Nos passos de Mancini
O lateral-direito Cicinho, 27 anos, foi apresentado nesta sexta-feira como novo jogador da Roma. Depois de uma passagem ofuscada pelo Real Madrid, a equipe italiana desembolsou € 9 milhões (cerca de R$ 24 milhões) pelo brasileiro. Cicinho, que teve uma brilhante passagem pelo São Paulo em 2005, conquistando a Taça Libertadores da América e Mundial Interclubes, pode seguir os passos de um ex-companheiro.
Em 2003, a Roma contratou o até então lateral-direito Mancini, em uma transação confusa com o Atlético-MG. Nesta época, os dois atuavam juntos, e Cicinho (foto) era o reserva do clube alvinegro. Mancini, que chegou a marcar 15 gols no Brasileiro de 2002 – um recorde para um jogador de defesa no campeonato -, passou a ser utilizado como um ponta na equipe. O resultado foi positivo: hoje, o jogador é um dos principais nomes da equipe, e tem se destacado em várias partidas, com belos gols.
É bom ressaltar que Cicinho também tem qualidades ofensivas e em algumas ocasiões até resultam em gol. O lateral que amargou o banco para Michel Salgado no time merengue na última temporada, tem tudo para vingar no país da bota, e voltar à seleção!
Foto: AP
4 Comments:
Realmente o Cicinho é um ótimo reforço para a Roma. Na Itália deve ter oportunidade para mostrar seu futebol, e ao lado de Mancini podem formar um dos lados direitos mais fortes do Futebol Europeu.
Grande abraço!
os passos são os mesmos, mas os resultados podem ser distintos....
apesar de ter mais qualidade técnica, cicinho não tem a força física do mancini. o que pode fazer a diferença no calcio.
é só lembrar do cafu. excelente atleta, mas com pouco futebol. mesmo assim tem uma história destacada na bota!
abrazo!!
This comment has been removed by the author.
Mas é importante lembrar que o Cicinho é muito melhor que o Cafu. Não vamos comparar títulos, mas o Cicinho tem mais qualidade que o nosso ex-capitão!
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home