Wednesday, June 20, 2007

Você se lembra?

Na tarde de ontem, a diretoria do Cruzeiro anunciou o novo patrocinador do clube. A partir de agora, a Construtora Tenda assina as camisas do clube celeste até o final de 2008 e a estréia será contra o Figueirense, no próximo dia 3 de julho.
Em entrevista para a imprensa, o principal discurso do presidente Alvimar de Oliveira Costa foi a falta de apoio ao empresariado mineiro ("Nós, mineiros, carecíamos de um apoio maior do empresariado mineiro ao nosso esporte. Finalmente surgiu uma grande empresa que passa a ser parceira do Cruzeiro" - Alvimar de Oliveira Costa).

Até aí você vai perguntar: E o que isso tem a ver?

Curiosamente, no final de 2006, o Cruzeiro anunciava o seu antigo patrocinador. Depois de quase 1 ano sem nenhuma marca na camisa, a diretoria oficializava a parceria com a empresa multinacional Xerox. Naquela oportunidade, o mesmo presidente celeste adotava outro discurso para enaltecer o até então patrocinador, dizendo que o clube sempre teve por tradição criar parcerias com marcas de tradição no âmbito internacional. ( “É uma grande honra para o Cruzeiro contar com um parceiro do porte da Xerox, em nossa trajetória. Um parceiro que está em linha com nossa tradição de contar sempre com patrocinadores de ponta e de nível internacional" - Alvimar de Oliveira Costa).

A parceria com a Tenda seria uma das conseqüências do fracasso do clube nos últimos 4 anos em campeonatos nacionais e internacionais?

Foto: Site oficial do Cruzeiro - www.cruzeiro.com.br

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ué..o alvimar mudou de opinião tchonga!!!
Viu que nao adianta ter patrocinador bonitinho mas que paga pouco...A tenda vai pagar muito mais que os grandes por ai!!!
Pelo menos não tempos a rivelli na bunda hauhauhauha

Wednesday, June 20, 2007 3:49:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Kd a imparcialidade?

Hahahaha!!

Saturday, June 23, 2007 8:47:00 PM  
Blogger Victor Hugo Antinossi said...

A imparcialidade está aí:

É apenas uma comparação do que o mesmo presidente falou em menos de 1 ano...com duas teses totalmente diferentes. Falta ao futebol brasileiro uma política transparente. Nada aqui é divulgado. E sim feito por debaixo dos panos.

No futebol europeu qualquer transação ou negócio fechado com algum patrocinador, toda a imprensa fica sabendo.

Assim como penso que o Cruzeiro não está ganhando mais com a Tenda Construtora (se comparado com a Xerox), também não acredito que a MRV Engenharia está pagando o dobro para o Galo por 8 meses de contrato.

Falta transparência na política do futebol brasileiro.

Monday, June 25, 2007 9:00:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo Totol. O fato é que aqui nao se valoriza o torcedor como acontece na europa e por isso nao existe esta transparencia.

No caso do Cruzeiro, é só comecar a entrar em crise q se fala em estadio, volta do Alex e coisas deste tipo.

Acho q falta muito respeito com os torcedores no Brasil.

Abracos!!

Tuesday, June 26, 2007 11:13:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

"vc se lembra" de atualizar essa fita aqui totol? hahahaa

Sunday, July 08, 2007 5:56:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home