Thursday, February 08, 2007

Rodada no final de semana com seis clássicos pelo Brasil

Mal a temporada começou, os estaduais já estão pegando fogo. Na rodada do final de semana, seis grandes jogos prometem agitar o país. Os destaques são para os confrontos no Sudeste e Nordeste, com grandes clássicos. Confira um pouco mais de cada um:

Campeonato Paulista:

Clássico: São Paulo x Corinthians


Em partida válida pela 8ª rodada do Paulistão 2007, tricolores e alvinegros se enfrentam às 16 horas de domingo no Morumbi. O jogo será de seis pontos para as duas equipes. O Timão, que goleou o Rio Claro por 5 a 0 ocupa a 3ª colocação com 15 pontos e está na frente do São Paulo pelos critérios de saldo de gols. A grande surpresa do jogo poderá ser a volta do atacante Nilmar. O jogador, que esteve em boa fase no ano passado até se contundir, poderá ser a aposta do técnico Emerson Leão. Mesmo não entrando em campo, a grande aposta de Leão será o meia Roger, que jogou muito bem na última partida e marcou 4 gols para o Corinthians. Já no São Paulo, Muricy Ramalho acredita na evolução de seus comandados. Após dois empates contra times do interior, a equipe bateu na última quarta-feira a equipe do São Bento no Morumbi por 3 a 0.

Aposta para o clássico paulista: Empate


Campeonato Mineiro:

Clássico: Cruzeiro x Atlético


Já na 4ª rodada do Mineiro, Raposa e Galo medem força em um dos maiores clássicos do país. O Galo que antes de iniciar a temporada era minha grande aposta para ser o campeão marcou apenas um ponto dos nove disputados e é o lanterna. Para piorar, não apresentou absolutamente nada para convencer seu torcedor. Os reforços até agora não vingaram e perderam espaço no time titular. Já do lado do clube celeste, a vitória é fundamental para manter a liderança. O time que esteve ameaçado de perder o topo da tabela na última rodada conseguiu o empate aos 49 do segundo tempo atuando fora de casa, contra o Villa Nova. A promessa é de casa cheia no Mineirão. São esperados 55 mil torcedores para o grande clássico.

Aposta para o clássico mineiro: Vitória do Cruzeiro


Campeonato Carioca:

Clássico: Botafogo x Flamengo

Na penúltima rodada da Taça Guanabara, Bota e Fla se enfrentam em busca da classificação para as semifinais. No rubro-negro, o meia Juninho Paulista deverá ser sacado do time, e para a posição Ney Franco aposta em Renato Augusto. Já no Botafogo, o departamento médico trabalha dia e noite para tratar o atacante Dodô, que se recupera de uma lesão no calcanhar. O jogador poderá utilizar um suporte na chuteira, caso continue sentindo dor. O Flamengo, líder do Grupo com 9 pontos busca a vitória para manter o 100% de aproveitamento, além da classificação. Já do outro lado, uma vitória também assegura o Bota. Caso ocorra um empate, o Flamengo estará automaticamente classificado e o alvinegro dependerá de um tropeço do Madureira na última rodada, caso perca.

Aposta para o clássico carioca: Vitória do Botafogo


Campeonato Pernambucano:

Clássico: Sport x Santa Cruz


Válida pela última rodada do primeiro turno, a partida entre Sport e Santa Cruz apenas cumprirá tabela. Mas se tratando de clássico, o jogo promete na Ilha do Retiro. O Sport, campeão do turno com 100% de aproveitamento – oito vitórias – encara o tricolor em meio à crise da queda para a segunda divisão do Brasileiro. Nesta última terça-feira, a diretoria anunciou a dispensa de dois jogadores. Mas mesmo assim, não surtiu efeito: o clube perdeu ontem para o Cabense por 3 a 2 atuando em casa. O Santa é o 6º colocado com 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas). Para esse confronto, o Sport é favoritíssimo, ainda mais atuando em casa. Mas em se tratando de clássico, o rival jamais poderá ser menosprezado.

Aposta para o clássico pernambucano: Vitória do Sport

Campeonato Baiano:

Clássico: Vitória x Bahia


Quase no término do primeiro turno, o clássico Bavi será realizado no próximo domingo, às 18 horas, no estádio Barradão. O Vitória, líder isolado da competição, terá dois desfalques para o confronto: o zagueiro Anderson Martins, que torceu o joelho, e o atacante Garrinchinha, expulso na última partida contra o Ipitanga. Já no adversário, a fase não poderia ser melhor. Após começar o campeonato com uma derrota, o Bahia está invicto hà sete partidas. Nos últimos três jogos, a equipe conquistou nove pontos e espera encostar no rival que está com 19 pontos na tabela, quatro a mais que o Bahia.

Aposta para o clássico baiano: Vitória do Vitória-BA


Campeonato Cearense:

Clássico: Fortaleza x Ceará


Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará fazem o clássico-rei – como é chamado no Estado – às 16 horas de domingo no estádio Castelão. A previsão é que 50 mil torcedores compareçam ao jogo. Na equipe do Fortaleza, duas mudanças deverão ser feitas pelo técnico Daniel Frasson. O lateral-direito Ari e o volante Rogério poderão pintar como titular da equipe. O técnico definirá a equipe após o coletivo de sexta-feira, com portões fechados sem a presença da imprensa. Adotando esta medida, o tricolor de aço venceu seus dois últimos jogos, e é líder isolado da competição com 18 pontos. Em contrapartida, a equipe do Ceará, apenas na 5ª colocação com 9 pontos, busca a todo custo a vitória nesse domingo. O técnico Marcelo Villar comandou um coletivo na última quarta-feira também sem a presença da imprensa e deverá definir a equipe apenas na sexta. O atacante Vinicius poupado no coletivo devido a uma inflamação no pé já está liberado pelo Departamento Médico. Além dele, o volante Helder, o meia Juninho Petrolina e o zagueiro Thiago Junio também estão a disposição do técnico Villar.

Aposta para o clássico cearense: Vitória do Fortaleza

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Heeennnnn Tchonga
Sabado é 4x1 na torcida e em campo!!uahuahuah

Thursday, February 08, 2007 6:00:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home