Friday, August 24, 2007

Nos passos de Mancini

O lateral-direito Cicinho, 27 anos, foi apresentado nesta sexta-feira como novo jogador da Roma. Depois de uma passagem ofuscada pelo Real Madrid, a equipe italiana desembolsou € 9 milhões (cerca de R$ 24 milhões) pelo brasileiro. Cicinho, que teve uma brilhante passagem pelo São Paulo em 2005, conquistando a Taça Libertadores da América e Mundial Interclubes, pode seguir os passos de um ex-companheiro.

Em 2003, a Roma contratou o até então lateral-direito Mancini, em uma transação confusa com o Atlético-MG. Nesta época, os dois atuavam juntos, e Cicinho (foto) era o reserva do clube alvinegro. Mancini, que chegou a marcar 15 gols no Brasileiro de 2002 – um recorde para um jogador de defesa no campeonato -, passou a ser utilizado como um ponta na equipe. O resultado foi positivo: hoje, o jogador é um dos principais nomes da equipe, e tem se destacado em várias partidas, com belos gols.
É bom ressaltar que Cicinho também tem qualidades ofensivas e em algumas ocasiões até resultam em gol. O lateral que amargou o banco para Michel Salgado no time merengue na última temporada, tem tudo para vingar no país da bota, e voltar à seleção!
Foto: AP

4 Comments:

Blogger Vinicius Grissi said...

Realmente o Cicinho é um ótimo reforço para a Roma. Na Itália deve ter oportunidade para mostrar seu futebol, e ao lado de Mancini podem formar um dos lados direitos mais fortes do Futebol Europeu.

Grande abraço!

Sunday, August 26, 2007 8:50:00 PM  
Blogger Filipe Araújo said...

os passos são os mesmos, mas os resultados podem ser distintos....

apesar de ter mais qualidade técnica, cicinho não tem a força física do mancini. o que pode fazer a diferença no calcio.

é só lembrar do cafu. excelente atleta, mas com pouco futebol. mesmo assim tem uma história destacada na bota!

abrazo!!

Monday, August 27, 2007 10:52:00 AM  
Blogger Filipe Araújo said...

This comment has been removed by the author.

Monday, August 27, 2007 10:53:00 AM  
Blogger Victor Hugo Antinossi said...

Mas é importante lembrar que o Cicinho é muito melhor que o Cafu. Não vamos comparar títulos, mas o Cicinho tem mais qualidade que o nosso ex-capitão!

Monday, August 27, 2007 5:20:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home