gaúcho, e o atacante Iarley sofreu uma contusão no último sábado, na partida contra o Internacional. O destaque é o atacante Adriano (foto), que em 13 jogos como profissional, marcou 6 gols e é o artilheiro do time na competição.
Com um início ruim, quando obteve três derrotas consecutivas, o Inter foi subindo aos poucos, até alcançar a parte intermediária da tabela. A falta de regularidade fez a diretoria apostar novamente em Abel Braga, e demitir o técnico Alexandre Gallo. Atualmente, freqüenta o bloco da Sul-Americana e parece que deve se situar lá até o final. As contratações de Magrão e Guiñazu podem ajudar o clube, mas não é um candidato fortíssimo pela Libertadores no momento.

Atuando em casa: 22 pontos em 11 jogos (4º lugar)
Atuando fora: 9 pontos em 10 jogos (16º lugar)
Colocação geral: 31 pontos em 21 jogos (8º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Adriano – 6 gols
Minha aposta: Sul-Americana 2008!

Figueirense:

Nos últimos anos, o Figueira tem se mostrado uma grande força no Brasileirão. Em 2006, brigou até as últimas rodadas pela vaga na Libertadores, mas esta acabou escapando. Para essa temporada, a diretoria apostou na experiência do técnico Mário Sérgio. O ex-lateral montou uma base muito boa que acabou se tornando vice-campeã da Copa do Brasil. Quando dizia que a equipe do Brasileiro seria diferente daquela do primeiro semestre, Mário Sérgio tinha razão. O Figueirense ocupa a 15ª posição da tabela, apenas dois pontos a mais que o Atlético-PR - o primeiro time da zona de rebaixamento. Sem vencer a quatro jogos, o clube catarinense já começa a ser considerado um candidato forte ao descenso. Com uma zaga qualificada – conta com os zagueiros Chicão e Felipe Santana (foto) – o time carece de um ataque eficiente. Dos principais artilheiros na competição, os defensores são os que mais destacam. Se quiser permanecer na elite, é vencer os confrontos diretos e não perder pontos dentro de casa.

Atuando em casa: 15 pontos em 10 jogos (11º lugar)
Atuando fora: 10 pontos em 11 jogos (12º lugar)
Colocação geral: 25 pontos em 21 jogos (15º lugar)
Artilheiro(s) na competição: Chicão, Jean Carlos e Peter – 4 gols
Minha aposta: Candidato ao Rebaixamento!
Fotos: Site Oficial do Internacional - www.internacional.com.br
Site Oficial do Figueirense - www.figueirense.com.br

1 Comments:

Blogger Vinicius Grissi said...

Não acho que o Figueira vá cair. É preciso apenas se acertar e deixar de perder pontos bobos em casa.

Tem muito time pior por aí...

Wednesday, August 29, 2007 6:23:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home