Wednesday, September 19, 2007

Fim da Primeira Rodada na UCL
Nesta quarta-feira, 16 clubes estrearam na UCL e fecharam a primeira rodada da fase de grupos. O Manchester United foi o único time a vencer fora de casa. Os demais mandantes fizeram o dever de casa.

Pelo grupo E, o Barcelona venceu com facilidade o hexacampeão francês Lyon. Com o apoio de 76.679 torcedores no estádio Camp Nou, a equipe estreou no torneio com seus principais astros. No sistema ofensivo, Ronaldinho Gaúcho, Henry, Messi e Giovani Santos (no final da partida) infernizaram os defensores do Lyon. Logo aos 21 minutos da primeira etapa, Messi entrou na grande área e tocou para o meio. O zagueiro Clerc chegou primeiro que os jogadores do Barça e acabou marcando contra. Aos 36, por pouco o argentino não marcou um golaço. Depois de tirar o adversário da jogada, o atacante chutou de perna esquerda na entrada da pequena área, mas Vercoutre salvou com o pé (foto destaque). Ainda no final do primeiro tempo, o camisa 19 perdeu um gol incrível dentro da pequena área.
Mas na etapa complementar, Messi se redimiu e marcou aos 38, tocando no canto esquerdo para ampliar o marcador. Já nos acréscimos, o mexicano Giovani dos Santos fez uma linda jogada e finalizou. O goleiro francês não conseguiu defender e no rebote o goleador Henry marcou o terceiro da equipe azul-grená.

Pelo Grupo F, o Manchester começou a UCL com o pé direito. Jogando no estádio José Alvalade em Portugal, os Diabos Vermelhos não tomaram conhecimento do Sporting e venceram por 1 a 0. Aos 17 minutos da segunda etapa, o atacante Cristiano Ronaldo cabeceou para balançar as redes de Stojkovic. Após o gol, Ronaldo pediu desculpas aos 39.514 torcedores leoninos, ex-clube do jogador (foto destaque). Aos 33 minutos, Van der Sar impediu o gol de empate do Sporting defendendo uma cabeçada do zagueiro Tonel. Na primeira rodada, o Manchester foi o único time que venceu fora de casa, e é um dos fortes candidatos ao título.

No grupo G, o Fenerbahce conquistou um importante resultado contra a Inter de Milão. Na primeira etapa, o jogo foi bastante disputado. O ataque italiano tentava suas melhores jogadas em bolas aéreas, mas que não resultaram em gols. Do outro lado, Júlio César salvava os bombardeios dos turcos. Só que aos 43 minutos, uma pintura brasileira decidiu a partida. O meia Alex avançou pela ponta direita, pedalou na frente do adversário e cruzou para a área. O também brasileiro Deivid (foto em destaque) acertou um lindo voleio estufando as redes da Inter. No segundo tempo, o Fenerbahce dominou a partida, mas não conseguiu ampliar o marcador. A vitória pelo placar mínimo colocou o time comandando por Zico na segunda colocação, perdendo no saldo para o PSV.

Pelo grupo H, o Arsenal atropelou os espanhóis do Sevilla. Atuando no Emirates Stadium, os ingleses venceram por 3 a 0 e assumiram a liderança na chave. Em boa fase, Fabregas (foto em destaque) abriu o placar aos 27 minutos da etapa inicial, após desvio em Escude. Aos 13 do segundo tempo, Van Persie aproveitou o rebote para fuzilar a meta de Palop. Com a equipe recheada de jogadores novos, o Sevilla ainda levou o terceiro gol nos acréscimos. Após o vacilo da zaga, o brasileiro naturalizado croata Eduardo deixou o dele, alegrando os 59.992 torcedores presentes no estádio. Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Steaua em Bucareste. Já o Sevilla busca a recuperação em casa, contra o Slavia Praga.

Jogos desta quarta-feira (19/09/2007):

Grupo E:
Barcelona
(Espanha) 3x0 Lyon (França)
Rangers (Escócia) 2x1 Stuttgart (Alemanha)

Grupo F:
Sporting (Portugal) 0x1 Manchester United (Inglaterra)
Roma (Itália) 2x0 Dínamo de Kiev (Ucrânia)

Grupo G:
Fenerbahce
(Turquia) 1x0 Inter de Milão (Itália)
PSV (Holanda) 2x1 CSKA Moscou (Rússia)

Grupo H:
Arsenal (Inglaterra) 3x0 Sevilla (Espanha)
Slavia de Praga (Rep. Tcheca) 2x1 Steaua Bucareste (Hungria)

Fotos: Site Oficial Manchester United - www.manutd.com / Fernando Zueras / Site Oficial Fenerbahce - www.fenerbahce.org / Reuters

7 Comments:

Blogger Unknown said...

Jogos muito bons dessa quarta! Eu tô falando que o Arsenal tá bom! Me convenceu mais que o Barcelona. O United pra mim foi previsivel, imaginei que fosse ficar no 1x0 msm, até pq ultimamente eles só tem feito isso mesmo! Mas é só por enquanto.. daqui a pouco começam a rolar gols. Deu pra perceber a quimica Giggs, Ronaldo e Rooney começando a aparecer hj em alguns lances..
E qto ao Mourinho, eu nunca gostei dele. Mas era da pessoa dele mesmo, homenzinho antipático! haha Quem sabe isso seja a torcedora do manchester falando, mas enfim..
Espero que eles achem um treinador bom logo!

Wednesday, September 19, 2007 7:35:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cara o time que mais me surpreendeu foi o Arsenal, não que eu duvidasse da vitoria mas vencer o Sevilla por 3x0 não é pra qualquer um não!Abraço

Wednesday, September 19, 2007 7:36:00 PM  
Blogger Ricky_cord said...

Olá Victor, agradeço a tua indicação para o Blog Solidário e vou retribuir a gentileza. Quanto à Liga, foi pena o Sporting ter perdido, mas foi bonito o gesto do Cristiano. Também outro ex-leão, Deivid, marcou um golão contra o Inter.

Thursday, September 20, 2007 6:32:00 AM  
Blogger Vinicius Grissi said...

O Arsenal sem dúvida fez o resultado mais convincente. Mas não acho que o time vá longe este ano.

O Manchester não jogou bem, mas acredito que formou um time muito bom! Quando se acertar, vai ser um timaço!

O Barça é isso aí. O time é show!

O Fener vai dar trabalho. Time muito bem montado pelo Zico. E se tem Alex, minha torcida vai pra eles.

Thursday, September 20, 2007 6:48:00 AM  
Blogger Net Esportes said...

o Barça jogou muito..... gostei da atitude do Cristiano Ronaldo......

Thursday, September 20, 2007 8:07:00 AM  
Blogger Unknown said...

Retribuindo o favor
=)

Indiquei esse blog para o Prêmio Blog Solidário.

http://eplmadeinbrazil.blogspot.com/2007/09/prmio-blog-solidrio.html

Thursday, September 20, 2007 8:52:00 AM  
Blogger Gustavo Andrade said...

Mias uma indicação para o Prêmio Blog Solidário.
http://respirofutebol.blogspot.com/2007/09/prmio-blog-solidrio.html
Abraço

Thursday, September 20, 2007 12:38:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home