Jogo da Rodada – 27ª Rodada
Atlético-MG 2x2 Internacional
O resultado foi péssimo para as duas equipes, mas o confronto foi o grande jogo da rodada. A diretoria do Galo vendo o mau momento da equipe abaixou o preço dos ingressos e mais de 30 mil torcedores compareceram ao Mineirão.
Logo aos 6 minutos de jogo, Marinho em boa jogada quase abriu o marcador. O atacante limpou o zagueiro Índio na entrada da pequena área, bateu no canto esquerdo, mas a bola saiu raspando a trave. Aos 11 minutos, Bilu deu um belo passe para Éder Luís na ponta direita. O atacante tirou o zagueiro e chutou no ângulo, mas Renan fez uma excelente defesa.
Aos 29 minutos, novamente Éder Luís faz uma bela jogada passando por três adversários desde o seu campo. Na entrada da grande área, o jogador serve Marcinho que chuta e Renan faz outra bela defesa. Três minutos depois, foi a vez do Inter. Em um belo passe de Fernandão, Alex ficou livre para fazer. O lateral deu um toque por cima de Juninho (foto abaixo), mas a bola bateu na trave e saiu.
O Galo teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo aos 38 minutos. Após chute de Éder Luís de fora da área, o goleiro Renan espalmou para o meio da área e Marinho (foto destaque acima) foi derrubado por Sorondo, na tentativa de aproveitar o rebote. Na cobrança de pênalti, o atacante chutou no canto direito e Renan defendeu. No segundo tempo, o Inter voltou melhor e logo no início abriu o marcador. Aos 10 minutos, Alex em cobrança de falta cruzou na medida para Gil. O atacante subiu mais que a defesa alvinegra cabeceando no canto esquerdo de Juninho: 1 a 0 para o Colorado. O Atlético tentou empatar dois minutos depois com o chute de Thiago Feltri pela esquerda, mas Renan fez ótima defesa. Logo aos 17 minutos, o Inter ampliou, novamente de cabeça. Na cobrança de falta, Fernandão testou no canto direito de Juninho para a alegria dos gaúchos: 2 a 0 para o Inter.
O Galo estava abatido e não conseguia reagir na partida. Aos 33 minutos, o jovem Eduardo – estreante no profissional – quase diminuiu com uma bela cabeçada, mas Renan novamente fez excelente defesa. No contra-ataque o Inter buscava matar o jogo e por pouco conseguiu. Fernandão arrancou pela direita e lançou Luciano Henrique na entrada da grande área. O jogador chutou forte de perna esquerda, mas Juninho fez uma grande defesa no reflexo.
Quando o jogo parecia estar definido, o Atlético surpreendeu até seus próprios torcedores. Aos 42 minutos, Cláudio bateu falta próxima à área, e Leandro Almeida cabeceou no canto direito de Renan, que quase salvou: 2 a 1 pro Inter. Dois minutos mais tarde, Cláudio – vaiado pela torcida – se redimiu dando outra assistência. Pela ponta-direita, o jogador chutou para o meio da área e Vanderlei (foto abaixo) de carrinho colocou para o fundo das redes: 2 a 2 no Mineirão. A torcida do Galo reanimou e empurrou o time pra cima dos gaúchos nos acréscimos. Aos 46, quase o inacreditável. No cruzamento de Vanderlei, Marinho cabeceou e Renan novamente fez linda defesa para garantir o empate. O resultado foi justo pelo que as equipes apresentaram durante a partida. O Galo melhor na primeira etapa não conseguiu aproveitar suas grandes chances e foi castigado com o bom início do Inter no segundo tempo. Mas os gaúchos relaxaram no final da partida já esperando a vitória. Assim, o Atlético na raça buscou o empate que o livrou da zona de rebaixamento.
Ficha Técnica:
Atlético: Juninho; Cláudio, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Xaves, Bilu (Tchô), Gérson e Marcinho (Eduardo); Éder Luis (Vanderlei) e Marinho. Técnico: Emerson Leão
Internacional: Renan; Élder Granja, Índio, Sorondo e Alex; Magal, Magrão (Orozco), Guiñazu e Roger (Ji-Paraná); Fernandão e Gil (Luciano Henrique). Técnico: Abel Braga
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Válter José dos Reis (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões Amarelos: Leandro Almeida (Atlético); Magal, Sorondo e Ji-Paraná (Inter)
Público: 31.518 pagantes
Renda: R$ 154.087,50
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Destaque do Jogo: Renan (Internacional) - Defendeu uma cobrança de pênalti (foto acima), fez pelo menos 5 belíssimas defesas e ainda garantiu o empate do Colorado já nos acréscimos.
Fotos: Alexandre Lopes / Jorge Gontijo - Estado de Minas
4 Comments:
Discordo quanto ao "jogo da rodada". Cruzeiro x Vasco, Grêmio x Santos, foram jogos de melhor qualidade técnica.
Este jogo valeu por 50 dos 90 minutos, mas não foi esse partidão todo não.
OP ATLÉTICO MINEIRO TEM QUE LUTAR MUITO PARA NÃO SER REBAIXADO. SE FOR POSSÍVEL ME COLOCA COMO FAVORITO JA COLOQUEI O SEU www.blogdotorcedor.blogspot.com
Para quem ainda sonha com Libertadores, tomar um empate de dois gols em 10 minutos é lamentável.
Os gols não foram em 10 minutos. Pra piorar, foram em 4!
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home