Saturday, August 11, 2007

A força do MAC!

Depois de uma péssima atuação no Campeonato Paulista deste ano, quando escapou do rebaixamento nas últimas rodadas, o Marília teve de mudar tudo para disputa da Série B. Dos oito clubes do estado na competição nacional, o MAC foi quem mais se reestruturou: 13 jogadores foram dispensados, além de toda comissão técnica. Aos poucos, alguns atletas foram contratados para compor o elenco.
Logo no início do Brasileirão, quando já estava no G-4 com 7 pontos em 3 jogos, o clube perdeu 6 pontos no STJD por escalar de maneira irregular o zagueiro Leandro Camilo.
Durante seis rodadas, a equipe conviveu entre a zona do rebaixamento e a parte intermediária da tabela. Mesmo assim, a diretoria teve calma e continuou apostando no treinador Jorge Rauli. E parece ter dado resultado: nos últimos nove jogos, a equipe venceu oito e empatou o outro e não foi mais derrotado.
Além disso, o MAC já está na vice-liderança com o segundo melhor ataque do campeonato e o maior número de vitórias. O acanhado estádio Bento de Abreu já começa a receber mais torcedores, devido à boa fase do time. Na última partida, o público foi de 6.020 pagantes, mais que o triplo da média de público. E para a partida contra o Coritiba, a expectativa é que compareçam 10 mil torcedores.
O infindável Wellington Amorim – que parece só jogar no Marília mesmo – é o artilheiro do time na competição com 6 gols, ao lado de Fabiano Gadelha (foto ao lado) – destaque e camisa 10 do time. Logo em seguida aparecem Hernani e Wellington Silva, este último que marcou os dois na última vitória pra cima do Ipatinga por 2 a 1.
Fundado em 1942, a equipe nunca disputou a Série A do Brasileiro. Foram apenas 5 participações na Série B e duas na Série C. Está com pinta de MAC na elite do futebol nacional em 2008!
Foto: Diário de Marília : www.diariodemarilia.com.br

Labels: , , ,

1 Comments:

Blogger Novo Motivo said...

É impressionante mesmo a reação do MAC nesse ano mesmo.

Mais incrível ainda é como um time que tem Wellington Amorim consegue fazer boa campanha em uma competição.

Saturday, August 11, 2007 10:00:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home