Monday, September 24, 2007

Jogo da Rodada – 27ª Rodada

Atlético-MG 2x2 Internacional

O resultado foi péssimo para as duas equipes, mas o confronto foi o grande jogo da rodada. A diretoria do Galo vendo o mau momento da equipe abaixou o preço dos ingressos e mais de 30 mil torcedores compareceram ao Mineirão.
Logo aos 6 minutos de jogo, Marinho em boa jogada quase abriu o marcador. O atacante limpou o zagueiro Índio na entrada da pequena área, bateu no canto esquerdo, mas a bola saiu raspando a trave. Aos 11 minutos, Bilu deu um belo passe para Éder Luís na ponta direita. O atacante tirou o zagueiro e chutou no ângulo, mas Renan fez uma excelente defesa.
Aos 29 minutos, novamente Éder Luís faz uma bela jogada passando por três adversários desde o seu campo. Na entrada da grande área, o jogador serve Marcinho que chuta e Renan faz outra bela defesa. Três minutos depois, foi a vez do Inter. Em um belo passe de Fernandão, Alex ficou livre para fazer. O lateral deu um toque por cima de Juninho (foto abaixo), mas a bola bateu na trave e saiu.
O Galo teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo aos 38 minutos. Após chute de Éder Luís de fora da área, o goleiro Renan espalmou para o meio da área e Marinho (foto destaque acima) foi derrubado por Sorondo, na tentativa de aproveitar o rebote. Na cobrança de pênalti, o atacante chutou no canto direito e Renan defendeu. No segundo tempo, o Inter voltou melhor e logo no início abriu o marcador. Aos 10 minutos, Alex em cobrança de falta cruzou na medida para Gil. O atacante subiu mais que a defesa alvinegra cabeceando no canto esquerdo de Juninho: 1 a 0 para o Colorado. O Atlético tentou empatar dois minutos depois com o chute de Thiago Feltri pela esquerda, mas Renan fez ótima defesa. Logo aos 17 minutos, o Inter ampliou, novamente de cabeça. Na cobrança de falta, Fernandão testou no canto direito de Juninho para a alegria dos gaúchos: 2 a 0 para o Inter.
O Galo estava abatido e não conseguia reagir na partida. Aos 33 minutos, o jovem Eduardo – estreante no profissional – quase diminuiu com uma bela cabeçada, mas Renan novamente fez excelente defesa. No contra-ataque o Inter buscava matar o jogo e por pouco conseguiu. Fernandão arrancou pela direita e lançou Luciano Henrique na entrada da grande área. O jogador chutou forte de perna esquerda, mas Juninho fez uma grande defesa no reflexo.
Quando o jogo parecia estar definido, o Atlético surpreendeu até seus próprios torcedores. Aos 42 minutos, Cláudio bateu falta próxima à área, e Leandro Almeida cabeceou no canto direito de Renan, que quase salvou: 2 a 1 pro Inter. Dois minutos mais tarde, Cláudio – vaiado pela torcida – se redimiu dando outra assistência. Pela ponta-direita, o jogador chutou para o meio da área e Vanderlei (foto abaixo) de carrinho colocou para o fundo das redes: 2 a 2 no Mineirão. A torcida do Galo reanimou e empurrou o time pra cima dos gaúchos nos acréscimos. Aos 46, quase o inacreditável. No cruzamento de Vanderlei, Marinho cabeceou e Renan novamente fez linda defesa para garantir o empate. O resultado foi justo pelo que as equipes apresentaram durante a partida. O Galo melhor na primeira etapa não conseguiu aproveitar suas grandes chances e foi castigado com o bom início do Inter no segundo tempo. Mas os gaúchos relaxaram no final da partida já esperando a vitória. Assim, o Atlético na raça buscou o empate que o livrou da zona de rebaixamento.

Ficha Técnica:
Atlético: Juninho; Cláudio, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Xaves, Bilu (Tchô), Gérson e Marcinho (Eduardo); Éder Luis (Vanderlei) e Marinho. Técnico: Emerson Leão
Internacional: Renan; Élder Granja, Índio, Sorondo e Alex; Magal, Magrão (Orozco), Guiñazu e Roger (Ji-Paraná); Fernandão e Gil (Luciano Henrique). Técnico: Abel Braga

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Válter José dos Reis (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões Amarelos: Leandro Almeida (Atlético); Magal, Sorondo e Ji-Paraná (Inter)
Público: 31.518 pagantes
Renda: R$ 154.087,50
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Destaque do Jogo: Renan (Internacional) - Defendeu uma cobrança de pênalti (foto acima), fez pelo menos 5 belíssimas defesas e ainda garantiu o empate do Colorado já nos acréscimos.

Fotos: Alexandre Lopes / Jorge Gontijo - Estado de Minas

4 Comments:

Blogger Vinicius Grissi said...

Discordo quanto ao "jogo da rodada". Cruzeiro x Vasco, Grêmio x Santos, foram jogos de melhor qualidade técnica.

Este jogo valeu por 50 dos 90 minutos, mas não foi esse partidão todo não.

Monday, September 24, 2007 8:27:00 PM  
Blogger CÉLIO AQUINO said...

OP ATLÉTICO MINEIRO TEM QUE LUTAR MUITO PARA NÃO SER REBAIXADO. SE FOR POSSÍVEL ME COLOCA COMO FAVORITO JA COLOQUEI O SEU www.blogdotorcedor.blogspot.com

Wednesday, September 26, 2007 5:41:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Para quem ainda sonha com Libertadores, tomar um empate de dois gols em 10 minutos é lamentável.

Wednesday, September 26, 2007 12:15:00 PM  
Blogger Victor Hugo Antinossi said...

Os gols não foram em 10 minutos. Pra piorar, foram em 4!

Wednesday, September 26, 2007 4:36:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home