Wednesday, September 26, 2007

Cadê a Justiça?

Na noite desta quarta-feira, o STJD puniu o Atlético-MG com a perda do mando de campo em uma partida. O clube foi incluído no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.
PENA: multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes quando participante da competição oficial.
) do CBJD após um par de chinelos ter sido lançado no gramado do Mineirão, no clássico contra o Cruzeiro.
Apesar de nenhuma câmera da Polícia Militar ter captado as imagens do arremesso do chinelo no campo, os relatores do STJD resolveram punir o Galo.
A maior contradição no caso é o Flamengo ter sido absolvido há pouco menos de duas semanas, quando foi julgado por um torcedor - conhecido como "O Beijoqueiro" - ter invadido o gramado. O Tribunal alegou que o mesmo era conhecido no âmbito nacional e suas invasões não são apenas nas praças esportivas.
Considero até justa a punição para o clube mineiro, mas é incoerente a posição do STJD. Se o torcedor é conhecido, pouco importa. Ele está causando desordem na praça de desporto da mesma maneira que o chinelo causa.
Quando teremos neste país uma justiça criteriosa para casos tão semelhantes?

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Me conhecendo vc sabe que eu adorei o jogo do united né! hehe e concordo qto a arbitragem. fiquei um pouco espantada pq nao eh tao comum na inglaterra um juiz ir tao mal qto ele foi!

Wednesday, September 26, 2007 5:43:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Justiça aqui no Brasil, quem sabe em um futuro .... O fla tb foi absolvido hoje pelo arremeço de copos da torcida do Vasco no jogo valido pelo brasileiro! Foram 3x2 votos!Abração

Wednesday, September 26, 2007 7:20:00 PM  
Blogger Victor Hugo Antinossi said...

Eu comecei a ver o julgamento, mas não sabia se era recurso ou se era outro julgamento.

Obs.: O clube era reincidente. Brincadeira!

Wednesday, September 26, 2007 8:48:00 PM  
Blogger Vinicius Grissi said...

Nunca vi chinelo voar! Ele apareceu lá porque foi jogado pela torcida.

Sobre o "beijoqueiro", foi o que disse no meu blog: é um caso à parte. Ele já "invadiu" grandes eventos, inclusive o Pan e é mundialmente conhecido. Tem passe livre porque é um personagem. Entrou pelo túnel central do Maracanã.

Thursday, September 27, 2007 6:35:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home